Bem vou começar por aqui trazendo uma novidade boa. Aliás, duas em uma.

Lembra da sensação quando recebemos gente em casa? O prazer da hospitalidade, a conversa informal, as risadas, os petiscos. Pois é, gosto de pensar nestes como momentos facilitadores. O degrau do ‘à vontade’ que o coração da gente sobe para se desarmar. É quando trazemos para nossa realidade a expressão “de casa em casa”.

Tem um bocado de gente lá fora que nunca participou de um momento como estes. A estranha sensação de ser acolhido em um lar. O simples prazer de dividir uma refeição. Para os sem-teto do amor, não precisa nada elaborado, nada forçado, nada planejado demais, ou teológico demais. Um convite, uma porta aberta e um sofá aplacam a carência latente de quem nunca experimentou o abraço de Deus aqui na terra. Relacionamentos se constroem com iniciativas.
É justamente isso que um rapaz do Ceará chamado Filipe Flakes cantou no seu primeiro CD solo “Sala de estar” com músicas compostas por ele nos últimos seis anos.

O álbum traz músicas carregadas da personalidade de Filipe e cheias da mistura tipicamente brasileira. Pop Rock com um toque de samba e um reggae com um tempero nordestino estão entre as seis canções. Em uma delas ele contou com a participação especial de Dani Distler. Sem duvida um refresco paras opções musicais que tocam por aí. Filipe faz parte de uma geração de artistas que se propõe a fazer diferença com a arte de qualidade.

Um destaque também para excelente proposta de capa e encarte que mergulham no conceito. Projeto gráfico da designer também cearense Thiliê Aragão.

Sala de Estar é um ambiente acolhedor onde recebemos os amigos e compartilhamos do que temos. A proposta do CD é transmitir essa Sala de Estar pra quem está ouvindo, desde os instrumentos utilizados, ambiência da gravação e a seleção musical: “Abri as portas da minha casa, pode entrar!”

Mas o projeto ‘Sala de Estar’ vai além do CD com selo independente. Ele vai ao vivo até a sua casa!!! Isso mesmo. Você entra em contato dom o pessoal da Flakes Produções, produtora do Filipe (contato@filipeflakes.com) e agenda uma data para ele ir pessoalmente até a sua casa e tocar o cd inteirinho para você a família e os amigos compartilhando suas experiências. E pasmem: sem custo nenhum! Não acredita?! Assista ao vídeo abaixo.

Video not available

Provider:
Title:
Thumbnail URL:
Embed URL:
Link:
Width: px
Height: px
Got data @: 24.4.2024 03:07:34

Ótima oportunidade de convidar os vizinhos para sua sala e ter uma audição acústica exclusiva. Não sei se atende em todos os estados brasileiros, mas vale pela idéia inovadora de igreja viva e que se move.Sonho com mais iniciativas criativas assim em todo território nacional.

E você? Quando foi a última vez que chamou alguém para fazer uma visitinha ao seu mundo?

—-
Meg Banhos é ilustradora, designer publicitária e escultora. Casada e mãe de três filhos, tem na família sua grande realização. É membro da Igreja Batista Central de Fortaleza desde 2001, onde tem a oportunidade de dar conteúdo, propósito e relevância à sua arte e sua fé.

  1. Eu já tive o privilégio de participar de um desses eventos do projeto sala de estar, aconteceu na casa de um amigo e eu fui convidado, não vejo a hora de fazer aqui em casa para os amigos que ainda não ouviram o som diferente e instigante do grupo que o Filipe capitania… é realmente muito legal o propósito e o som também!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *