Participar do 8º Encontro Nacional da RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social) na semana passada em Fortaleza (CE) foi uma grande oportunidade para que eu pudesse fazer contatos, conhecer projetos que estão dando certo, iniciar conversas para futuras parcerias.Ver as organizações cristãs unidas em favor da justiça e do bem comum e, nesse momento em especial pelas crianças, foi revigorante. Em meio à busca pelo conforto próprio e a prosperidade gananciosa, temos a esperança de vislumbrarmos a transformação integral de indivíduos e comunidades menos favorecidas.

Também foi importante a oportunidade de reunirmos oito representantes do Paralelo 10, vindos dos estados do Pará, Pernambuco, Piauí, Ceará, Alagoas e Rio Grande do Norte. Ouvi seus relatos de como o material que enviamos tem alcançado suas comunidades e gerado iniciativas por parte de seus grupos que se reúnem regularmente e suas igrejas.

Outra coisa interessante foi a oportunidade de ouvir as sugestões dos nossos representantes para melhorar os veículos de troca e divulgação de experiências entre eles.

Com certeza, o 8º Encontro RENAS foi um marco e um rico aprendizado para todos!

_______
Gizelle Corrêa é manauara. Atualmente estuda no Centro Evangélico de Missões, em Viçosa (MG), e é estagiária do Paralelo 10.

 

Leia mais sobre como foi o 8º Encontro RENAS

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *