O Que em Deus Podemos Fazer?

Palestrante: Leandro Silva
Presidente da ALEF – Associação de Líderes Evangélicos de Felipe Camarão, que desenvolve um amplo programa de missões urbanas, projetos de transformação integral e trabalha na capacitação de líderes na área mais empobrecida e violenta de Natal (RN), integrante do Grupo Gestor da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS).
Missionário, servindo na mobilização, motivação e capacitação de igrejas e equipes missionárias do Nordeste para a atuação em regiões empobrecidas urbanas e rurais, oferecendo suporte, ferramentas e treinamento para a plantação de projetos transformadores na perspectiva da missão integral

Local:
Local do seminário: Igreja Batista Gileade
Fone: 3235-1731
Rua 03, nº 682, São Francisco
Ponto de referência: Atrás da FRIBAL de São Francisco
Dias 04, 05 e 06 de maio de 2012

Contatos:
8812-2238 (Edilson)
8723-6911 (Pr. Hildenor)

Uma Igreja Para Cidade!

Em 1960, os evangélicos eram 4% da população brasileira, em 2000, éramos 15,3%, em 2008, chegamos a 24,8%, atualmente, segundo o Censo 2010, somos 39,32% da população brasileira. Caso o índice de crescimento dos evangélicos continue constante, seremos provavelmente 50% de evangélicos em 2020. Diante deste crescimento dos evangélicos, quais tem sido as implicações e efeitos transformadores para a sociedade?
Cabem aqui outras questões: Qual tem sido o papel da Igreja na transformação política, social, econômica, e em outras esferas da sociedade?
Como a Igreja de Cristo tem respondido aos problemas sociais como a pobreza, fome, prostituição, violência contra a mulher, pedofilia, tráfico de drogas, dependência química, corrupção? Como podemos ser agentes de transformação em contexto de pobreza?

Missão Integral

O Seminário de Missão Integral e Desenvolvimento Comunitário visa despertar lideranças para a tarefa de transformação das comunidades carentes trazendo o Reino de Deus em toda sua plenitude, e equipando líderes ao ministério de desenvolvimento integral. É um curso intensivo direcionado a organizações, igrejas e indivíduos que desejam atuar na área de Desenvolvimento Comunitário.
O objetivo é capacitar lideranças locais para a tarefa de facilitar a transformação de comunidades carentes, equipando as pessoas chamadas ao ministério de desenvolvimento integral.

Conteúdo programático

“Igrejas Transformadoras”
“Cosmovisão Cristã e Transformação”
“Base Bíblica da Ação Social Cristã”
“Princípios de Desenvolvimento Comunitário”
“Tipos de Ajuda”
“Pesquisas: Conhecendo a Realidade”
“Espiando a Terra – Conhecendo a Comunidade”
O Projeto Semente, uma ferramenta de planejamento de pequenas intervenções de serviço prático na comunidade também será abordado, visando equipar as igrejas para a ação missionária na comunidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *