Pelo décimo ano consecutivo, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promove a campanha Natal dos Ribeirinhos. A iniciativa tem o objetivo de mobilizar empresas, organizações e sociedade civil em torno de uma causa: possibilitar que cerca de mil ribeirinhos da região amazônica celebrem o Natal com esperança de uma vida melhor, por meio da educação e da espiritualidade. “O foco de nossa ação são as comunidades do estado do Pará atendidas pelo programa Luz na Amazônia, para que recebam um pouco de conforto material e espiritual, mas agora, de forma efetiva e continuada. Estamos empenhados para que esta ação tenha efeito impactante e duradouro para a vida dos beneficiados”, destaca Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, antecipando a novidade deste ano.

Realizada em âmbito nacional, a campanha tem como foco a educação. A escolha aconteceu em função do número expressivo de crianças e jovens, além de adultos, sem nenhuma escolaridade na região. Baixos níveis de escolaridade levam a uma renda baixa, o que, por sua vez, contribui para que as crianças frequentem pouco a escola, perpetuando o ciclo da pobreza.

O objetivo da campanha é mobilizar recursos, especialmente material escolar, roupas, sapatos, lápis de cor e brinquedos, em prol de um Natal feliz e disseminador de valores cristãos aos alunos e famílias de comunidades ribeirinhas. Este ano, a meta é beneficiar 14 comunidades carentes localizadas nos municípios de Belém, Acará, Barcarena e Bujaru, totalizando 600 famílias alcançadas.

As ofertas de material poderão ser realizadas no posto de arrecadação da Secretaria Regional da SBB de Belém (Av. Assis de Vasconcelos, 356 – Campina). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-727-8888 ou pelo e-mail relacionamento@sbb.org.br. Link para o vídeo da campanha:

Video not available

Provider:
Title:
Thumbnail URL:
Embed URL:
Link:
Width: px
Height: px
Got data @: 28.3.2024 22:16:29

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *