sedec

25 a 29 de Janeiro, Felipe Camarão, Natal, RN

Preletores:

Mauricio Cunha – Diretor de Programas da Visão Mundial Brasil

Marcel Lins Camargo – Diretor do Centro de Desenvolvimento e Assistência Integral (Fazenda Rio Grande – PR)

Promoção:

ALEF – Associação de Líderes Evangélicos de Felipe Camarão, Visão Mundial e Rede Fale/ Natal


Objetivo:

O Seminário Intensivo de Desenvolvimento Comunitário (SEDEC) visa despertar as lideranças locais para a tarefa de transformação das comunidades empobrecidas, equipando líderes ao ministério de desenvolvimento integral.

O SEDEC é um curso intensivo de uma semana direcionado a organizações, igrejas e indivíduos que desejam atuar na área de desenvolvimento comunitário.

Programa:

O SEDEC possui duas etapas: a teórica e a prática. Na etapa teórica do curso serão tratados temas como “Cosmovisão Cristã e Transformação”, “Base Bíblica da Ação Social Cristã”, Princípios de Desenvolvimento Comunitário”, Os pobres de Deus – uma breve análise bíblica sobre os pobres”, “Tipos de Ajuda”, “Espiando a Terra – conhecendo a comunidade”, dentre outros.

A área prática, que ocupa aproximadamente 40% da semana, será por meio do Projeto Semente, uma ferramenta de planejamento de pequenas intervenções de serviço prático na comunidade. Os estudantes do curso são divididos em grupos de até 10, e ensinados a efetuar o planejamento nos moldes do Projeto Semente/PDA. A seguir eles deverão executar o projeto nas comunidades do bairro.

Carga Horária: 60 horas/aula – 01 semana de curso

Vagas: 50

Investimento: R$ 150,00 – Inscrição (com direito a todas as refeições, certificado, material didático e hospedagem opcional).

Informações: Leandro e-mail: leandro_amme@yahoo.com.br

ou pelo telefone: (84) 9630-5445.

Obs: Início da programação às 08h do dia 25/01 encerramento no dia 29/01 as 12h.

  1. Antonia Leonora van der Meer

    Está muito bom, esse curso é excelente, que Deus o abençoe, e a cada participante.
    E o site do Paralelo também está muito bom, boas informações e sugestões, boa apresentação, bom começar o ano com Esperança,
    Tonica

  2. Edson Nepomuceno Barbosa

    Na condição de pastor do Maurício Cunha,por cerca de 18 anos,quero recomendar o seminário como uma ferramenta indispensável a formação de uma consciência de missão integral.Tanto ele como Marcel Camargo,estão entre os obreiros mais equipados do nosso país na área de missão integral.Sua capacitação não é apenas teórica,mas de profunda experiência no setor por quase quinze anos !Que o Senhor dê Sua Benção em todas as fazes de preparação e execução deste Seminário.Estarei com voces em Intercessão !

  3. Leandro Silva

    De fato, o SEDEC foi muito impactante! Somos muito gratos ao nosso querido Deus pelo privilegio que concedeu a ALEF na ultima semana! Cerca de 52 obreiros (homens e mulheres) foram equipados durante estes dias para o ministério de desenvolvimento comunitário, trazendo o Reino de Deus em sua integralidade para regiões empobrecidas. Todos fomos muito tocados, tanto no aspecto teorico, quanto no pratico. Na próxima segunda, teremos um reencontro de todos que participaram do SEDEC para avaliar as ações que já estão sendo pensadas!

  4. Pingback: My Homepage
  5. Pingback: Lainaa
  6. Pingback: discount tires
  7. Pingback: using FTP software
  8. Pingback: seo las vegas
  9. Pingback: HERE!
  10. Pingback: GIMP Editor
  11. Pingback: Software Download

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *