Video not available

Provider:
Title:
Thumbnail URL:
Embed URL:
Link:
Width: px
Height: px
Got data @: 28.3.2024 14:43:11

Em Frecheirinha, pequena cidade no interior do Ceará, foi criado o Projeto Moisés, que é ligado a Igreja de Cristo na cidade. O projeto destina-se a promover ações voltadas ao resgate da dignidade de crianças que estejam vivendo em situação de risco.

Esse projeto inspira-se na narrativa bíblica de Êxodo 2.1-10. Segundo essa passagem, uma certa mulher israelita havia abandonado em um cesto sobre as águas do rio Nilo o seu filho recém-nascido. Essa ação desesperada era decorrente do temor que a referida mãe tinha em virtude de um decreto do faraó egípcio que determinava o extermínio de toda criança israelita recém-nascida e que fosse do sexo masculino. A filha de faraó tendo ido banhar-se no rio, ao ver a criança, teve compaixão e adotou-a como filho.

Em nossos dias, infelizmente, muitas crianças ainda são vítimas de formas de violência que, embora não tão declaradas como no exemplo bíblico, não são menos cruéis. A Igreja não pode cruzar os braços ante a fome, miséria e o abandono dessas crianças. O projeto Moisés é um belo exemplo.

Por Caio Marçal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *