Os teologos geeks, Marcos Botelho e Victor Fontana, nesse episodio vão falar sobre o fenômeno da hipermodernidade: Os Desigrejados!

PERGUNTA DA SEMANA:
Quem é o papa dos desigrejados? Onde eles se reunem?

LINKS COMENTADOS NO VÍDEO:
LU&TERO sobre SEXO

Texto sobre desigrejados

CONHAÇA NOSSOS PARCEIROS:
Portal Ultimato

Gospel e Nerd

Gospelmente Incorreto

ONDE NOS ENCONTRAR:

FACEBOOK
Pag do Marcos Botelho

TWITTER
Twitter Marcos Botelho
Twitter Victor Fontana

INSTAGRAM
Instagram Marcos Botelho
Instagram Victor Fontana

  1. Nem todos os desigrejado (eu não concordo com o termo) se encaixam na vossa definição.
    Aliás, eu não sou desigrejado, sou desinstitucionalizado.
    Concordo que cada vez mais há pós-denominacionais religiosos, mas isso faz parte da vida. Em todos os lados há trigo e joio, dentro e fora da instituição.
    Não saí por estar frustrado, mas por consciência do errado.
    Se quiserem conversar sem parvoíces, estejam à vontade, o meu mail está aí.

  2. Graça e Paz queridos Irmãos, faço parte deste grupo de cristãos que não se conforma com este mundo e com os abusos que a Igreja de cristo esta sofrendo hoje, e por isto sai da denominação e não da Igreja com é falado(aos sem Igreja) e junto com milhares de Irmãos descobrimos que é possível voltar a simplicidade da Igreja de Cristo.
    Segundo a semântica da palavra, Igreja vem de Eclesia, palavra grega que significa: Assembléia dos chamados para fora. Segundo a PAlavra de Deus, a Igreja compõe-se de todos aqueles que foram redimidos e regenerados pelo Espírito Santo , e pelo sangue de Jesus atravez do crer e receber Jesus como seu Senhor e Salvador, do passado, presente e futuro. Se formos ver pelo princípio da palavra, realmente ser Igreja é ser chamado para fora do mundo, separado, raça eleita, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus. A Igreja é o Corpo de Cristo, é a continuidade do que o Senhor Jesus fez aqui na terra, é o Sonho de Deus. Na Igreja existe a realidade do Reino de Deus aqui na Terra, é aonde o Senhor age, fala, se move, abençoa, pois Ele mesmo é o cabeça do Corpo, ou seja a Igreja é a continuidade do próprio Cristo. A Igreja não é uma organização, ou um templo físico, uma instituição, a Igreja é um organismo vivo, é o noiva do Cordeiro, que é Cristo, e um dia será arrebatada na segunda vinda de Cristo.
    Blogs e Sites que também estão ajudando muito com um bom conteúdo a exemplo; http://equiorganica.com/ http://igrejanoslares.com.br/ http://paoevinho.org/ http://www.irmaosemsamonte.com.br/ http://igrejaorganica.blogspot.com http://faleidejesus.com.br/ http://igrejanoslaresemaltinho.blogspot.com.br/

  3. Olá, sou uma admiradora do trabalho de vcs. Sobre o título e o vídeo, eu acho que andar junto é fundamental( é melhor sermos dois, pq qd um cair o outro levanta). Mas Igreja é uma instituição, e não o corpo de Cristo. O corpo de Cristo é formado por nós e não importa onde vamos nos reunir e qual nome será dado ao local(e quem está preso, é um desigrejado? Aí vem aquela máxima: – Ah, mas estou falando se ele estivesse solto! aí é que está a questão, pois , não importa a condição física e sim a intenção! Acho maravilhoso estar em comunhão, mas tb acho que que isso não serve pra todos e viva a diversidade, o respeito a opnião do próximo! Não a ditadura!!! O que importa mesmo é que Cristo seja o centro da nossa vida.pq qd formos perseguidos e não pudermos mas “Igrejar”, todos seremos “desigrejados”, e qd isso acontecer, só quem está verdadeiramente em cristo suportará. Gente vamos nos unir> “Igrejados e Desigrejados” todos juntos com Cristo! Grande abraço e acho vcs são o máxímo na contribuição do evangelho! Indico pra geral. As pregações, as colagens ( que foi a coisa mais inteligente que já vi em se tratando de pregar o evangelho). Deus continue iluminando sua mente para sempre ter essas idéias boas pra caramba!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>