A ONG cristã Visão Mundial foi destaque no programa “Ação”, do último sábado (dia 22) na Rede Globo. A longa reportagem de quase 18 minutos mostra o trabalho da ONG em Fortaleza (CE) e “seu esforço para combater a pobreza”.

Carregados por sotaques regionais, os depoimentos dos beneficiados por projetos de intervenção social provam que é possível resgatar adolescentes da criminalidade, educar pela paz, ajudar famílias a gerar renda, capacitar jovens para o mercado de trabalho, encorajar meninas a denunciar violência sexual por meio da música e promover espaços de recreação e brincadeiras para crianças, entre outros.

“A Visão Mundial é uma organização humanitária cristã, que surgiu no fim da Segunda Guerra Mundial. Ela vem de um evangelista que, ao perceber a situação de muitas crianças por conta da orfandade da guerra, nasceu o desejo de apoiar estas crianças. Hoje estamos em atuação em mais de cem países”, disse à repórter o gerente operacional da ONG, Carmílson Brito.

Assista a reportagem na íntegra AQUI.

  1. José AlvesPontes

    Essa ONG tem uma visão mundial dos problemas sociais que abrangem o mundo todo. Seja em países desenvolvidos, seja em países em desenvolvimento. O mais importante é que ela está com a ajuda de muitas pessoas fazendo sua parte. Trabalhando para melhorar a qualidade de vida de muitas crianças, adolescentes e jovens. Com isso tem ajudado a melhorar a qualidade de relacionamentos do núcleo social que é a família.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *