Nesses últimos dias tenho observado com pesar e oração os acontecimentos provocados pelas chuvas no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Para nós que vivenciamos de tão perto uma tragédia semelhante parece a reprise de um filme,você se emociona por rever aquela cena mais marcante.

Como podemos ficar de telespectadores diante disso? Nós, nordestinos, que conhecemos tão bem a fúria das águas? Como podemos ficar omissos com aqueles que tão prontamente nos ajudaram quando precisamos?

Faço um apelo aos nossos pastores e igrejas nordestinas: Essa é a nossa vez de ajudar!Não importa se ainda não nos recuperamos plenamente, podemos e devemos repartir o que temos com nossos irmãos do sudeste. Levante um clamor na sua igreja por eles.

Oremos para que as chuvas parem, para que o conforto do Espírito Santo se estabeleça naqueles corações, e continuemos a orar e ajudar quando a mídia parar de anunciar. Não nos esqueçamos de nossa experiência local. Levará muito tempo para começar uma reconstrução.

Nós sabemos bem que é crucial nesse momento que a ajuda chegue o mais rápido possível, e nas mãos daqueles que estão na linha de frente da trincheira. Aqui vai uma sugestão: Em nossa igreja no Jordão Alto, estamos pedindo aos membros que a doação seja feita em dinheiro para agilizar o repasse. Quem desejava doar, por exemplo, leite ou fraudas, o faça em espécie. (Veja aqui uma lista de organizações que estão ajudando as vítimas)

Vamos lá meus irmãos, vamos fazer a nossa parte!

Eraldo Gueiros é pastor da Igreja Presbiteriana em Jordão Alto, Recife, PE.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *