renas_pa_logoEstá oficialmente criada mais uma rede local da RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social): a RENAS Pará. Agora já são três redes locais na região Norte: RENAS Amazonas, RENAS Tapajós e RENAS Pará.

A reunião de criação da rede foi realizada no dia 25 de abril nas dependências da Secretaria Regional da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em Belém, capital paraense, e contou com a presença de 61 pessoas representando 31 organizações do Estado.

Após explicações sobre o funcionamento da RENAS, os presentes assinaram um termo de adesão com a rede nacional e se comprometeram em apoiar as ações da RENAS no Pará. O grupo assumiu os desafios de promover e facilitar a comunicação entre seus integrantes e de identificar a ação social evangélica no Estado.

O pastor e secretário regional da SBB, Acyr de Gerone Júnior, foi escolhido como coordenador geral da RENAS Pará. A rede se reunirá de dois em dois meses (a próxima está marcada para o dia 26/06). Eles já planejam participar do Encontro Nacional da RENAS, que acontece de 12 a 14 de setembro, em Fortaleza, CE.

Com a nova rede, a RENAS já soma vinte redes regionais ou locais, além de oito redes temáticas.

 

__________
Leia aqui a entrevista com o Pr. Acyr de Gerone Júnior, coordenador da RENAS Pará.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *