encontro_renasJá estão abertas as inscrições online para o 8º Encontro Nacional da RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social). Com o tema “Criança, Sociedade e Igreja: caminhos do reino de Deus para a proteção de crianças e adolescentes”, o encontro pretende reunir iniciativas, organizações, igrejas e pessoas para troca de recursos, discussões em grupo e estudos bíblicos. Também será um evento comemorativo dos dez anos da RENAS.

“Esperamos e oramos para que o encontro seja, de fato, uma fortaleza para crianças e adolescentes na defesa firme e generosa de seus direitos. Assim como o reino de Deus é delas, o melhor de nosso mundo humano seja também para o bem de crianças e adolescentes. As bênçãos e os benefícios serão de todos nós”, diz a mensagem da coordenação.

A oitava edição do encontro acontecerá de 12 a 14 de setembro, em Fortaleza (CE) — a segunda vez na região Nordeste. Os anteriores aconteceram nas outras diferentes regiões do país e abordaram questões como justiça social, participação política, sustentabilidade e pobreza.

A programação deste ano contará com reflexões sobre bases bíblicas para a proteção da criança, mini-encontro e formação de redes regionais, e oficinas com temas como: cuidado com o agente social, mobilização de igrejas, comunidades terapêuticas, políticas publicas e protagonismo infanto-juvenil. Além disso, haverá a apresentação do Plano Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo. (Clique aqui e veja a programação completa).

As inscrições podem ser feitas no site especial do Encontro: encontro.renas.org.br . É muito fácil. Basta seguir as etapas nesta página (onde você também confere os preços).

10 anos
Um momento especial do Encontro será a celebração dos dez anos da RENAS. Fundada formalmente em 2003, pretende ser uma “ampla rede de relacionamentos entre as organizações evangélicas que atuam na área social, proporcionando encorajamento, capacitação, articulação, mobilização, troca de experiências, informações, recursos e tecnologia social”. Para isso, realiza ações e mobilizações em conjunto como: o Movimento Bola na Rede (que combate a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo) e os encontros anuais que reúnem centenas de pessoas e fortalecem o trabalho social cristão. A RENAS já fomentou a formação de mais de vinte redes regionais e apoia o trabalho de diversas redes temáticas, além de caminhar junto com dezenas de organizações sociais parceiras.

A Editora Ultimato é co-promotora do 8º Encontro Nacional da RENAS.

 

________
Serviço:
8º Encontro Nacional da RENAS
Data: 12 a 14 de setembro de 2013
Local: Hotel Oásis Atlântico – Fortaleza, CE
Inscrições e informações: encontro.renas.org.br

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>