Recebemos uma visita animadora em Janeiro. 12 seminaristas de vários seminários Presbiterianos no Brasil passaram 4 dias aqui em Borba evangelizando na cidade e em entre os ribeirinhos e fazendo culto para experiência deles e benção ao nosso trabalho. Eles vieram sob a direção do Rev. Marcos André, diretor do Seminário Presbiteriano do Norte em Recife e do Rev. Jaime Marcelino, pastor da Igreja Presbiteriana de Cidade Nova em Manaus e na companhia do Rev. José Alex, professor do Seminário em Teresina. Foram dias maravilhosos, muito alegres e cheio de novas experiências para eles. A Congregação em Borba correu muito para hospedar, alimentar e dar a esses irmãos bons momentos em meio às peculiaridades e dificuldades do interior amazonense. Agradecemos a escolha dos pastores em vir ao nosso campo e também a Deus por tê-los feito vir a nós.

Falta apenas trocar uma peça do nosso “barquinho” para podermos negociar num terreno. Vamos comprar a peça em Manaus e o mecânico aqui em Borba vai terminar de montar o motor do barco, aí estaremos prontos para terminar o sufoco com o Esperança. Com a vinda dos seminaristas pra cá, alugamos um barco e viajamos com eles ao interior e vimos que para nossa situação atual na Congregação, esse é o meio mais adequado para evangelizarmos os ribeirinhos. Não queremos parar com as viagens às comunidades, mas não temos condições financeiras e de pessoal para cuidarmos de um barquinho próprio. Gostamos demais da experiência e pensamos em continuar fazendo assim depois de não termos mais o barquinho.

Willians da Silva Borba, é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil e é casado com Suelen. Ela é paraibana de João Pessoa e ele é paulistano. Eles trabalham com uma congregação em Borba no Amazonas.

Conheça mais deste trabalho no blog www.missoesemborba.blogspot.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *