Aconteceu na Paróquia Anglicana Jardim das Oliveiras, na noite do dia 21/06/2012, o
Lançamento da Pedra Fundamental do Instituto Robinson Cavalcanti, data que o Revmo. Bispo Robinson Cavalcanti completaria 68 anos. Nesta festiva noite estiveram presentes os Bispos Sufragâneos e grande parte do Clero da Diocese do Recife. Foi uma grande bênção para todos os presentes.

O sermão do culto foi composto pelo testemunho dos amigos do Bispo Diocesano falando de sua importância para a Igreja e a Teologia brasileiras. Além de participantes de diversas comunidades da
Diocese do Recife, representantes da ABU, MEP, OSE, MEEC, Aliança Cristã Evangélica do Brasil; Editora Ultimato, SETEBAN; Igrejas Batistas, Congregacionais, Presbiterianas, Ortodoxos e Romanos; familiares do Bispo e outras instituições. “Eles nos fizeram ver como o nosso Bispo transpunha as dimensões da Diocese do Recife, falando para o mundo evangélico e contemporâneo. Convidamos a todos para estarem presentes, no dia 26 de fevereiro de 2013, quando se dará a inauguração oficial da estrutura física do Instituto Robinson Cavalcanti”, nos falou o Rev. Maurício Amazonas, Vigário-Geral Diocesano. Para a glória de Deus e promoção do Evangelho de Cristo, Senhor nosso, foi gratificante ouvir o Revmo. Deão Hermany Soares também lançar o site do Instituto: http://www.robinsoncavalcanti.org/

Fonte: Diocese do Recife – Comunhão Anglicana

  1. Uma grandiosa atitude dos fundadores! Apesar da ideia ter sido do meu Bispo amado Dom Robinson Cavalcanti, poucos teriam a coragem e ousadia de levar a ideia a frente!
    Parabéns aos colaboradores e em especial ao Ultimato!

  2. são atitudes assim que fazem com que homens de Deus, que contribuíram com a teologia e com o Reino de Deus de uma maneira maravilhosa, não fiquem no esquecimento. Além dos escritos de Dom Robinson Cavalcanti, agora esse empreendimento, espero um dia poder vê-lo pessoalmente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *