Movimento cultural em Codó

Na segunda-feira, dia 13 de julho, foi o dia da apresentação do “Pelas Estradas desses brasis” na cidade de Codó, MA. O show foi realizado na quadra de esportes do Colégio Batista da cidade, reunindo mais de 400 pessoas e movimentando a cidade.

A abertura do show foi feita por artistas da região. A primeira a se apresentar foi a banda formada pelos professores e alunos da escola de música do Colégio Batista, relembrando canções conhecidas no meio evangélico. Logo depois, apresentou-se Orlando Maranhão, artista engajado nas questões ecológicas da região que apresentou entre suas canções a bela “SOS Itapecuru”, música conhecida da população local e que trata sobre a preservação desse importante rio da região. Orlando é conhecido em todo norte e nordeste brasileiro por suas participações em festivais.

Carlinhos Veiga, Rubão e banda apresentaram um show mesclando canções de suas autorias com MPB’s conhecidas do público. Músicas consagradas como “Cariri” e “Trem do Pantanal” foram apresentadas ao lado de “Jamaica brasileira” e “Rua de menino”, de Rubão, e “Acuípe” e “Esse mundo tá louco”, de Carlinhos Veiga. Ao final Rubão entoou “Sou de São Luís”, que foi acompanhada de maneira emocionada pelo público presente.

A banda que acompanha Carlinhos (voz, viola caipira e violão) e Rubão (voz e violão) é formada por Pedro Veiga (baixo), Juninho (acordeom), Jader Steter (bateria) e Ismael Rattis (percussão). A equipe ainda conta com a participação de Beto Ribeiro (assessoria de mídia) e Neto (produção).