Alexandre Rosa mora na cidade de Marabá, estado do Pará. Seu contato com o Paralelo 10 começou em 2008, quando foi indicado para ser um dos bolsistas do projeto no mestrado do Centro Evangélico de Missões. Desde então, Alexandre teve a oportunidade de participar de encontros de capacitação com o apoio do projeto e se tornou nosso representante em Marabá. Em abril, Alexandre escreveu para compartilhar uma ótima notícia:

“Escrevo para contar com alegria o início de uma turma de estudos “Pessoas Justas” (Just People). Graças a nosso Pai, começamos a turma sexta feira passada lá na minha igreja, e tivemos um publico maior do que as 10 pessoas que propus como vagas abertas. Estas dez pessoas serão contempladas com as revistas Ultimato que recebo como representante do Paralelo 10, assim, eles receberão, por meio das revistas e do curso, um treinamento sobre missão integral. Na abertura falei um pouco sobre a Tearfund. Depois utilizei o primeiro livro da versão jovem do Just People (What is poverty?) e fui fazendo uma tradução ‘livre’ dos textos que iam aparecendo. Logo após, perguntei para as pessoas o que havia sensibilizado mais a elas. Entre as colocações estavam considerações sobre o aumento da AIDS e os órfãos da AIDS.

Depois fiz uma explanação utilizando um resumo da versão adulta, a base teológica para missão integral. Como dever de casa, os participantes ficaram de perguntar a um amigo o que ele pensa quando lhe perguntam sobre Jesus, e o que ele pensa quando lhe perguntam sobre Igreja.

Peço que orem por nós, para que este curso sensibilize as pessoas a lutar por um mundo melhor, envolvendo nas ações de missão integral que temos na Igreja.”

O “Pessoas Justas” (Just People) é um material de capacitação oferecido pela Tearfund, que é parceira do Paralelo 10. Esta organização disponibiliza muitos materiais para estudos em grupo, capacitação de organizações e outros recursos com ênfase em missão integral (acesse aqui).

Há alguns dias Alexandre voltou a compartilhar sobre a alegria de realizar estes estudos com o grupo de Marabá:

Concluímos, nesta sexta feira passada a série de estudo “Pessoas Justas”. Uma das irmãs ficou impactada de saber as condições que as pessoas estavam submetidas nas fábricas de roupas de Bangladesh. Ela disse que tomando conhecimento do que acontece no mundo através dos estudos, ela se questionou quanto ao que estava fazendo para Deus, pois percebeu que era pouco, e antes ela pensava que era muito. Ela é uma senhora sincera e atuante na Igreja sendo inclusive uma das diaconisas.

Acho que esta é uma pequena semente. Rogo a Deus que possa dar fruto. Agora estou em busca de outra turma…

É uma alegria imensa para o Paralelo 10 receber notícias assim. Se você também tem realizado atividades em grupo, ações ministeriais utilizando-se dos recursos indicados por nós ou das revistas Ultimato, compartilhe conosco. Se ainda não, esta é uma boa oportunidade.

Um abraço!

Ivny Monteiro – Coordenadora do Paralelo 10

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *