A chegada!

 

 

Em 2008, Carlinhos Veiga* realizou na cidade de Brasília um projeto cultural denominado Pelas Estradas desses Brasis, numa parceria com a FUNARTE – Fundação Nacional de Artes, do Ministério da Cultura. Foram quatro shows realizados na Sala Cassia Eller, onde Carlinhos trazia um convidado de uma parte do país e dividia com ele o palco. Nessa primeira edição, teve o privilégio de receber quatro parceiros de muito talento: Stênio Március (SP), Rubão (MA), Expresso Luz (GO) e Telo Borges (MG).

Uma síntese do projeto foi realizada no mês de abril na cidade de Belo Horizonte, por ocasião do Som do Céu 25 anos, contando com a presença de Carlinhos e os quatro convidados.

Agora, o projeto percorre o Nordeste. Carlinhos e Rubão visitam por dez dias as cidades de São Luis (MA), Codó (MA) e Teresina (PI), levando sua arte e sua mensagem em espaços culturais, igrejas e praças.

A equipe é formada por Carlinhos Veiga (voz, viola caipira e violão), Rubão (voz e violão), Jader Steter (bateria), Ismael Rattis (percussão), Pedro Veiga (baixo e vocal), Juninho (acordeom) e os apoiadores Beto Ribeiro (assessoria de mídia) e Neto (produção).

O grupo saiu de Brasília na noite de quarta-feira, dia 8 de julho, chegando a São Luis na madrugada do dia 9. Foram recepcionados pela equipe da Mocidade Para Cristo, sob a liderança de Yatha Anderson, responsável pela agenda do grupo na cidade.

Nesse primeiro dia Carlinhos Veiga, Rubão e banda se apresentaram na Catedral de Louvor Maranata, no bairro Turu.

* Carlinhos Veiga é músico e pastor da Igreja Presbiteriana do Lago Norte, em Brasília. Ele é um dos colunistas da revista Ultimato.

  1. O Carlinhos é, realmente, um dos mais influentes músicos cristãos do nosso país. É uma pessoa que tem contribuído para o resgate dos bons valores musicais no meio cristão. Parabéns por mais essa iniciativa!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *