A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Marabá, PA, está promovendo, desde o início do ano letivo de 2010, a campanha “Eu acompanho a vida escolar do meu filho”, que visa incentivar as famílias locais a participarem da trajetória de ensino dos alunos da rede pública. Com a iniciativa, a secretaria busca reforçar as ações desenvolvidas com o objetivo de elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município.

A Semed de Marabá tem divulgado a campanha por meio de outdoors, da distribuição de adesivos personalizados para veículos e da cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos e realiza também atividades para facilitar o diálogo com as famílias sobre o conteúdo da cartilha, que é disponibilizada pelo Ministério da Educação (MEC). Os técnicos da Secretaria têm publicado o tema à comunidade em pontos de grande circulação.

Além dos técnicos e professores da Semed, a campanha conta com o envolvimento de representantes de diversos segmentos sociais, que têm atuado também na inclusão de alunos no sistema de ensino e no combate à evasão escolar.

A Rede Mãos Dadas apoia esta iniciativa, que quer envolver também as igrejas cristãs. A Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios (AECEP) e outros parceiros da rede estão envolvidos em comitês regionais.

Os interessados em receber cartilhas impressas da campanha podem entrar em contato pelo e-mail paralelo10@ultimato.com.br. Há também um material específico para igrejas cristãs, no blog da campnha: acesse aqui.

Fontes: Blog da Mobilização e Rede Mãos Dadas

  1. Interessante o texto. Eu realmente me preocupo com a vida escolar do meu filho e fico atento a vários detalhes, um que eu acho importante nesta fase em que ele está é a merenda escolar, eu acredito que aumenta o rendimento dele na escola… o que vc acha disso??

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *