Foram dois dias muito ricos, com a presença de 38 pessoas de organizações e redes na Reunião de Filiadas da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS). Indiscutivelmente, a RENAS vem amadurecendo e alcançando bons resultados. Os presentes representavam organizações e redes de Curitiba (PR), Londrina (PR), Recife (PE), Fortaleza (CE), Patos (PB), Natal (RN) e outras várias da região Sudeste. Asas de Socorro, embora tenha sua sede em Anápolis (GO), está presente em vários estados da região Norte; contamos com dois representantes. Redes temáticas também se fizeram presentes como: Renas Jovem, Rede Fale e Rede Mãos Dadas (que apresentou o desafio do Mutirão de Oração de 2010). O Encontro com René Padilla na noite de sexta-feira na Igreja Batista Água Branca, que contou com mais de 130 pessoas, também foi um momento muito desafiador.

Por Klênia Fassoni (Grupo de Trabalho de Comunicação)

Qual o momento da RENAS?

38 pessoas participaram da Reunião de Filiadas da RENAS nos dias 25 e 26, em São Paulo. Se antes a reunião durava um dia, desta vez foram dois dias de oração, conversa, troca de ideias, planejamento e celebração pelo que Deus já fez por meio da RENAS.

Perguntamos aos filiados: “Qual o momento da RENAS?” A maioria usou palavras como: expansão, crescimento, ampliação, consolidação, fortalecimento, amadurecimento. Ou seja, é tempo de crescer, mas com cuidado para não cairmos na tentação da institucionalização ou na perda dos relacionamentos.

Ser rede é ter uma estrutura leve, flexível que possibilite mais sensibilidade, mais unidade e mais trabalho em favor de uma causa. Por isso, não é a intenção transformar a RENAS em uma instituição.

Por Lissânder Dias (Grupo de Trabalho de Comunicação)

Em breve divulgaremos informações sobre o Encontro Nacional RENAS, que acontecerá nos dias 12 a 14 de agosto, em Recife, PE.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *