O SÓ-RISOS é um grupo, de Vitória da Conquista, BA, formado por pessoas dispostas a realizar um trabalho voluntário, seja em albergues, escolas, ruas e igrejas. Um grupo com características próprias dirigido à arte, alegria e amor.

O grupo começou com o propósito de fazer diferença no meio cristão através da arte circense, falando da graça com graça. Acreditamos que essa é a melhor forma de ação para gerarmos verdadeiros impactos na nossa geração – com ações criativas.

Nosso objetivo é levar a alegria e amor do Pai a todos os lugares carentes do riso. O nosso intuito é falar para todas as idades através de uma única linguagem. Desenvolvendo trabalhos como recreação de adolescentes, jovens e crianças em escolas, igrejas, festas e acampamentos.

Veja o testemunho de uma das integrantes do grupo:

Quando o Pai colocou em mim o desejo de trabalhar com palhaços dentro da perspectiva cristã, eu fiquei muito entuasiasmada e querendo compartilhar desse desejo com todo mundo. Isso começou logo depois de voltar do Encontro de Líderes do JV, em 2009. Queria contagiar todo mundo com essa alegria. Comecei a estudar sobre o assunto. Tratei logo de lançar a proposta pra juventude da igreja, presbíteros e pastor. Mas as pessoas não se animaram muito. Resolvi fazer uma oficina pras pessoas da igreja e ninguém apareceu. Me entristeci muito e quis desistir. No entanto as palavras de encorajamento da minha mãe me impulsionaram a seguir em frente com o desejo que Ele havia plantado em mim. Levar uma arte criativa e bem feita e alcançar as pessoas através dela.

Foi então que resolvi fazer então uma outra oficina, dessa vez, aberta a quem quisesse. Foi aí, que o Pai me mandou pessoas muito talentosas e responsáveis. Dispostas a espalhar sorrisos e amor aos lugares carentes do riso. E assim o Só-Risos se tornou um grupo independente e começou a realizar seus trabalhos.

Ao longo do nosso trabalho, em bairros carentes e escolas públicas, percebemos o amor dEle no olhar de cada criança e adolescente que nos abraça com uma alegria tão imensa e pura, que não pode ser medida. São crianças que não ‘tem nada’, mas nos ofertam o que há de melhor nelas, o amor, o cuidado e a sinceridade. Desejando que façamos companhia pra elas o tempo inteiro, que andemos de mãos dadas, feito grandes amigos. Lys Alexandrina (Bililica)

Como falar da evangelização para os jovens e adolescentes? Como criar ações criativas de evangelismo na igreja? O SÓ-RISOS, por meio da graça do Pai, pode ajudar nessas questões.

Conheça mais sobre o grupo?

http://soencontrorisos.blogspot.com/

http://www.flickr.com/photos/soencontrorisos

  1. Que delícia, ver o Pai cuidando tanto da gente… ver o grupo crescendo na graça e sabedoria que emana dEle.
    Agradeço a Paralelo 10 pelo apoio.
    Iniciativa arretada, essa!

    Deus os abençoe.

    Saudações Palhacescas!

  2. tudo isso me enche de orgulho e satisfação e um tiquim mais de coragem e vontade pra pintar com mais força as cores no rosto!
    alegrar o Grande Trino de cá !

    Obg ao Paralelo 10…por esse empurrão que esta nos dando! um chêro nôceis!

  3. Ingrid oliveira

    Eu sou louca pra participa de um trabalho como esse gostaria de saber mais sobre ele sou catequista na minha igreja e adoro criancas
    Por favor mim informe mais
    Whatzapp-7788792495

  4. Admiro muito o trabalho deste grupo. Fico imensamente feliz em ver que pessoas sensíveis ao Espirito Santo fazendo a vontade do Pai!
    Compartilho dos mesmos valores e gostaria de participar como voluntaria neste lindo projeto. Por favor se possível, entrem em contato comigo?
    whats’ App (77) 991264097

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *