Uma história de amor que vence o tempo e a morte.

Um rei bondoso que abre mão do seu filho em favor do seu povo.

Um príncipe que movido por amor parte ao encontro de um mundo cruel para resgatar a amada.

Um incrível enredo de aventura e magia.

Prepare-se. O Reino de Eliom está próximo.

Estreia dia 6 de novembro, no Teatro Barreto Júnior, o espetáculo Eliom

A obra é a mais nova criação do grupo Evanarte, que soma 21 anos de experiências teatrais e aposta agora na maior produção da sua carreira.

No próximo dia 6 de novembro, a partir das 18h, o Evanarte, um dos maiores grupos de teatro amador de Pernambuco, apresenta o 31º espetáculo do seu repertório: Eliom. Com texto original do ator, pesquisador e artista plástico Álcio Lins, e direção à quatro mãos de Alexandre Araújo e Bruno Gueiros, a peça traz ao palco do Teatro Barreto Júnior a maior produção da trajetória do grupo. Com a missão de instigar uma reflexão social através de uma história de seres fantásticos, Eliom vai conquistar adultos e crianças com uma dramaturgia excitante. A peça fica em cartaz aos sábados, com duas sessões, às 18h e 21h.

Clássicos do cinema hollyoodiano como Krull (1983), A Lenda (Legend – 1985), de Ridley Scott, e o mais recente inglês Crime de Paixão (The Reckoning), de Paul McGuigan, além de best-sellers da literatura de ficção como As Crônicas de Nárnia, O Senhor dos Anéis, e épicos shakesperianos Hamlet e Sonhos de uma noite de verão, inspiraram o autor a criar uma obra repleta de poesia, música, tragicidade e comédia. O príncipe Palet (Carlos Enrique) sai do seu mundo perfeito em busca da princesa do povo, Adélia (Lívia Lins), que foi expulsa do reino encantado de Eliom, após trair a confiança do rei Salvaon (Eduardo Peixoto). Movido por amor, o príncipe cruza um mundo cruel e decaído para resgatar o coração da donzela. No caminho, encontra um grupo de teatro mambembe, que o ajuda a enfrentar a jornada.

A peça é ambientada na era medieval, e um texto cheio de poesia acompanha a estética do espetáculo, que apresenta cenário suntuoso e mais de 30 figurinos épicos, idealizados pela designer de moda Nathália Sena. Cerca de 20 atores se revezam no palco. Além disso, o grupo lançou mão de um entrecruzamento de linguagens, utilizando bonecos – que chegam até 2 metros de altura –, técnicas circenses, música e dança, esta última sendo coordenada pela coreógrafa Isabel Sena. As produções começaram no início do ano. Eliom promete ser uma das maiores produções de fantasia adaptadas para os palcos recifenses. Prepare-se. O reino de Eliom está próximo.

INFORMAÇÕES: www.evanarte.blogspot.com / www.twitter.com/evanarte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *