Banana é o tipo de fruta que nunca falta em casa, em qualquer lugar do país. Vira vitamina, vira sobremesa, vira bolo e mil e uma coisas. Esta receita é muito simples e ideal para aquelas pessoas que ainda estão dando os primeiros passos na cozinha, ou para quem quer um bolinho delicioso pra tomar com café sem ter que fazer muita sujeira.
Preste atenção:

– bananas cortadas em fatias no sentido do comprimento suficientes para forrar o fundo de uma assadeira retangular
– 1 garrafinha de glucose de milho – famoso “mel” Karo, que eu compro sempre da Yoki que é mais barato =)
– 4 ovos grandes ou 5 pequenos
– 1/2 de xícara de óleo
– 1 xícara de leite
– 1 e 1/2 de xícara de açúcar
– 3 xícara de farinha de trigo
– 1 pitada de sal
– 1 colher de sopa de canela em pó
– 1 colher de sopa de fermento

Unte a assadeira com a glucose de milho, aproveite o próprio bico para espalhar por toda a fôrma. Arrume as fatias de banana no fundo da fôrma. Bata no liquidificador os ovos, o óleo, o leite e o açúcar. Vá acrescentando a farinha aos poucos e dando “pulsar”. Por últimos acrescente o sal, a canela e o fermento, bata até incorporar.

Distribua a massa sobre a banana e leve para assar por 30 minutos ou até que o palito saia sequinho. A glucose de milho funciona como calda, e a massa do bolo é fofinha e leve, nem parece que é bolo de liquidificador. Um aviso: este bolo costuma sumir em alguns minutos!

__________

Juliana Stelli é uma “mestre-cuca” é de Manaus, mas mora atualmente em Recife. Ela vive se aventurando em receitas no seu blog Pitadinha

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *