O Projeto Plantação completa três meses em Conceição (PB) e os agricultores vibram com os bons resultados. Dona Gorete, agricultora do Projeto, disse que apurou R$100,00 na porta de casa vendendo coentro e alface em uma semana. “O povo tá vindo comprar nossas verduras aqui”, disse, satisfeita com o Projeto.

Pastores Lindon Carlos, Oseias e Maésio visitando comunidade em Queimadas, em Conceição (PB)

O Projeto Plantação faz parte do Programa Sertão Sustentável da ACEV Social. Além de hortaliças, os agricultores plantaram nim, moringa e frutas e já estão comercializando os produtos nas cidades de Conceição e Santa Inês, na Paraíba. No mês de julho, os agricultores, acompanhados de Ivonildo, técnico agrícola da ACEV Social, foram cadastrados no DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), em Conceição. O DAP é utilizado como instrumento de identificação do agricultor familiar para acessar políticas públicas, a exemplo do Pronaf.

As mulheres da comunidade agora têm tanques para lavar roupa e um local de higienização para as verduras, legumes e frutas.

[Texto publicado no informativo 213 da ACEV]

  1. Orgulho em fazer parte dessa família!
    O Projeto Plantação assim como os demais orgulham a nós nordestinos. Louvo a Deus pelas bençãos derramadas!

  2. graça e paz irmãos.

    como é bom ver que o reino de Deus pode ser engrandecido também através de uma missão integral, atrvés de pessoas e organizações sérias que procuram cumprir o evangelho de forma integral, não apenas dando o peixe, mas dando a vara e ensinando a pescar. parabéns Acev Social pelo ótimo trabalho que estão fazendo.

  3. Quero parabenizar o excelente trabalho desenvolvido pela ACEV junto aos pequenos agricultores fortalecendo a agricultura familiar e proporcionando sustento para estas famílias.

  4. Estou muito feliz por ver instituições que ainda volorizam o pequeno agricultor. Que outros possam seguir o mesmo exemplo da ACEV e ajudar as famílias do sertão nordestino.

  5. Parabéns

    Isto é que é a bênção se encontrar na porta de casa.
    É lindo vermos tao grande exemplo de aproveitar bem a terra. Este tipo de investimento é sinônimo de saúde.
    Parabéns Paralelo 10 pela matéria.

  6. Fico feliz em ver que ainda existem instituições que se importam com os pequenos agricultores do sertão nordestino. Que a ACEV sirva de exemplo para outros.

  7. É esse tipo de ajuda que os sertanejos precisam, para não saírem mas das suas terras e irem passar dificuldades no sul ou sudeste do país. parabéns acev social por esses trabalhos e aos pastores que estão na frente deste projeto.

  8. A ACEV não é como muitos dizem: fala muito e faz pouco ou quase nada.
    Nós realmente fazemos a diferença. Não é propaganda não, basta ver os resultados.
    Falamos pouco, mais fazemos bonito.
    Tenho orgulho de ser nordestina e fazer parte dessa linda famíla.

  9. … amemos não só de palavras mas de fato e de verdade!
    É isso que vemos nessa prática, um amor incondicional assim como é o do nosso mestre. Que se multipliquem os trabalhos como este para que o Reino seja evidenciado!

  10. Parabéns mais uma vez a ACEV SOCIAL por desenvolver projetos que realmente atendem as necessidades do povo nordestino. Por manifestar a Glória de Deus através de cada ação! Isso é um sertão transformado! e veremos ainda mais!

  11. Tem sido uma grande bençao esse trabalho q ACEV esta fasendo no nosso sertao, mais é uma pena não ter tanto recursso pra realizer mais e assim abençoar outras familias.creio que tudo que a ACEV faz é pra gloria de Deus

  12. Pingback: URL

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *