É obvio que não crescemos todos iguais em oportunidades! Tudo depende de qual família, país, educação, religião e necessidade especiais que alguém teve durante a sua vida.

Mesmo não existindo naturalmente essa igualdade, Deus nos ensina que temos que estabelecer o Seu Reino trazendo justiça e amor, ou seja, trazendo essa igualdade ao próximo.
Não estou falando em sistema político, estou falando de consciência e coração transformado pelo evangelho de Jesus, o Cristo.

Assim como o Deus se curvou para se igualar aos seres humanos e assim resgata-los em seus pecados e dificuldades (Filipenses 2), também todo aquele que se vê no corpo de Cristo também deve se curvar abrindo mão dos seus privilégios, ou usando essa vantagem, para resgatar o próximo e construir uma sociedade onde todos tenham oportunidades iguais, uma sociedade de justiça e amor.

Não existe sociedade justa se os que receberam mais não lutarem de forma voluntaria e generosa no resgate dos injustiçados e oprimidos.

– Mas Marcos isso é impossível? Mas “o que é impossível para os homens é possível para Deus”. Lucas 18:27

Por isso que não acredito em sistemas políticos e sim no poder do evangelho!

COMPARTILHE essa mensagem com teus amigos.

Mais videos e reflexões no Instagram @marcosbotelho

  1. Marcos, dado que o mundo em que vivemos foi perfeitamente projetado por Deus, seria ele injusto e opressor? Acho que não. Você deve estar querendo dizer que a injustiça e a opressão vêm do pecado humano, assim como muitas outras mazelas. Então por quê colocar essas mazelas acima de outras? O rico é atormentado pelo amor ao dinheiro, o poderoso pode ser atormentado por uma doença, e assim por diante.. Creio que o evangelho nos livra da culpa dos nossos pecados e nos leva para a vida eterna, ao invés de crer que nos livra de mazelas terrenas. Todas elas são passageiras. É claro que o evangelho melhora também a nossa vida terrena, mas isso está longe de ser prioridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>