Por Edson Alves

Gostaria de contar um pouco da minha viagem à cidade de Afuá, PA. Foram dez dias de muitas bênçãos.

Eu e Gabriel, meu filho, saímos de Castanhal, PA, no dia 19 de fevereiro para Macapá, AP, de navio. Chegamos após uma viagem de 25 horas. Em Macapá pegamos um barco para a cidade de Afuá, PA. Chegamos de madrugada. Pela manhã, pude ver alguns dos lugares mais bonitos e diferentes de nossa tão grande região. Foram, no total, 32 horas de viagem pelos rios da Amazônia, essa terra que tanto amo.

Afuá, nome dado por causa do rio que a cerca, é a última cidade ao Norte da ilha de Marajó, é também conhecida como a “Veneza Marajoara”. Trata-se de uma cidade de 40 mil habitantes, onde tudo foi construído de madeira: suas casas, ruas e praças. Lá não existem carros e motos. Afuá possui apenas três igrejas evangélicas: Assembleia de Deus, Presbiteriana e Batista.

Ficamos hospedados na casa do pastor Junior e missionária Marina. Esse casal é uma bênção em nossas vidas, pois foi há mais de 10 anos que, através deles, conhecemos o filme Jesus, e logo em seguida, a Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo (CEPC).

Durante este tempo pude ver e participar do lindo trabalho que eles estão realizando nesta cidade. São mais de 100 crianças atendidas. Eles têm trabalho de pintura, dança, ensino da Bíblia, e todas recebem lanche ao final das reuniões. Também existe um trabalho que tem alcançado adolescentes, jovens e adultos. Pude acompanhar o discipulado que o pr. Junior está realizando com vários jovens e a missionária Marina, com as crianças e adolescentes.

No sábado, ajudamos no desmonte de uma ponte de madeira e, durante toda a manhã, com a ajuda de crianças e adolescentes, realizamos uma limpeza na área da creche.

Outra pessoa que pudemos rever foi o missionário Edivaldo, que estará servindo, a partir desse mês, no Estado do Rio Grande do Norte. Pude ouvir muitos testemunhos de vidas transformadas e pessoas que já são lideres.

Preparamos para todos os pastores contatados, um kit com alguns materiais, com amostras de ferramentas da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo (CEPC) e parceiros. Creio que será de grande proveito. Glória a Deus.

Edson C. Alves é missionário da CEPC, mora em Castanhal, PA e é amigo do Paralelo 10.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *