ceu

Quem nunca ousou imaginar como será o céu?

Nuvens brancas, fofas e planas, pessoas com mantos brancos. Todos falam bem baixinho, de forma controlada, harpas por todos os lugares com músicas suaves.

Ninguém anda, todos flutuam. As vestes estão impecáveis de tão limpas, afinal não tem onde se sujar. Temos algumas frutas servidas na mesa, mas não precisa comer, é apenas decoração. Ninguém sente cheiro de nada.

Tem muitos abraços, carinho no rosto, mas não tem beijos “calientes” com a amada, não tem mordida, não tem sexo…, socorro! Acho que virei um anjo!!!

Nunca gostei desse céu mitológico da sociedade.

Cadê as cores das matas? O marrom das montanhas? O céu preto da noite nublada? Aqui na terra tive todas as experiências boas com as cores, não quero deixá-las.

Cadê aquele meu amigo que não sabe falar baixo? Cadê o silencio sendo rompido com uma risada escandalosa do meu pai? Cadê o grito da torcida do time do meu coração? Cadê o Rock and Roll? Aqui na terra tive todos os sons, todas as músicas, todos os instrumentos, não quero deixá-los.

Cadê o esporte que eu gosto? O trabalho que me da prazer e que o próprio Deus me deu o dom? A lasanha, o churrasco, a Coca-Cola? Aqui na terra tive todos esses gostos e essas ocupações, não quero deixá-los.

Cadê o cheiro dos perfumes importados?  Cadê o olhar sedutor da minha esposa? Cadê o sexo? Tive a companhia dela nessa terra, não quero deixá-la.

Chego a conclusão que o céu não é o meu lugar, pelo menos esse céu mitológico não.

Essa ideia de ir para um lugar onde os prazeres, a matéria, a nossa humanidade são negados vem de longe, vem dos gregos. A ideia de que a terra é toda pecaminosa e só uma desencarnação pode purificar-nos eternamente…

Fico tão feliz que essa ideia e esse céu não são os mesmos descritos pela bíblia.  Esse conceito negativo da matéria e do prazer nunca foi o judaico-cristão, nunca foi revelado por Deus, nem no Antigo e nem no Novo testamento.

Muito pelo contrário. A encarnação de Jesus,  aquele que João descreve em sua primeira carta como alguém possível de  se tocar, beijar e abraçar, é  a prova de que tudo o que vivemos hoje, mesmo deturpado pelo pecado, não será jogado fora, e sim restaurado.

A ressurreição de Jesus é a inauguração de uma nova era, onde toda a criação tem uma esperança de restauração e salvação eterna. Jesus ao ressuscitar é o  primogênito da nova criação, de um novo reino, de uma nova humanidade.

Não quero apenas que minha alma seja salva, quero que meu corpo, minha história, minha identidade, minha família seja salva também. Certa vez ouvi que Alma sem corpo é fantasma e corpo sem alma é defunto.

Jesus ao ressuscitar mostra que a salvação não é só para as nossas almas, mas para o homem todo, para toda a criação.

Apocalipse revela que haverá um dia quando Deus se mudará para a terra, onde tudo foi restaurado e não haverá mais choro, nem dor, tampouco morte e tudo será o novo céu e nova terra.

“Ouvi uma voz, como um trovão, vinda do trono: “Olhe! Olhe! Deus está de mudança: vai morar entre homens e mulheres! Eles são seu povo, ele é o Deus deles. Ele vai enxugar toda lágrima dos olhos deles. A morte se foi de vez, e também se foram as lágrimas, o choro e a dor. A primeira ordem das coisas não existe mais”. Aquele Que Está Entronizado continuou:“ Olhe! Faço tudo novo. Apocalipse 21:3-5

É até difícil imaginar essa nossa vida aqui sem o mal, a cidade sem o desprezo dos guetos, os relacionamentos sem nenhum choro, o trabalho sem angustia da cobrança, o passar do tempo sem morte.  A nova terra será tão boa que até Deus se mudará para cá, não sou eu que vou ter que voltar para casa e sim Deus que fará da terra de novo a sua casa.

“Não permitirei que vocês fiquem órfãos. Eu voltarei!” João 14:18

Encontrei o meu lugar, esse é o meu lugar, a terra é o meu lugar. Viver a eternidade perto de Deus na nova terra. Tirar o que o pecado estragou nessa vida e potencializar o que temos de bom de Deus hoje. Esse é o lugar que quero passar a eternidade.

[Versão dos texto parafraseado da bíblia A Mensagem]

  1. Parabéns pela forma corajosa e criativa com que escreveu o texto. Algumas desmistificações sempre se fazem necessárias. Contudo, o texto me despertou uma curiosidade, onde se encaixa Marcos 12, em que Jesus falava da mulher que fora casada com vários irmãos?

  2. Ousado o texto quebrando certos pensamentos que nós temos a respeito do céu (às vezes criando o nosso próprio céu) onde enfatizamos que não haverá nem morte nem dor as ruas de ouro (principal enfoque de varias pessoas) mas nos esquecemos do principal : que Cristo estará lá! No dia a dia poderíamos pensar assim também estar onde Cristo está

  3. Marcos, muito legal o texto, só apenas me chamou a atenção:
    “Não quero apenas que minha alma seja salva, quero que meu corpo, minha história, minha identidade, minha família seja salva também.”

    1 Coríntios 15 fala sobre isso, e um dos versículos destaca:
    “Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.” 1 Coríntios 15:44

    Nós temos o costume de crer que, quando ‘subirmos’ à Nova Jerusalém teremos um novo corpo, incorruptível e estaremos lá para louvor e adoração ao Senhor. Gostaria de sua opinião! 🙂

    Abração!

    Em Cristo,

    Ricardo Sardá

      • Não haverá casamento, nem, portanto, o sexo que está implícito no texto: “Respondeu-lhe Jesus: Porventura não errais vós em razão de não compreenderdes as escrituras nem o Poder de Deus? Porquanto, ao ressuscitarem dos mortos, nem se casam, nem se dão em casamento; pelo contrário, são como os anjos nos céus.” (Mc 12.24,25)

  4. Se o corpo será transformado, certamente teremos corpos, se a alma será salva, certamente teremos sentimentos e se teremos nosso espírito livres do tormento logo teremos consciência; a incorrupção somente quer dizer que nossos sentidos, sentimentos e consciência serão livres da morte, logo do pecado! Confabular ideias junto à fábulas humanas daquilo que ninguém viu é tolice, apenas confiar na promessa de algo ainda melhor do que hoje temos é a certeza de que Deus tem algo melhor do que hoje vemos com 10% de nossa verdadeira visão, ou ainda do prazer que temos nos sexo, e algo quanto à felicidade e alegria que sempre queremos perpetua-las, lá certamente será constante, coisas que mesmo não as vendo espiritualmente percebemos quando amamos, perdoamos e sentimos felizes em saber que outros participarão desta mesma dádiva, da vida eterna; pois caso não saibamos o reino dos céus começa aqui e agora! http://www.blogdogigio.com

  5. Uma dúvida, como vai ficar aquelas pessoas que já morreram? Elas irão ressuscitar e voltar para a terra? Não acha que é muita gente não? A terra vai suportar tudo isso? O arrebatamento a galera vai ser transportado para o céu faz o julgamento de quem fica com Deus e quem vai para o inferno, essa galera que foi arrebatado volta também?

    paxx

  6. É triste construir uma vida aqui,uma família,amigos e saber que tudo isso vai acabar,que viveremos eternamente no ceu com Deus,mas não viveremos muitas coisas boas que vivemos aqui,como o casamento por exemplo,mas sabemos tbm que Deus criou isso tudo com um propósito e la ele pode nos dar muito mais,não conseguimos enxergar porq somos humanos!

  7. Gostaria de comentar o que a Patrícia está dizendo: “É triste construir uma vida aqui, uma família, amigos e saber que tudo isso vai acabar,que viveremos eternamente no ceu com Deus,mas não viveremos muitas coisas boas que vivemos aqui , como o casamento por exemplo” a nossa tristeza deve ser que algumas dessas pessoas não estarão lá, não que as coisas boas que vivemos nesta vida não estarão lá porque o que importa é estar com Cristo não deve existir maior motivação que esta para desejarmos ir para o céu.

  8. Você está de parabéns mano! Sempre dou uma passada no seu blog com textos sábios, coerentes e que muitas vezes quebram tabus, nos levando à pensar de maneira diferente sobre um determinado assunto nos chamando para viver fora da caixa, é isso aí!
    Esse texto não foi diferente, concordo com tudo que você falou, um abraço, fique com Deus e continue assim!

    Ah! Aguardando pelo próximo livro em…!

  9. Nunca tinha pensado o céu dessa maneira. Acredito também que todos prazeres que vivemos aqui na vontade do Senhor serão aperfeiçoados quando estivermos com Ele, afinal, Deus é mais, muito mais, e tudo oque ele tocar vai ficar muito melhor! Gloria a Deus!

  10. Cara sou um admirador seu, mas acho que viajou “legal” na maionese… Esse mundo e esse sistema serão destruidos: “Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão” (2 Pedro 3:10).

    Jesus disse: ““Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo” (Jo 14.3)

    Sua tese precisa ser mais fundamentada biblicamente…

    Abs.

    Paulo Reis

  11. D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com o Criador do Reino dos céus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO:
    (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO:
    Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel:
    (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

  12. (JR.5.21) Ouvi agora isto, ó povo insensato que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (1TS.4.3) pois esta é a vontade de Deus: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; (LS.1.12/13) porqu Deus não fez a morte, nem se alegra na perdição dos vivos: Não queirais buscar ansiosos a morte, no descaminho da vossa vida, nem adquirais a perdição com as obras das vossas mãos:
    (HC.2.19) Ai daquele que diz ao pau: Acorda! E à pedra muda: Desperta! Pode o ídolo ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas no seu interior não há fôlego nenhum: (AT.3.15) Dessarte, matastes o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas: (JB.7.48) Porventura creu Nele alguém dentre as autoridades, ou algum dos fariseus? (RM.3.3) E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? (JB.3.23) Ora, o seu mandamento é este: (MC.12.33) Amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo:
    (JB.4.23) Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores: (LS.19.23) E há quem fala francamente e não diz senão a verdade, (RM.4.3) pois que diz a escritura? (JB.4.24)Deus é Espírito;e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, (RM.1.20) porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade; claramente se reconhecem desde o principio do mundo, sendo reconhecidos pelas cousas que foram criadas:
    (HB.11.1) Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem: ((SL.100.3) Sabei que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez e Dele somos; somos o seu povo e o rebanho do seu pastoreio: (CL.3.23/24) Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como sendo para o Senhor, e não parta homens; cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança: A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; (DT.1.38) porque Ele fará com que Israel a receba: (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó Justos, exultai-vos, todos que sois retos de coração; (1TS.3.8) porque agora vivemos, se é que estais firmes no Senhor: (1cO.15.38) Portanto, amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e abundantes na Obra do Senhor, Sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão:
    (LE.12.13) De tudo o que se tem ouvido a suma é: Temei a Deus e guardai os seus mandamentos;porque isto é dever de todo Homem: (JR.21.8) Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte: (JB.14.6) Eu sou o caminho a verdade e a vida: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem vos fareis deuses de fundição: Eu sou o Senhor Vosso Deus: (IS.41.4) Quem fêz e executou tudo isto?(DT.27.26) Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo: (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo, ó prevaricadores; (LS.14.12) porque o culto aos ídolos é o princípio da corrupção da vida:
    (AT.3.17) Agora, Irmãos, Eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas autoridades; (IS.9.16) porque os Guias deste povo são enganadores, e os que Por eles são dirigidos, são devorados:(TG.121) Portanto, despojando-vos de toda impureza e acumulo de maldade; acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma:

  13. SATANÁS E DIABOS NÃO SÃO BEM ESPÍRITOS E OS DEMÔNIOS SOMOS TODOS NÓS!
    VIVA JESUS!

    Boa-tarde! queridos irmãos.
    Um dos mais graves problemas do cristianismo é a confusão que os teólogos primitivos fizeram com os espíritos, anjos, diabos, demônios, satã, satanás, Espírito Santo, lúcifer etc., cuja existência nós não negamos, mas apenas discordamos das interpretações erradas que lhes foram atribuídas, pois os teólogos fizeram uma confusão dos diabos com eles, misturando-os com questões mitológicas, das quais, inclusive, os autores sagrados receberam influência, colocando-as na própria Bíblia. Veja-se, por exemplo, o capítulo 12 do Apocalipse.
    Essa salada teológica enfraquece a crença nas verdades cristãs, e é um prato cheio para os materialistas fazerem suas chacotas contra o espiritualismo, com o objetivo de desacreditá-lo e reforçar suas ideias ateias. Por isso, a exemplo da doutrina espírita, os demais seguidores do Mestre dos mestres deveriam estudar e esclarecer esses assuntos em defesa do cristianismo. Os padres e pastores formados em curso superior de teologia e Bíblia sabem o significado verdadeiro dos termos que estamos abordando, mas agem como se nada soubessem sobre essas questões! Lúcifer (eosforo em grego) passou para o latim como o substantivo “luce” (luz) e o verbo “ferre” (transportar), que, literalmente, significam porta-luz, aurora, estrela da manhã. Não se trata bem de um Espírito, mas de uma metáfora da inteligência. Também Paris é chamada de Cidade Luz, ou seja, cidade da inteligência, da cultura. Lúcifer é símbolo da inteligência de anjos (espíritos), a qual comandou a rebelião deles contra Deus. Lúcifer simboliza também a nossa inteligência voltada para o mal, contra o amor, contra Deus, isto é, a favor do chamado pecado. Mas disso podemos concluir que no céu nem tudo é um mar de rosas, nem tudo é paz, o que reforça a ideia atual entre os teólogos de que o céu não é um lugar geográfico como se pensava antigamente. E, na verdade, essa palavra céu na Bíblia é no plural: céus, que quer dizer Universo, cosmos. E Jesus disse que o reino dos céus está dentro de nós mesmos, isto é, onde estiver o Espírito, encarnado ou desencarnado e em qualquer parte do Universo, daí céus. Assim é que o Pai Nosso em latim da Vulgata Latina (primeira tradução da Bíblia para o latim, por São Jerônimo, lá pelo ano de 400) diz “Pater noster qui es in coelis” (céus).
    E diabo (opositor) e satã ou satanás (adversário), na prática, substituíram a palavra lúcifer. São opositores ou adversários de Deus, do bem, do Eu Superior (Espírito) que nós somos, opositor e adversário que são o nosso ego ou eu menor, corporal, que se opõe ao espírito. Indevidamente, diabo e satanás passaram a significar também Espíritos maus.
    Assim também aconteceu com a palavra demônio (“daimon” em grego, plural “dimones”), que, originariamente, na Bíblia e outras obras gregas antigas, significa alma ou espírito humano desencarnado e não necessariamente um espírito mau. De fato, se demônio é alma, há almas boas também e até santas. Por que Jesus só tirava demônios maus das pessoas, pois, demônios bons não atormentam ninguém, então as pessoas passaram a entender que todo demônio é mau.
    Esse erro é um dos mais graves do cristianismo, pois devemos entender as palavras bíblicas de acordo com o significado delas na época em que os textos bíblicos foram escritos!

    José Reis Chaves
    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/accao-do-dia/satanas-e-diabos-nao-sao-bem-espiritos-e/#ixzz4X3y6qMPQ

    VAMOS TRABALHAR NO INFERNO?

    VIVA JESUS!

    Bom-dia! queridos irmãos.

    O convite é sério, embora possa não parecer. Você irá entender após a história que vou narrar com as minhas palavras e que pertence à literatura espírita. Vamos lá.

    Conta-se que um Espírito chegou às elevadas esferas da espiritualidade para adentrar as regiões celestiais dos bem-aventurados, da qual ele se fizera merecedor, segundo os seus cálculos. Vestia-se com uma túnica branca resplandecente de luz. De tão elevado se apresentava que os seus pés não tocavam o chão, volitava.

    Dirigiu-se ao Emissário divino responsável por aquelas paragens celestiais e solicitou a permissão para entrar naquele local de bonança indescritível. O emissário, porém, de olhar arguto e com longa experiência, disse ao postulante àquelas paragens de luz que antes precisava fazer algumas perguntas a ele para confirmar o direito ao qual se julgava merecedor. O candidato à felicidade indescritível não se fez de rogado e colocou-se à disposição das indagações a ele endereçadas.

    Perguntou-lhe então, o Emissário, se ele tinha incorporado as grandezas do amor, e a resposta foi afirmativa. Em seguida foi-lhe perguntado sobre o dom da sabedoria que também recebeu a mesma resposta. Indagado sobre o exercício da caridade e da paciência, o candidato confirmou suas experiências. Sobre a fé não havia nenhuma dúvida, ele sempre confiara na Providência Divina. No combate aos vícios, o postulante não deixava nada a desejar.
    Entretanto, ao Emissário divino, algo estava errado com aquele candidato ao paraíso. Num momento de inspiração fez uma pergunta muito direta ao interessado: você, meu irmão, que se veste de roupas muito alvas, por acaso já trabalhou no inferno?

    “Como?!” – indignou-se ele. “Então eu poderia ter trabalhado em tal lugar e manter-me na pureza em que me apresento nessa ocasião?!”.

    O Emissário divino percebeu que tinha acertado na mosca! Incontinente respondeu à indignação daquele Espírito: “Meu irmão, Jesus, o lírio de Deus, trabalhou junto ao inferno moral da Humanidade, e da Terra partiu sem nenhuma mácula! Seremos nós melhores do que Ele?”

    Mas não se dando por satisfeito, completou: “O sol, todos os dias, apesar de estar a uma distância de 150 milhões de quilômetros, lança seus raios aos mais infectos pântanos da vida sem macular-se! Por que haveríamos nós de nos comprometermos por trabalhar no inferno dos homens necessitados de nossos préstimos?”

    E continuou a esclarecer: “É isso que está faltando para você adquirir o direito a regiões celestiais. Quem conhece o amor, precisa descer ao planeta para amar aos semelhantes, mesmo que tal decisão represente trabalhar no inferno! Quem possui a sabedoria, precisa descer ao inferno da ignorância para ensinar os que sabem menos! Quem possui a fé sólida, precisa socorrer aos aflitos do mundo no inferno da incredulidade em que vivem. Por isso, meu amigo, é preciso descer ao inferno daqueles que estão em situação piores do que a nossa e socorrer sempre! Boa viagem de regresso!”

    Por isso que no início fiz o convite para trabalharmos no inferno. Não sei quanto a você que me lê, mas já ouvi muitas vezes as seguintes frases: “Não aguento mais o inferno dessa vida! Essa mulher é um verdadeiro inferno que me acompanha! Não sei onde estava com a cabeça para casar com o inferno desse homem! Esses filhos são um inferno a trazer-me problemas para resolver! Nesse emprego parece que vivo em um inferno! Esse patrão existe para fazer da minha vida um inferno!”

    Ora, se é trabalhando no inferno que nos candidatamos às regiões elevadas da espiritualidade, vamos aproveitar se já estamos nele!
    Sua esposa, seu marido, seu emprego, seus filhos, seu patrão, seus parentes se constituem em inferno para você? Ótimo! Estamos tendo a oportunidade de galgar nossos degraus para regiões felizes onde moram a felicidade e a paz verdadeiras.

    Se você, de alguma forma, sente-se no inferno em qualquer lugar onde a Providência Divina o colocou na atual existência, e, se ela nunca se engana, agarre a oportunidade com as duas mãos. Está aí o convite para você se fazer merecedor de regiões elevadas da espiritualidade superior. Se for bem-sucedido poderá apresentar-se ao Emissário divino que irá liberar sua entrada aos páramos de luz!

    Curta seu inferno meu amigo, ele é o prenúncio do céu!

    Ricardo Orestes Forni

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/outros-temas/vamos-trabalhar-no-inferno/#ixzz4QYjKOik1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>