Que janeiro maravilhoso! Realizamos o PES/janeiro/2010 (Programa de Evangelização do Sertão) com duas equipes em locais distintos. Uma liderada por nosso missionário Bill Crente, “varrendo” toda área das congregações presbiterianas em São José do Belmonte, PE, no Sertão do Pajeú, durante vinte dias. O grupo foi composto por quarenta valentes, vindos de várias partes do Brasil, que, para levar a Divina Semente, enfrentaram chuva, potós (muitos potós!), a perda de preciosas horas de sono e o desconforto de um alojamento por vezes improvisado. O pastor Neto (rev. José Gomes de Sá) foi o anfitrião de sempre: atento, gentil e aguerrido — sempre presente em todas as programações. E no final? Aquilo que se esperou com fé e oração: êxito!

A outra equipe foi à nossa querida Caiçarinha da Penha, povoado de Serra Talhada, PE, distante 60 quilômetros da primeira equipe. Eles foram amavelmente recepcionados pelos missionários Jorge Costa, Aldenice e Ana Cláudia. Anderson e Carla, missionários da Jocum Cariri, estenderam-nos as mãos e vieram da sua base no Crato com um grupo de 23 jovens e adolescentes. Durante treze dias, eles manifestaram a glória de Deus, partilhando Jesus, Pão da Vida.

Agradecemos específicos:

Ao Ministério Semeando Vidas — Igreja Presbiteriana de Alphaville, São Paulo (irmã Célia, médica que liderou mais dez profissionais de saúde)

À Igreja Presbiteriana de Brotas — Salvador, BA (Irmã Iara, odontóloga)

À Igreja Presbiteriana do Lago Sul — Brasília, DF (apoio ao Projeto Jesus Pelo Sertão)

À Sociedade Bíblica do Brasil (envio do caminhão “Museu da Bíblia”)

À 4ª Igreja Presbiteriana de Garanhuns (missionária Nice, Rafinha e Ministério de Intercessão e Ação social)

À Igreja de Nova Vida em Hollywood, Estados Unidos (custeio da alimentação da Equipe Jocum Cariri em Caiçarinha da Penha)

À Base da Jocum Cariri (envio da equipe de evangelização)

Ao pastor João Luiz (repentista)

Aos músicos, cozinheiras, equipe de apoio, evangelistas e tantos outros anônimos que não mediram esforços em prol da expansão do reino de Deus em nosso querido sertão nordestino.

Aproveitamos para expressar nossa gratidão a Deus pela vida de todos vocês que têm nos dispensado as mais diversas manifestações de apoio, sem o qual seria impossível nossa caminhada.

Marcos — Sal da Terra

  1. Isabelle Ludovico da Silva

    Parabéns pelo lindo ministério. Acho bom frisar que foi mesmo Missão Integral, não apenas pregando o Evangelho, mas atendendo as necessidades físicas das pessoas. Estes detalhes são importantes para que sirvam de exemplo para outros projetos missionários.
    Aleluia!
    Isabelle

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *