Trabalho feito pelo grupo Geração 4.12 nas palafitas

Olá pessoal,

É tão bom trazer notícias animadoras de participantes do Paralelo 10 que estão realizando belíssimos trabalhos em suas cidades. Hoje queremos compartilhar um pouco sobre o grupo Geração 4.12. O nome do grupo é baseado no texto de I Timóteo 4.12 (“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.”). Luciene Silva participa desse grupo e é representante do Paralelo 10. Ela tem compartilhado o material enviado pelo projeto e o grupo aproveita para discutir os temas abordados na revista Ultimato. Leia abaixo um pouco do que eles compartilharam.

E você? Compartilhe conosco um pouco do que sua igreja tem feito ou um pouco das ações de sua comunidade. Será um prazer compartilhar sua história.

Um abraço!

Ivny Monteiro

Coordenadora do Paralelo 10

 

Quem somos?

Olá queridos e amados do paralelo 10! Somos um grupo jovem e ativo na obra missionária. Também somos universitários (apenas três já formados). Boa parte do grupo faz parte da mesma igreja que eu, mas há vários de outras denominações. Temos conversado sobre temas muito interessantes da revista e vendo aquilo que podemos e devemos por em prática. Meu pastor gosta muito da revista e faz questão de ficar com um exemplar.

Estamos em parceria com um projeto que trabalha com crianças através de aulas de reforço escolar. Desta forma visamos alcançar também as famílias e trabalhar com elas. Fizemos no início do ano um censo e apartir desse estamos desenvolvendo um plano de ação que será colocado em prática no segundo semestre.

Trabalho com as crianças

 

Comentário sobre o texto A missão integral de Jesus, de René Padilla, Ultimato n° 335:

O termo “missão integral” é pouco conhecido em muitas igrejas e até mesmo em alguns seminários (como no que eu estudo, entre alguns alunos). Acredito que seja principalmente porque quando ouvimos falar sobre missão integral não ouvimos falar do evangelho todo para o homem todo, mas sim de uma ideia que foi altamente contaminada ou influenciada pela teologia da libertação. A teologia da libertação  não leva em conta o homem todo e sim seu estado miserável do momento, considerando que ele deve ser salvo daquela situação e não de ser alcançado necessariamente pela graça de Cristo chegando ao arrependimento genuíno e salvação da sua alma. Cristo não veio só para os pobres e ter dinheiro não é ser salvo. É necessário que estes reconheçam que precisam de arrependimento tanto quanto os ricos. Precisamos de mais clareza no estudo deste termo. A missão integral já era demonstrada por Deus através dos profetas, em sua indignação, contra a hipocrisia, a falta de misericórdia, a adoração de palavras, mas não de amor genuíno e prático. Jesus é a perfeita demonstração do amor de Deus aos homens, Ele é o reflexo do Deus invisível e a única teologia que pode explicar e conscientizar as pessoas da necessidade de compaixão e amor pelo próximo é a teologia bíblica.

Por Luciene Silva

Trabalho na zona rural

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *