sem igreja

Cada vez cresce mais o número de crentes sem igrejas, são simpatizantes de Jesus, o Cristo, mas não suportam a ideia de participar de uma igreja.

Como tenho muitos amigos desigrejados conheço vários argumentos e até mesmo me identifico com alguns deles.

Todos eles perceberam em algum momento de suas vidas a singularidade da mensagem de Jesus, ou lendo a bíblia, ou através de uma experiência marcante na juventude.

Todos são unânimes em declarar que Jesus é único caminho e que sua proposta de vida é incomparável com qualquer outra proposta entre outras religiões.

Mas também todos sentem tremenda dificuldade de se envolver em uma igreja local, uns por terem vivenciado a terrível experiência de serem julgados ou descriminados por alguns religiosos na igreja; outros por se indignarem ao verem tantos líderes, principalmente na TV, com esse discurso da prosperidade, com uma santidade que não passa de marketing para enganar o povo; e ainda tem alguns que simplesmente não sentem a necessidade de ir na igreja toda a semana, sentem que é apenas uma rotina religiosa que faz pouca diferença no dia a dia, alegam que conseguem se “recarregar” sozinhos em casa lendo a bíblia e conversando com alguns amigos.

Eu entendo os desigrejados, até porque todos esses sentimentos rondam a minha alma, e já cheguei a pensar seriamente em deixar de ir na igreja por esses três motivos.

Mas acredito que viver desigrejado não seja bom para ninguém.

Poderia usar o simples argumento de que não é projeto de Deus para ninguém viver a vida sozinho, nem o próprio cristo fez isso, nem nenhum dos seus primeiros discípulos.

Mas não é apenas uma ideia bíblica, na pratica vejo que a fuga dos religiosos julgadores não gera uma vida sem julgamentos, pois fora da igreja temos muitas cobranças e muitos dedos apontados. Com um agravante, com menos pessoas ao lado para compartilhar as fraquezas e decepções. Sem contar com a nossa consciência que é a acusadora principal por não cumprirmos o que é certo.

Caímos também no terrível erro de generalizar todos os líderes religiosos como oportunistas e falsos, esquecendo que o líder (pastor) que é correto e vive a proposta do evangelho não fica fazendo auto marketing do tanto que é santo, pois aprendeu direto com Jesus que quando se faz uma boa coisa, que seja em secreto.

Esse tipo de líder, seguidor de Jesus, está em toda parte, menos na mídia, por isso você só o encontra indo passar um tempo ao seu lado, nas igrejas onde eles estão servindo. Os desigrejados acabam cometendo o erro que sempre condenaram nos outros, o de julgar e colocar injustamente todos no mesmo “saco”, e pior, vivem com essa culpa sozinhos.

E aos que além disso tudo vivem bem sem a rotina de participar toda semana de uma igreja local, acabam sendo enganados por eles mesmos, por não perceberem que não conseguem ter sozinhos a disciplina de procurar o Jesus que eles admiram, e vão se afastando lentamente de uma comunhão saudável e proveitosa com Deus.

Amam a proposta de Cristo, mas não suportam o seu corpo. Enxergam a incapacidade da igreja em ser boa, mas não enxergam a sua própria incapacidade de fazer o bem. Condenam a igreja por uma parte que é intolerante, mas não se condenam por não perceberem a intolerância do seus próprios corações.

Viver em comunidade não é uma proposta apenas para nos sentirmos melhor, mas para enxergarmos no outro que não somos quem gostaríamos de ser. Nessa experiência semanal de frustração o Espírito de Cristo nos transforma em pessoas melhores, mais parecidas com Ele.

Entendo os motivos dos desigrejados, mas não acredito que seja a melhor opção. Deus os abençoe.

 

Assista o víveo que produzi nesse assunto chamado NÓS IGREJA

  1. Querido irmão,

    por volta de uns 4 anos e havia acabado de casar e por congregar em uma igreja pequena sem muitos líderes acabei assumindo váriOS departamentos ! Sem o apoio do pastor que pensa muito diferente de mim, acabamos eu e minha esposa nos desentendendo com o pastor e desde então nos enquadramos no grupo dos sem igreja!! Mas de fato andar sozinho só piorou as coisas!!

    muito obrigado por ser um canal de Deus para nós!!!

      • Sou uma desingrejado por motivos diferentes citados acima. Tenho nescessidade de ser batizada, porem acredito que não conseguirei, pois interpreto diferente alguns trechos da Biblia e as igrejas só me batizam se eu me converter a doutrina ensina por eles. Eu procuro e como me esforço mas não consigo aceitar algumas coisas, pois meu coração não entendi o jeito deles.
        Por exemplo de umas das igrejas que já tentei frentar são as testemunhas de Jeova. Como eu vou bater na porta da casa das pessoas e dizer a elas que é pecado doar sangue, se em casa quando este trecho na biblia não é isso que esta escrito. Não posso pregar algo que Deus não esta falando. Entendeu?

        • Luciene, gostaria de saber um pouco de suas interpretações sobre a bíblia, nem tudo que diz senhor é Senhor, cuidado! existem muitas ceitas e essa que você citou se enquadra, por isso não está de acordo com a palavra de Deus. abração! paz!

        • Sei como vc se sente, por alguns anos vaguei por diversas igrejas em busca de uma que tocasse meu coração, que me convertesse e fizesse acreditar em seus ensinamentos. encontrei tudo isso n’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Se quiser saber mais pesquise em lds.org.br

          • Achei muito interessante o que você disse, eu tbm concordo que ninguem deve se isolar, pois isso nao agrada a Deus. Eu me reuno com alguns amigos fazemos estudos da biblia, buscamos mais conhecer a Cristo e o seu verdadeiro evangelho e nessas reunioes me sinto alimentado de Deus aprendo muito mais sobre nosso salvador do que quando vou para a denominaçao que frequento, estou muito desanimado minha visão mudou, alguns meses atras participava de alguns ministerios, ai fui chamado para fazer parte da liderança começei fazer discipulado e me infiltrar cada vez mais, ai foi que me decepcionei, começei ver uma necessidade de crescimento numerico, algumas criticas a alguns membros, só havia interterimentos, nos cultos começou a falar de dizimos e ofertas aproximadamente 20 a 30 min, boleto para pagar mensal, oferta especial para santa ceia ate valor ja foi estimulado, um sonho com um templo grande cheio de tecnologias e etc, ai começei a ficar critico que não é bom, mas um dia disse ao pastor que me discipulava, que estava triste por que parece que a galeraque entrou na liderança junto comigo inclusive eu estavamos fazendo as coisas para ele e nao para Deus, ai ele me respondeu assim: nao importa se esta sendo feito para mim, o importante é que esta acontecendo.
            Depois disso desanimei da liderença sai e cada dia estou mais desanimado de frenquentar lá, não tem oraçao semanalmente vigilia 2 vezes por ano, e o culto o homem é o centro, tipo assim: voce pode, voce consegue, tipo uma pisicologia, intelectualidade, nao consigo ver Deus, mas apenas uma auto ajuda, me sinto na contra mao, no ponto de vista, eu acho que o foco do evangelho nao é se preocupar com numeros mas sim fazer as pessoas conhecerem a Cristo amarem a Ele de Todo coração, alma ,mente, forças. Ai o povo vai sentir, desejo, vontade e prazer em levar o evangelho as pessoas e naturalmente novos cristoes vao aparecendo e se convertendo verdadeiramente.
            Nao estou querendo ofender ninguem só precisando de um alguns conselhos de uns irmao que tambem passam por isso, eu estou sendo critico de mais, ou infelizmente estou frequentando um local onde a sabedoria humana e o centro de tudo?
            Muito obrigado pela paciencia por ler esse enorme texto
            Deus abençoe irmaos
            Tenham uma otima semana na presença do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

          • Caro Leonardo, fico feliz por fazer esta observação. O que voce realmente procura é a Verdade, e a verdade está em Deus, porque Ele é a verdade. Agora,mero formalismo e interesses pessoais é o que mais tem nessas igrejas-comercio. Não desanime com igrejas, pois está em reunião com o povo de Deus é designio de Deus,para nos fortalecer-mos espiritualmente. A palavra de Deus diz: ái do que estiver só,pois caindo não heverá quem o levante. Seja fiel a Deus e continue com um coração aberto…Deus te ama…e ama a cada um de nós…se alguem queser conhecer a palavra da Verdade..estarei a disposição. Deus seja com vosco!

          • Eu também frequentei uma denominação por 17 anos..passei por todo este processo…Hj vou em duas igrejas….Acho que após a experiencias que tivemos ficamos mais seletos e criticos. Mas o principal é Cristo não é mesmo. Eu acredito nos dons e na manisfetações dele, todavia com maturidade e com foco na palavra,, O que encontramos hoje é os dois extremos.,,, Mas não é momento de ficarmos sós, pois os acontecimentos indicam que o Senhor esta proxímo. Hà algumas igrejas que se reunem nas casas…vc encontra no face.

            Abraço! Toda a Glória e Majestade sejam dadas ao Cordeiro Santo.!

          • passo por isso todos os dias irmão e sei o que vc esta passando tbm fui deu uma “igreja” na verdade de templos erguido por mãos humanas mas comecei a ser “critico”e não enxergava o evangelho sendo pregado aquele o evangelho da salvação e não esse sem vergonha que os pastores pregam,benção,prosperidade e centralidade do homem tornando-se a obra principal e deixando a obra que esta descrita na bíblia, para esses cão guloso deixo a mensagem de jó que perdeu tudo mas perseverou até o fim!

          • Caro amigo a paz do Senhor! Tome muito cuidado com esse tipo de liderança; Eles estão querendo glória para si. No verdadeiro culto a Deus temos que contribuir com o dizimo e ofertas sim mais com alegria e de acordo com as nossas condições. porém a mensagem central da igreja deve ser a salvação da nossa alma em cristo jesus. outra coisa devemos sim fazer parte do corpo de cristo, temos que congregar. Leia o livro de 1º Pedro e 2º pedro. um dia eu pensei em buscar a Deus só com minha família e amigos porem orei muito e Deus me revelou na verdadeira profecia a palavra dele e não palavras de homem que mente. Cuidado com as profecias dos homens. fique com Deus em Jesus Cristo.

          • Eu acho que é desculpa, pois, existem várias igrejas, desde doutrinas bem puxadas até sem doutrinas algumas, então, devemos nos encaixar naquela que vai fazer melhor para nosso espírito.
            Independente de tudo isso, o que importa é o que Deus quer, se Ele quer que você congregue em uma igreja de doutrina “arroxada”, com certeza por obediência você deverá ir e será uma benção.
            Nessa mesma bíblia que vc diz conhecer, nos ensina a colocar as vontades de Deus acima das nossas.
            No teu caso, você está colocando a sua vontade acima da vontade de Deus.
            Entenda.
            Não é o seu querer.
            Não é o seu gostar.
            Não é o seu pensar.
            Tudo é de Deus, se Deus mandou, então cumpra.

        • É Luciene… não sei como anda a questão que você propôs, mas também gostaria de conversar com você por e-mail, caso queira. Me ofereço para ajudá-la e também dou liberdade para que sinta-se à vontade em perguntar sobre a Bíblia ou mesmo para me dar um by by (tchau) caso não se agrade da conversa. Deus a abençoe!

        • Irmã Luciene, quanto ao batismo procure a igreja de nome paz e vida, la os pastores seguem o que Jesus mandou batizar e depois Tomé a santa ceia e o espírito Santo te ajudará e te ensinará o verdadeiro caminho, Leia a bíblia diariamente, procure uma com texto simples, o Mestre disse: aquele que crer e for balizado ser a salvo e também disse examinem as escrituras pois tem nela a o caminho para a vida V eterna, quanto as denominações religiosas nenhuma vai te salvar apenas o messias salva

        • Querida irmã.
          Olha o que a Palavra fala “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10:25” Talvez vc já tenha lido isso, mas veja por outro lado, a Palavra também diz que a Palavra não é de particular interpretação. A igreja num todo é o corpo de Cristo e se vc não tiver conectada ao corpo vai apodrecer, tire um dedo seu e deixe- separado da mão! Ainda vc não faz idéia como sua presença em uma igreja pode ser importante para as pessoas que estão lá, quantas poderão ser influenciadas pelo teu carisma e tua atuação na igreja, além de poder ser ajudada pelos irmãos. Você tem muito a dar e ganhar congregando em uma igreja. Eu poderia enumerar várias razões para vc congregar. Não olhe para as pessoas, pois elas são falhas, olhe para Jesus e então vc vai congregar e ajudar as pessoas falhas a corrigir seus erros. DESCULPE PELA SINCERIDADE. Tenha animo!

        • Eu acredito que se você não consegue viver em uma comunidade aqui na terra em que todos ajudem ums aos outros, como você sera chamado de corpo de cristo? por que como diz a biblia todos nós somos um corpo, e um prescisa do outro para ser corpo. uma frase que eu sempre ouvi: GENTE PRESCISA DE GENTE PRA SER GENTE.
          é nescessário estarmos ligados a uma comunidade de forma que sempre que precisar sermos repreendidos pelas nossas infrações, sejamos devidamente corrigidos por que o pai corrige quem ama. abraços e a paz do Senhor jesus na missão.

          • Me fala de algum templo (sistema religioso ) que viva em comunhão, como diz as escrituras, a grande questão é que achamos que ir no culto domingo e encher a pança de pizza, isso é comunhão.

    • Olá Marcos! entendo a sua colocação e diria mais para refletirmos em que fala [ll Crô.34 e Jer.23.1-4] – “…Ai dos pastores ,Líderes ,Ai dos governantes que não corresponderem com o que lhes foi confiado…” – A ovelha perdida a buscarei, a doente curarei, a quebrada ligarei etc… Portanto,a única “ovelha” que não será apascentada por Deus[Cristo] é aquela que pensa que não precisará e não dependerá de da graça divina. Tenho aprendido que fora da comunhão da Igreja [local] [porque sei que somos Igreja ambulantes ou organismo =’corpo de Cristo’] – deixamos de crescer e amadurecer na fe que professamos ,sem falar que deixamos de gozar da comunhão, apesar de;… E que aprendemos que só seremos lapidados em nosso caráter na convivência,na oração, e no partir do pão… Deus esclarecerá a tua mente o que for preciso, àqueles que o interessarem na continuidade desta conversa. Ate mais… Deus cont. abençoando a todos!

    • Graça e Paz da Parte de DEUS Pai e de Nosso Senhor Jesus Cristo irmãos.

      Muitas vezes erramos não conhecendo as escrituras, fui membro da Congregação Cristã no Brasil por décadas, porém ao analisar as escrituras minunciosamente, as leis do País, percebi que nenhuma igreja “templo feito por homens” faz a vontade de Cristo como deveria…
      Porém, ainda existem pouquíssimos pregadores que falam a verdade, as pessoas também esquecem de que a igreja somos nós, não me desliguei do corpo de Cristo e sim de uma instituição ecumênica que está ao lado do Anticristo, porém aqueles que buscam a placa, tornaram-se meus inimigos, eles entenderam que sou um desviado.
      Por outro lado participo de reuniões familiares, o que é correto diante de DEUS, não tem nenhum poder político nem religioso para nos ensinar e somente Cristo.

      Devemos sempre estar em constante oração para não cairmos em tentação como diz a palavra.

      O conselho que dou, faça o que Cristo mandou, pregue o evangelho a toda criatura, faça reuniões familiares, não tenham medo, pois nosso dominador é Cristo.

      Veja o que a bíblia diz sobre estes templos em:
      João 4:20-24
      Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
      Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
      Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
      Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
      Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

      Tiago 1:26-27
      Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
      A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

      Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
      1 Coríntios 6:19

      E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
      2 Coríntios 6:16

      • Também pertenço a Crista no Brasil há um tempo,lógico que não culpo a instituição pelo meu afastamento,apenas vejo e sinto que o BRÁS edita muitas cartas de cunho agressivo,apologia ao ódio e não tem sido isso que vejo na Bíblia,falar que a JANDIRA CCB é apostata e dizer que vai cortar a liberdade,qual a diferença desses comportamentos e o de Hítler??? Hitler era mundano descarado e da CCB,A GRAÇA SANTA,A ÚNICA VERDADEIRA eu não esperava esse comportamento,até por que acho o povo brasileiro muito pobre financeiramente e didaticamente pra pregar ódio a uma outra instituição. Se for seguir a linha de apostasia ,Franciscon também apostatou da fé…Há pouco tempo vi na igreja um cooperador repreendedo um que era de banco na hora do testemunho,falando que o que ele falara dizendo ser Deus,não era Deus.Sai do culto imediatamente,eu NUNCA vi pegador julgar pecador na frente de pecador! No mais,peço a Deus pra me ajudar pois sei que perto está o grande dia e não quero servir ao inimigo.Prefiro cair 7x mais na mão do Criador e ser reconstituída por ELE,do que cair na mão do ministério terreno ou do diabo.

    • é fácil colocar a culpa nos desigrejados, dizer que estes se rebelaram por um trauma, por um mal trato qualquer, uma decepção. Dizer que esses perderam a comunhão com o corpo, reduzindo o corpo de cristo a alguma congregação evangélica. Tratar como se esses tivessem saído porque são fracos e infantis na sua fé, ou egoístas e despreocupados com as comunidades aos quais eram inseridos. Contudo, não perceber o que o movimento evangélico se tornou nos últimos anos, como as lideranças se venderam a um sistema que não tem nada haver com o evangelho de Cristo, como as congregações perderam o sentido de comunidade e partilha de fé, é no mínimo falso ou cínico. E não digam que é de dentro que se modifica a INSTITUIÇÃO IGREJA é mentira e vocês sabem disso, apenas se acomodaram, apenas não tem coragem e ousadia ou sentimento profético para fazer as mudanças necessárias, não tem humildade para se jogarem ao chão e pedirem a Deus perdão por fazerem parte de tanta blasfêmia, tanta omissão. Perdoem, não é revolta, não é raiva, eu os entendo e compreendo, também me acovardei num banco de igreja qualquer, e repito para mim mesmo todo domingo que está tudo bem, que sempre foi assim, que não há nada errado, que isso faz parte do Cristianismo, mas no fundo sei que estou contribuindo para um Cristianismo sem Cristo, uma pregação que não salva, um sal que não salga, uma luz que não ilumina… Meus Deus perdoa-nos nós sabemos o que fazemos, mas não temos coragem de consertar nossos pecados institucionais, perdoa-nos deixamos a religião ser maior do que a tua palavra, deixamos a videira de lado e nos abraçamos a um galho seco e sem vida chamado igreja evangélica brasileira…. perdoa-nos somos todos covardes…

    • Amado irmão,

      Muitos cristãos sinceros têm vivido este dilema: permanecer na instituição, sair e ficar em casa, ou ir para outra instituição.
      Na nossa experiência, resolvemos sair da instituição a dois anos, não queríamos ir para outra. Como temos caminhado com um grupo de irmãos tem orado e chorado pela restauração do evangelho, e pela preparação da Igreja que vai anelar pela volta do Noivo. Resolvemos abrir a nossa casa para receber irmãos que tem o mesmo desejo e a mesma insatisfação. A experiência tem sido muito boa. Uma das coisas que descobrimos logo de cara foi que não adianta vc mudar o lugar onde você se reúne, se não houver uma mudança de coração. Eu achava que o simples fato de reunir em casa nos tornaria santos e biblicamente corretos, mas o problema é muito mais sério.
      Deus começou a tratar com o nosso coração, começamos estudando sobre o evangelho, depois sobre arrependimento, o caminho tem sido árduo, mas não tem outro caminho… para onde iremos nós se só tu tens a palavra de vida eterna.

      Deus abençoe se quiser saber mais, mantenha contato.]
      milton.sena@ig.com.br

      • bom dia,
        acabei de ler um tópico seu, escrito a um mês atras, e fiquei vibrante pela sua coragem de assumir essa postura. concordo com seu raciocínio.
        tive essa visão e quando comecei a demostrar fui colocado de lado da igreja que congregava.
        Tomei coragem e num culto de obreiros me levantei e me desliguei do ministerio.
        desde de então nunca mais consegui me firmar em nenhum outro templo. e tenho procurado, nao muito por mas pela minha esposa que sente necessidade de estar em uma igreja.

    • Já pertenci á Assembleia de Deus e hoje estou na Nova Vida e sinto muita diferença nestas igrejas neo pentecostais é que na Assembleia tinhamos prestação de contas mensal e eleição de diretoria inclusive para o conselho fiscal o que nem se comenta nas neo. Mas o que muitos não sabem é que as igrejas devem por lei seguirem os mesmos padrões, sendo pelo estatuto de fundação e atas de elição de diretoria e para que tenham isenção do imposto de renda não podendo remunerar seus dirigentes. Talvez para que não houvessse fuga de crentes, os dirigentes deveriam usar de mais transparencia e não fazer vista grossa para as leis do nosso pais.

    • Bem, vamos lá. Jesus não criou religião alguma. Igreja e templo são duas coisas diferentes.
      Se templo fosse uma necessidade, o próprio Cristo teria mandado construir um.
      Jesus nunca, na bíblia, deixou a condição de que a salvação estava em congregar, não existe isso lá. Estou falando de Jesus, então não me venham com ideias de Paulo, pois Paulo nem apóstolo era pra começar.

      A salvação sempre foi condicional e está clara em Mateus 25 do verso 31 em diante. A salvação está em suas atitudes com seu próximo e não se você congrega com ele. Até porque, biblicamente falando, seu próximo é qualquer pessoa e não apenas as que congregam com você.

      Achar que as coisas pioram quando você deixa o templo é o mesmo que achar que você está sendo punido por isso, mas não é isso que vemos Jesus ensinar.

      Um exemplo simples e bíblico. Lembram do centurião romano que pediu a Jesus que curasse seu criado? Jesus se maravilhou com a fé dele e disse:
      “10 E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.” (Mateus 8:10)

      Esse centurião muito provavelmente era de uma religião romana, não conhecia Jesus, não congregava e nem se sentava para ouvir seus ensinamentos e mesmo assim demonstrou mais fé até mesmo que os apóstolos.

      Congrega quem sente essa necessidade que vem de um fundamento religioso enraizado, mas que seja uma ordem de Jesus ou uma necessidade para a salvação, não.

    • Eu sou um desigrejado que ainda me presto a frenquentar uma comunidade da esperança que as coisas possam melhorar, mas não melhoram.

      Cada vez mais os igrejados se acham donos da verdade e da Salvação, cada vez mais eles acham que são a Igreja de Cristo. Eles acreditam que uma pessoa são vai Igreja quando entram em uma igreja, se esquecem que a Igreja do Cristo de Deus sou eu, é você. Os igrejados acreditam que entram ou saem da Igreja, que culto tem hora para começar e terminar, que é a liturgia que conduz à Salvação, quando na realidade eles devem ser Igreja, eles são culto ambulante e a Salvação se conduz no caminho.

      Por outro lado os desigrejados acreditam que na igreja não há pessoas-Igreja, que a liturgia é um entrave completo e dela nada se aproveita, que o culto é bobagem e não precisamos de momentos de concentração, afinal somos Igreja ambulante e culto permanente.

      Tá dose conciliar. Aliás, acho que não há conciliação.

      De um lado os igrejados precisam de se achar a Igreja da história e os desigrejados precisam de fato viver o que pregam e fazer a diferença, inclusive dentro das igrejas.

      Tá dose… tá dose!

    • AS PESSOAS NÃO DEIXAM DE IR AO TEMPLO SÓ PORQUE É UM PRÉDIO,É QUE HOJE A MUITA DISTORÇÃO NA PALAVRA, EMOÇÃO NO LUGAR DO ESPIRITO SANTO, QUANDO FALAR DE DESIGREJADO É TER MUITO CUIDADO, EU NÃO PARTICIPO, FICO MUITO TRISTE DE VER AS PESSOAS SENDO INDUZIDAS NA PALAVRA DE FORMA ERRADA E MAIS A IGREJA DE CRISTO É A BENÇA, SOMOS CONVERTIDOS EM CRISTO JESUS PARA PREGAR O NOVO REINO, E CADA DIA NOS TRANSFORMAMOS PARA FICARMOS PARECIDOS COM CIDADÃO DO REINO DE DEUS

    • ivan de assis figueiredo

      mas que absurdo chamando as pessoas de desigrejados, nós somos a igreja, é mais fácil que esta dentro desses prédios ser sem compromisso com CRISTO do que quem esta de fora, são denominações que só dominam as pessoas pesando suas vidas , nós somos a igrejas DE CRISTO lembra do dialogo com a mulher samaritana ele veio nos falou tudo …….

  2. Querido Marcos:
    Não me sinto “desigrejada” p no momento ñ estar frequentando 1 determinada denominação.
    Não vou à Igreja, eu sou Igreja e isso é 24h, na minha casa, rua, bairro, cidade, nação…
    Acredito sim na necessidade de nos congregarmos, o q faço, mas ñ dominicalmente, em um prédio determinado, recebendo um sermão, até porque congregar é trocar experiências, dificuldades, oração e sinceramente vejo pouca oportunidade de fazê-lo nos cultos…penso isso ser muito + possível nas casas, no trabalho, na família, na escola…
    Brilhar a luz de Jesus na escuridão, para mim, esse é o desafio!

    • Oi Janaína,
      Obrigado por ter escrito.
      Se vc reparar nenhuma vez falo que predio ou local fisico, falo de um grupo de pessoa, uma comunidade que vai te conhecer e vc vai conhece-los com mais profundidade.
      Mas parabéns por ser igreja no dia a dia.

      • Fala ae Marcos!!!
        Ainda não conheço seu trabalho com profundidade, mas confesso que estou gostando do blog, é a primeira vez aqui, mas tenho uma pergunta…
        O que seria um “desigrejado”?
        Porque parecia ser uma coisa, mas em sua resposta à irmã (Janaína) pareceu ser outra coisa… No final do quinto parágrafo do seu artigo, você afirma que: (((alegam se “recarregar” sozinhos em casa lendo a bíblia e conversando com alguns amigos.)))
        Esse “conversando com alguns amigos” não seria uma troca de experiência, aconselhamento, um crescimento espiritual…? Não seria Igreja?
        Você afirmou em resposta à Janaína que Igreja não é um prédio ou local físico(concordo plenamente), sendo assim, você não acha que fica muito difícil de identificar um “desigrejado”?
        Porque esse “amigo” seu, não pareceu ser um exemplo!

        Não tem nenhuma intenção de lhe contrariar, estou perguntando como esclarecimento, mesmo! Obrigado!

    • Olá estimado Cesar. Lamento pelo o que acorreu, mas pense com carinho em voltar para o ceio da Igreja de Cristo. Quem ganha com este afastamento de vcs é só o Diabo.
      Participe e veja quantas oportunidades que o Espírito Santo lhe dará para servi-lo. Leia com Carinho o capítulo 5 de Gálatas e sejam guiados ou dirigidos pelo Espírito Santo. Vou orar por isso irmão. Um grande abraço.

    • Concordo plenamente; não existe vínculo sincero entre as pessoas das denominações. O desigrejado é igreja. Ele apresenta o seu corpo como sacrifício vivo diáriamente, 24 horas por dia; porque entende que já está crucificado com Cristo e que não vive mais para si mesmo; não existe essa de pastor líder. O único líder que eu respeitaria é o apóstolo Paulo, porque o Espírito Santo confirmava a sua liderança por sinas prodígios e maravilhas. Hoje os pastores, todos usam técnicas de marketing, apelo emocional, manipulação, e a psicologia, para atrair e dominar as pessoas.

  3. Concordo em parte. Além das decepções, há grande desejo, em viver um cristianismo libertário, fora de controles geralmente estabelecidas por igrejas, com seus regulamentos, nas quais estabelecem o certo e errado, que muitas vezes se distanciam das realidades concretas das pessoas humanas. Geralmente, somente depois, de várias lutas e reflexões, as igrejas buscam enxergar os fenômenos sociais, mostrando muitas vezes, que ela não acompanha o cotidiano das pessoas, ou fatos que constitui a própria natureza humana. Vou dar um exemplo: Igrejas que não batizam crentes que não estejam casados civilmente. Muitos então nestas e em outras condições, preferem sair por não verem esperanças prazo, para demonstrarem publicamente sua fé, por entraves dogmáticos. Conheço, grupo e reúnem, informalmente para poderem juntos comungar, sem necessidade de uma igreja institucionalizada, e elas assim executam aquilo que lhes parece refletir a comunidade cristã primitiva. Acho que há necessidade de ampliar a visão a esse respeito. Abraços!

  4. Faz tempo que não frequento uma “igreja com placa”, mas desde que abri mão da igreja “convencional” tenho me envolvido com um grupo de irmãos/amigos semanalmente no formato de igreja simples, onde cada um coloca a disposição do grupo seus dons e talentos. O que me fez abrir mão da igreja “convencional” foi a falta de relacionamento, sentia que estava ali apenas para assistir uma palestra. Encontrei nesta minha nova igreja pessoas que realmente estão dispostas a cultivar um relacionamento mais íntimo uns com os outros e com Jesus. Incrível como nossa oração coletiva se transforma, fica mais verdadeira e relacional. A gente chora, ri e caminha junto, sempre na presença do Mestre.

    • Olá Raquel,li sua resposta aqui no blog,quase achei que eu era a única que estava assim,mas vejo por vc e vários outros aqui que somos milhares espalhados pelo mundo. Me cansei destas reuniões litúrgicas onde se formam panelinhas e a gente sempre sobra. Cansei de não ver nada que é pregado ser praticado e um monte de coisas que é privilégio só pra pastores e amigos de pastores,onde se disciplina o que erra mais não se premia o que faz a coisa certa etc etc etc… Só um desabafo rsrs bjs P.s Ah eu tenho me reunido com muitos irmãos que pensam do mesmo jeito e temos tido um relacionamento muito bom assim,nos ajudamos,oramos uns pelos outros e temos tido reuniões frequentes com muitos risos,choros,desabafos etc… fica com Deus Jeová em nome de Jesus.

  5. Concordo com você.Realmente não é a melhor coisa fica desigrejado. Entretanto sei que e sinto na pele a vontade de querer estar inserido em uma comunidade e você simplesmente não achar um local com os mínimos requisitos de “AMOR” para estar. Mudei de cidade e realmente quando você chega em outro local e não consegue achar um local para ir . Visito igrejas e quando vejo a maioria são todas iguais. Líderes e povo contaminado em busca de bençãos materiais ,sucesso e fama. As vezes comentava com a minha esposa, na hora bem conhecida como “hora da palavra” ou “sermao” como queiram. Você não ouve nada ,somente baboseiras escritas pela sede da igreja. Infelizmente são poucos os locais que deveriam ter esse título de igreja. A maioria que eu ando conhecendo ultimamente andam igual sepulcros calhados.

  6. Acredito com base neste texto que vc não conhece mesmo o entendimento biblico de fora da institucionalidade da Igreja- Organismo vivo, em nossa experiencia viver sem um local de reuniao chamado Templo por muitos, não é estar desigreijado, ao contrario estamos aliançados com pessoas e congregados em amor e sem utopia, simplismente quem de fato entende Igreja -corpo de Jesus na terra, sabe que unidade, congregar e viver como familia corpo é extremamente importante vital p nossa vida diaria e missão, dai reveja seus relacionamentos desigreijados e rapidamente fale p eles sobre Igreja organica, viva e fora da caixa.
    kk

    • ÓIA … sou bem a favor mesmo da igreja orgânica!
      Mas com base no texto biblico (brincadeira não tem texto biblico)
      Vc não entendeu ou não interpretou corretamente o texto.
      rsrsrs

    • Essas chamadas igrejas locais som verdadeiras organisações que querem engesar o povo , os seus lideres na majoria se tornarom adiministradores fiseram da igreja uma enpresa e de seus membros mercaduria, mas nos temos chegado ·HEBREUS (cap. 12)·
      23 à universal assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;

    • Noooossa,sua resposta é exatamente a minha. Porque será que se não frequento um templo sou uma desigrejada?! não sou desigrejada,não sou simpatizante de Jesus. Aceitei a Cristo e estou convicta da minha salvação e tenho um relacionamento com ELE todos os dias da minha vida. Eu sou a igreja que fala,que anda que interage com meus irmãos.

  7. Gostei muito do texto pois cada dia mais as pessoas se sentem auto suficientes, sem precisar de ninguém até mesmo para ser igreja.
    Sabemos que nossa comunhão com Cristo é pessoal e intransferível, é o crescimento através de leitura da Bíblia e oração.
    Mas sabemos que sozinhos não conseguimos muita coisa… não conseguimos sustentar missionários nos campos, não conseguimos compartilhar de idéias, não conseguimos lapidar nosso caráter cristão, sendo dentro da igreja, pois fora temos que fazer sempre.
    E também, se pensarmos que ir a igreja é entrar no culto, louvar e ouvir da palavra e depois ir embora, com certeza, somos muito mais acomodados e mesquinhos do que podemos imaginar. Ser igreja é ser participante do início do culto até o fim, todos os dias, de segunda a segunda.

  8. Muitas pessoas falam que devemos ir à igreja, mesmo sem vontade. Mas será que realmente é válido?! O que adianta ir, se o seu coração está fechado, você vai ser criticar o culto inteiro e tudo mais? Ir por ir? O que pensam a respeito?

  9. Talvez algumas pessoas tem a possibilidade de estar em uma comunidade/igreja que realmente são úteis na obra de Deus.Porém Marcos, convido a visitar certas cidades e encontrar um local para ir. Dependendo da cidade acredito que você ficaria “desigrejado” . Conheçouma cidade que tinha duas denominações predominantes lá.Uma delas foi vendida e dividida em três por pastores/canditados . Você tinha que atravessar varios bairros para poder ouvir uma palavra e estar com outros irmãos.Porque muitas vezes o problema não é as “ovelhas” mas os líderes. E você entra e ve que todos veneram aquele líder e seguem o mesmo curso.Lotam os salões, os grupos de louvor , pedem dinheiro para a ‘obra” . Mas procure saber o que eles fazem na comunidade.Nada.Querem votos para determinado canditado e estão longe de saber o que é obra de Deus.

      • Perfeito Marcos,,,,Acho que o principal que esta faltando é palavra e presença do Espirito Santo…Já fiz algumas reuniões e em casa…e foram experiências ótimas e edificação….e cura.
        Estive conversando com alguns irmãos (Anciãos) que viveram em um evangelho onde tinha-se palavra, presença e poder…Eles afirmam que não sabemos o que é evangelho. Pois o Reino de Deus é simples. O Reino não é comida ou bebida, mas poder e graça no Espirito Santo.!

  10. Você tocou em um assunto interessante.Já fui tentado a fazer isso.|Inclusive anosa trás participei de reunioes de uma igreja startup hahaha . Na cidade que eu vivo hoje também ja conversamos sobre isso. Mas os obreiros são poucos. Para você ter uma ideia.Eu participo de um grupo de estudo biblico em ingles. Uma igreja Batista cedeu uma sala e as reunioes são feitas lá. Eu participo do estudo semanal, toco teclado e canto lá . Porém tem as limitações, tenho filhas e esposa.Elas não falam inglês, e portanto elas ficam fora do estudo. Ja participaram mas nao é uma igreja.E outra, não tem ceia e outras coisas que poderiamos fazer como igreja.É simplesmente um estudo onde vai pessoas de várias igrejas.

  11. Não tenho direção nenhuma de Deus para liderar um grupo. Então por enquanto continuo aprendendo em videos como do IBB, Neil Barreto, Projeto Morumbi do Caio, Marcos Botelho, John Piper , Desiring God e músicas rs. Aos sabados vou ao estudo biblico . Sinto falta das outras possibilidades de estar em uma igreja. Mas por enquanto é isso.
    Abraço,

  12. Yancey disse q saiu da igreja porque via muito pouco da graça de Deus nela.Voltou pra ela porque somente lá encontrava um pouco dela.Excluindo estas situacoes sitadas onde líderes não pregam o evangelho mais buscam seus proprios interesses devemos entender que temos a tendência de buscarmos nossos iguais, pois buscamos uma zona de conforto.Pessoas diferentes q divergem em opiniões são instrumentos de Deus para nos salvar de nós mesmos. Quanto aos dogmas e doutrinas creio q a igreja não deva ser isso. A igreja é uma pessoa.Jesus.

  13. Muito bom o texto, entendo os “desigrejados”, tenho amigos assim tbm, mas vou com o Marcos, eu pelo menos tenho necessidade de estar com pessoas, onde vou graças a Deus ainda tem essa relação amor, muitas coisas eu não concordo, mas colocando na balança, me faz muito bem congregar lá.

  14. Fazia parte de uma denominação histórica, e de uns tempos pra cá, a igreja ao qual eu congregava, começou a adotar esquemas baseados em estratégias ao qual eu não compactuo. O rev. “degringolou geral”(o poder subiu à kbça), aew nao deu mais pra andar nenhuma milha com os kras, aguentei por 1 ano, ms nao deu. Toda semana era a mesma coisa: pregação voltada para a prosperidade, programações estranhas, “check list” de afazeres para se tornar “alguém” no “mundo espiritual” ou o mais “santo dos santos cheio de poder”, reuniões de empre$ário$ pra “deu$” abençoar os negócios, finança$, batalha espiritual, heresias, determinismo, misticismos. Vi uma liderança perdida, esquizofrênica, q gosta de espiritualizar tudo, sem uma abordagem mais contextualizada com as novas demandas desta geração, eles usam somente o entretenimento (ao qual eu contribui mto com isso e me arrependo profundamente) para segurar a juventude e ter um monte de gente q “aceitou Jesus”, ms completamente ignorante sobre o que é ser um seguidor de Jesus, q adora repetir máximas e frases feitas, ditas pelos kras q pregam baboiseiras e q mandam repetir inúmeras vezes até o povo encucar essas heresias e sair repetindo aos 4 cantos como se fossem a mais pura verdade. Uma igreja totalmente sincrética, pragmática, voltada para suas programações q investe nakilo q dá resultado, ou seja, basicamente uma “empresa”. Pedi as contas desta “empresa”, chutei o balde e hj estou a procura de um lugar para congregar, ms isso não é algo q acontece do dia para a noite, devido a extrema dificuldade de encontrar uma igreja decente q não pregue as mesmas baboseiras q estavam insultando a minha pouca capacidade de refletir. Sou desigrejado, não por opção mas por q não dava mais pra continuar caminhando junto, eles me forçaram a sair. Eu ainda tenho esperança de achar uma igreja com pessoas imperfeitas como eu, mas q tenta fazer as coisas de acordo com a palavra.

  15. Ferrou! Não me encaixo e nenhum desses perfis de desigrejados. Eu não frequento igreja não é pq não quero, é pq não tenho opção.
    As Igrejas não recebem novos membros. Não é preparada para novos convertidos. Não tem discipulado, entramos e saímos e os pastores ou qualquer pessoa nem sabem o nome do visitante. Não sabem se a pessoa está procurando uma igreja para congregar, visitar apenas ou se quer somente ir semanalmente sem mais entrosamento. Há um desinteresse quase que geral por novos membros. Imagino que deva dar trabalho pra igreja receber novos membros, lidar com questionamentos que podem vir, disicipular, acompanhar, ensinar… Da trabalho ser pastor e muitos deles são apenas mestres. sabem pregar que é uma beleza, mas não servem para pastorear. Vejo até membros antigos dizendo que estão há anos na igreja e o pastor não sabe nem o bairro que a pessoa mora. Eu sei a importância de congregar, e não desisti de encontrar uma igreja onde haja pastor, e não um professor de domingo à noite.
    As igrejas que eu já frequentei pra conhecer são apenas clubes sociais.

  16. Que bom que você deixa bem claro que é apenas o que você pensa.
    Tem desigrejados fora dos círculos daqueles que vc convive que tem não argumentações e sim razões praticas pra não estar em igreja e caso duvide que é possível ter uma vida cristã fora da igreja convido a passar uns dias aqui em casa… n veja com arrogância mas a liberdade que temos hoje em Cristo sem igreja não teríamos em igreja nenhuma

  17. Gostei muito Botelho, parabéns pela reflexão, este é um tema que me intriga bastante!
    Sou seminarista, estou perto de ser encaminhado para um igreja local e confesso que também sinto esse sentimento de cansaço em relação a vivência na igreja. Mas, ainda assim, tenho esperança numa igreja diferente daquela que o mundo enxerga, e quero fazer parte da construção da mesma.
    Sou de uma igreja histórica, como você, e percebo que cada vez mais as igrejas históricas tem perdido sua força em alcançar as pessoas com essa mentalidade (Pelo menos percebo isso dentro da minha realidade).
    Como você percebe isso? e, como você lida para agregar essas pessoas a uma vivência comunitária?
    Abraço Forte!

  18. Olá Marcos,a paz.Me chamo Rafael Romero.Entendo muito bem o que seu artigo quis passar,eu fui obreiro da Assembléia de Deus da Penha do Silas. Estou a 3 anos como “desigrejado” e não acho de modo algum que essa opção seja ruim ou a menos vantajosa. Pois nesses 3 anos aprendi mais da Palavra de Deus,muito mais que os 10 anos que vivi dentro da denominação,pois os líderes religiosos retém a verdade,e de maneira camuflada introduz heresias, jargões,dogmas e rudimentos que tem que ser seguidos. Se você reparar bem Marcos,hoje se defende mais as bandeiras políticas,financeira e interesses próprios do que o próprio evangelho puro que de fato é bem simples. O Silas havia se misturado com dois homens norte-americanos Mike Murdock e Morris Cerullo,e quando pesquisei a vida deles em seu país de origem fiquei muito preocupado,pois o líder máximo da Ass.de Deus da Penha havia se envolvido com dois camaradas da pior espécie, e posso dizer que é um falso profeta Marcos,pois ele é voltado a herança terrena (vitórias,conquistas,vida financeira,bens materias,prosperidade) e pouco fala da herança celestial (vida eterna).

    Se analisar todos os Pastores Atuais,poucos são os que falam a verdade,na verdade Marcos,na verdade pouquíssimos.Pois Jesus e Paulo em suas cartas advertiam muito sobre o aparecimento de muitos falsos profetas,falsos mestres,doutores,pastores que enganariam a muitos.

    A Bíblia está aí Marcos,só é enganado quem não maneja bem essa palavra da verdade.

    Posso dizer que ser desigrejado é difícil,pois são considerados rebeldes,amaldiçoados,hereges,desviados entre outras coisas,mais posso afirmar que nunca estive tão perto de Deus nesses últimos 3 anos.Gostei do artigo,paz de cristo.

  19. Penso, que precisamos entender que 99 porcento das igrejas institucional vieram depois de 1517 do período protestantismo, digo a igreja legalizada e não a igreja invisível de Jesus Cristo, pensemos um pouco qual é a igreja que vai morar no céu????? A igreja lavada e remida pelo sangue de Cristo Jesus. Não estou aqui tecendo comentários a favor desta ou daquela, e sim que Tem que ser santa e separada. Um abraço!

  20. Oi Marcos, adorei seu texto, e concordo que ficar sem comunidade não dá! Mas acho interessante ressaltar alguns o papel que alguns líderes ultimamente tem assumido ao falar com essas pessoas “desanimadas” ou “machucadas”. Conheço casos em que o líder/pastor identificou as necessidades da pessoa, ouviu o que ela tinha para falar, concordou mas falou: “Legal, acredito que o caminho seja vc procurar uma comunidade que tenha a sua cara mesmo… estou daqui te abençoando! Vá em paz!”… Falo isso porque tenho alguns amigos que passaram por isso e … é lamentável ver pastores abrindo mão tão fácil assim das suas ovelhas, sabe?! E a discussão? E a luta por elas?! E as mudanças que poderiam vir com essas pessoas?!… É complicado! Gostei muito do seu txto, mas hje tb vejo uma liderança bstt desistente! =(

  21. É justamente esse ponto de enxergarmos no outro que não somos quem gostaríamos de ser, que me afastou das instituições, as igrejas só querem nos condicionar aos seus RI, e suas conclusões teológicas, conheço varias denominações mais nenhuma delas deixa eu ser o cristão que gostaria de ser, tudo o que podemos é aceitar as decisões de um líder sem questioná-lo ( caso contrario é rebeldia e sujeito a penalidades), e até os lideres que não estão na Mídia simplesmente idolatram e imitam os tais, longe dos templos encontrei a liberdade de seguir a Jesus sem intermediários e sou feliz afinal não precisamos de intermediários iguais os santos católicos, basta ouvir a Voz do Espirito Santo e Obedecer.

  22. Sobre o tema, tentarei ser o mais breve e objetivo: (1) existe vida fora da igreja, (2) existe cristianismo sem igreja, (3) a igreja é dispensável para muitas pessoas, (4) a igreja nada mais é do que uma reunião, a qual pode ser até na mesa de um bar e por fim, (5) acredito que Jesus não instituiu a igreja. … Felizes são os desigrejados, pois, eles veem os princípios e conceitos de Jesus e não de pseudo-visões de pseudo-apóstolos.

  23. Exatamente Artur!! Aqueles que estão dentro das instituições parecem estar cegas para isto. Quem se encaixa na instituição Glória à Deus por isso , mas tenho experimentado uma liberdade no Senhor q nunca senti em 23 anos nos bancos das grandes instituições. Uma grande igreja invisível esta se levantando, um igreja dinâmica, rápida em ouvir Deus e praticar suas ordens, as instituições ficaram pequenas, o corpo esta se espalhando nas casas, nos shopping’s, nas esquinas, praças, ônibus… Precisamos estar atentos ao que o Senhor esta fazendo e cuidar em não continuar sentados e consequentemente para trás. Posso dizer que a maioria das pessoas que conheço “igrejados” estão infelizmente vivendo um cristianismo medíocre. Que Deus mude esta situação, que haja um concerto em ambas partes, que sejamos santos e separados como o Alexandre disse.

  24. Apenas acho estranho que você fale com tanta propriedade sobre algo que nunca viveu ! (segundo o texto). Eu sou dos “desigrejados” a pelo menos uns 3 anos e sei essa visão de que estar fora da igreja piora em alguma coisa a comunhão pessoal com Deus é justamente o que os igrejados pensam sobre “nós” e tem medo que aconteça com eles caso se tornem desigrejados um dia,sendo essa talvez a única motivação que os mantem ligados a instituição.

  25. CONCORDO PLENAMENTE com a conclusão :” Entendo os motivos dos desigrejados, mas não acredito que seja a melhor opção.” De fato, a melhor opção seria que os evangélicos atuais representassem o corpo vivo e dinâmico de Cristo onde ele é o cabeça e nossas prioridades estão em buscar a relevância que ele quer nos trazer, ouvir a voz dEle pra saber o que fazer onde ir, em que investir. INFELIZMENTE não é o que vejo, apensar de de pessoas vivas em todos os lugares até nas piores denominações. Acredito que um Cristão sincero diante de Deus “vale mais” no sentido de que vai mais longe na vida de transformação e crescimento como pessoa (integralmente) que um frequentador de igreja pra forçar uma comunhão que as vezes só existe por uma obrigação social, enfim…estou aberta a mudar minhas concepções, mas é o que tenho sentido.

  26. Marcos Botelho, gostaria de ler o texto sobre a diferença de desigrejados e uma pessoa desinstitucionalizada. Gostei do texto, realmente, tem sido difícil viver em igrejas que só pregam a benção material, o sucesso aos olhos dos homens. Jesus te abençoe.

  27. Lendo os ultimos 11 comentários acabo percebendo que o que eu vejo realmente é verdade e não acontece somente na cidade onde eu moro.
    Leiam o primeiro capitulo da carta a Tito . Os deveres dos líderes de igrejas. Paulo avisa para ficarmos espertos com tudo o que vemos hoje. Será que muita gente já leu esta carta de Paulo ? Estes 11 que comentaram creio que ja leram e por isso tem essa opinião. Acredito que logo encotraremos um grupo para compartilhar nossas experiễncias ou talvez este grupo já exista, sem nome e sem local .Esse grupo de cristãos estão procurando servir e agradar a Deus.

    • Tenho um grupo bem pequeno de amigos cristãos que se reúnem semanalmente na minha cidade, alguns vinculados a igrejas denominacionais e outros não, sendo que todos temos em comum uma certa insatisfação com a realidade evangélica que vivemos. Na praça nós oramos uns pelos outros conversamos um pouco e trocamos ideias dentro de algum estudo ou tema, as vezes temos até mesmo pastores convidados que são nossos amigos (são dois pra ser mais exata) . Esse grupo me ajuda bastante na questão da comunhão com os irmãos, porém confesso que não somos relevantes socialmente, não atuamos de fato como igreja na comunidade. Hoje pra mim esse é o maior conflito quanto a não está inserido numa instituição, se por um lado a organização das denominações podem te ajudar a se envolver em um projeto social, por outro essa energia é muitas vezes usada para serviços e ministérios internos, não consigo mais me encaixar nesse nível de ativismo . Hoje esse é o posicionamento que espero de Deus, onde eu posso usar meu tempo, onde eu posso servir de forma relevante e não por puro ativismo ? Se bem que possivelmente o que nos torna inútil é a pura inercia, porque serviços não faltam. 0o

  28. “Amam a proposta de Cristo, mas não suportam o seu corpo. Enxergam a incapacidade da igreja em ser boa, mas não enxergam a sua própria incapacidade de fazer o bem. Condenam a igreja por uma parte que é intolerante, mas não se condenam por não perceberem a intolerância do seus próprios corações.”

    Carta à Igreja de Laodiceia:

    Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
    Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

    Apocalipse 3:17-18

  29. Não li todas as mensagens que foram postadas, mais pude perceber o quanto as pessoas de certo modo andam distantes de Cristo, a melhor opção com todo certeza é não ser um desigrejado, a igreja sim somos nos mesmos aonde quer que estivermos, temos que ser os primeiros a ser exemplo, e isso nos mostra a necessidade de congregarmos de temos comunhão com nossos irmãos de irmos a igreja e nos reunirmos porque por mais que achamos que sabemos das coisas lemos a bíblia, Deus capacitou pessoas a nos ensinar e nos acrescentar mais do que já sabemos, e sem uma igreja esse conhecimento vai estacionar, mais não ficar só banco reclamando de tudo porque pedra de tropeço tem em todos os lugares e a igreja não está livre disso, e sim trabalharmos juntos para que o obra de Jesus Cristo cresça, não é porque existem lobos com capas de cordeiro que dizem ser pastores na mídia e levam muito gente a se enganarem, que temos colocar todo mundo na mesma panela e fazermos uma salada, não meus irmãos!!!!! Existem os verdadeiros pastores Cristão que o único proposito é pregar a palavra verdadeira de Cristo a bíblia, é só procurar que com todo certeza encontraremos homens de Deus trabalhando e sofrendo por amor a Ele, nesse pais, nesse mundo a fora na sua cidade, está sozinho precisando de ajuda, sou prova de que existe nosso Pastor e sua família é um deles, enviados a nossa cidade como missionários para reimplantar novamente a Igreja Batista que um dia, Deus permitiu que fosse fechado por falhas dos homens, porque não há que brinque com Deus, e nos enviou essa família que no começo era só ele e sua família e uma família que já congregavam antes e com menos três anos já somos mais de 40 membros gloria a Deus por isso, meu irmão o trabalho a árduo, o próprio Jesus Cristo nos disse isso, quem quiser vir a mim toma a tua cruz e siga-me, não quero que Jesus me substitua na sua obra porque se eu não for Deus levantara outros para fazer a sua obra. Seja você mesmo meu irmão a ser o primeiro a se levantar e fazer a obra de Deus não deixe outra pessoa substituir o seu lugar pense nisso!!!, pedras no caminho encontraremos dentro da Igreja física, como em qualquer outro lugar como na empresa onde você trabalha, na sua própria família e temos que passar por elas. Ainda mais no mundo em vivemos hoje, temos que mostrar nossa cara e proclamarmos que servimos a Jesus Cristo juntamente com nossos irmãos e dizermos o quanto repudiamos o pecado, o quanto nos enojamos dele. Pense nisso!!! E definitivamente entendam a diferença entre Igreja e desigrejados. Igrejas locais são o resultado da pregação do evangelho. Quando as pessoas obedecem a palavra e se tornam cristãs, elas começam a reunir-se com outros irmãos na fé. Desigrejados são pessoas que individualmente creem em Jesus Cristo mais negam o seu corpo, infelizmente são arvores que não produzem frutos.

  30. Cleomar Alves … “não é projeto de Deus para ninguém viver a vida sozinho”…É erradamente dizer isso pelo simples fato de um cristão não participar de um ministério, sim digo ministério, pois pergunto, o que é Igreja? ou melhor quem é a Igreja?. CONGREGAR: agregar, juntar, reunir, existir simultaneamente isso não tem nada a ver com o a nossa carne física o corpo, mais é um caráter de amor ao próximo de comunhão sem sofisma, devemos pregar sobre Cristo não sobre “igreja”, não tenho nada contra a Igreja Santa do Senhor e sim contra o sistema religioso falido.

  31. Observando os 5 evangelhos(contando com atos), não vejo Jesus falar “igreja” vejo uma congregação onde se anuncia as novidades que Cristo trouxe. Uma vez ouvido essa novidade saem a pregar sobre uma nova libertação. Libertação essa que esta em Romanos12:2

  32. Parbéns pelo texto, irmão! Muito atual e edificante para os nossos dias. Compartilhei com os meus irmãos e recomendo a todos que estão passando por uma situação que o texto se encaixa. Forte abraço!

  33. Marcos,
    Sempre leio seus textos, vejo seus vídeos e já tive a feliz oportunidade de ir ao JV de Carnaval ano passado.
    Desde que nasci frequentei a igreja com os meus pais, mas apesar de crer na bíblia e em Jesus Cristo e ter a certeza de que esse era o caminho correto, hoje há mais ou menos 6 meses que não frequento a igreja, por diversos motivos, mas principalmente por não acreditar mais nesta instituição na terra.
    Infelizmente nunca me senti parte de nada em lugar algum que fui, sempre fui isolada e sofri preconceito (tenho tatuagem e ouço rock desde sempre). Minha família não me repudia nem nada, apesar de todos serem evangélicos, pelo contrário eles me tratam da mesma forma. Simplesmente não consigo enxergar o “corpo” de Cristo aqui em forma de igreja, é muita hipocrisia e farisaismo, e sim eu sei que no restante do mundo é a mesma coisa, mas os cristãos não deveriam fazer a diferença? serem luz? Infelizmente não vejo nem sinto isso quando estou no meio destas pessoas, meus amigos são todos de outras religiões e amo muito cada um deles do jeito que são e sinto mais reciprocidade deles do que sinto na igreja, simplesmente não me encaixo nisso, não acho errado quem vá e goste, mas não é pra mim mais.

    • Oi Priscila, não sei sua denominação, mas como já visitei muitas igrejas posso afirmar para vc: Igreja não é tudo igual. Tem instituições locais que não chegam nem perto da proposta de Jesus Cristo, mas tem varias outras que são oasis no meio do deserto. não deixe de buscar o seu local onde todos estão buscando parecer com Cristo.

  34. Meu Deus, eu sou uma desigrejada!!! Juro que eu procuro força para voltar a conviver com hipocrisia, chatiação, pessoas pegando no meu pé e exigindo de mim, por ser uma “nascida e criada no evangelho que conhece A Palavra” uma postura de super crente que não consigo ter… Mas é difícil. Concordo com seus argumentos sem tirar nem por e pretendo deixar de ser desigrejada!!!

  35. O que está acontecendo são sinais dos últimos tempos, pessoas que são desobedientes e que não suportam ser liderados por alguém, querem uma vidinha isolada longe de alguém que os corrija em seus erros, Jesus deixou nossos guias, pastores e ele não disse que seriam perfeitos, quanto aos da Tv vcs estão julgando as pessoas pelo que a Mídia impõe, ou seja são meros subprodutos da mídia, eu não conheço o coração dos pastores e líderes que estão na tv, até parece que os que estão fora são os mais santos de todos, cuidado, no céu teremos surpresas e muitas.Antes de julgar alguém tire a trave que está no teu olho.

  36. Tenho um grupo bem pequeno de amigos cristãos que se reúnem semanalmente na minha cidade, alguns vinculados a igrejas denominacionais e outros não, sendo que todos temos em comum uma certa insatisfação com a realidade evangélica que vivemos. Na praça nós oramos uns pelos outros conversamos um pouco e trocamos ideias dentro de algum estudo ou tema, as vezes temos até mesmo pastores convidados que são nossos amigos (são dois pra ser mais exata) . Esse grupo me ajuda bastante na questão da comunhão com os irmãos, porém confesso que não somos relevantes socialmente, não atuamos de fato como igreja na comunidade. Hoje pra mim esse é o maior conflito quanto a não está inserido numa instituição, se por um lado a organização das denominações podem te ajudar a se envolver em um projeto social, por outro essa energia é muitas vezes usada para serviços e ministérios internos, não consigo mais me encaixar nesse nível de ativismo . Hoje esse é o posicionamento que espero de Deus, onde eu posso usar meu tempo, onde eu posso servir de forma relevante e não por puro ativismo ? Se bem que possivelmente o que nos torna inútil é a pura inercia, porque serviços não faltam. 0o

  37. Moro em Vitória ES, vou dizer uma coisa, estou desigrejada e cada vez mais frustrada com as igrejas aqui, mas não por decepção com lideres etc…porque eu sei que todo lugar tem gente fazendo coisa errada, mas é pela ausência total de amor e comunhão. Eu já fui em várias igrejas aqui, e a frieza com que tratam um visitante é implacável, a gente se sente invisível na igreja, e mesmo quando tentamos puxar conversa as pessoas se esquivam. Isso tem me deixado extremamente desanimada de frequentar igrejas, o povo daqui de Vitoria é frio, e isso é cultural mesmo, é desse povo capixaba, mas eu pensei que pelo menos dentro da igreja o povo poderia ser diferente, que nada…

  38. GALERA, PRESTA ATENÇÃO O TERMO “DESIGREJADO” SIGNIFICA DESVIADO E NÃO ANTIDENOMINACIONAL, POIS UMA COISA NÃO TEM NADA A VER COM A OUTRA. PARECE QUE O PESSOAL NÃO SABE DIREITO O QUE É “IGREJA”, ENTÃO VAMO LÁ. A IGREJA É O CORPO DE CRISTO, PORTANTO UM ORGANISMO VIVO EM EXPANSÃO, FORA DA CAIXA, SÃO OS CHAMADOS, QUE VÃO POR TODO MUNDO PREGANDO O EVANGELHO A TODA CRIATURA E NÃO UM LIMITE GEOGRAFICO DE 4 PAREDES E 1 TETO COMO UM OBJETO IMPESSOAL, POR EXEMPLO: SABE ONDE ESTÁ A IGREJA AGORA? ONDE ESTIVER 2 OU3 PESSOAS REUNIDAS EM NOME DE CRISTO! O QUE OS IGNORANTES CHAMAM DE IGREJA OU DE TEMPLO DE DEUS, NA VERDADE NADA MAIS É DO QUE UM SALÃO OU UMA ESTRUTURA QUE SÓ SERVE PARA ABRIGAR PARTE DO POVO DE DEUS, UMA VEZ QUE DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS, MAS INFELIZMENTE O SISTEMA TIROU DEUS DE DENTRO DA GENTE E COLOCOU DENTRO DE RECINTOS DENOMINACIONAIS DOS QUAIS DIVINIZÃO…….MAS A IGREJA É UM ORGANISMO ORGANIZADO POR REGRAS, HIERARQUIAS E DEPARTAMENTOS FORMADA POR MILHARES DE COMUNIDADES DENOMINACIONAIS PARA IDENTIFICAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS AS AUTORIDADES, OU SEJA, A IGREJA UNIVERSAL FUNDADA POR JESUS CRISTO, NÃO TEM TEMPLO E NEM PLACA, MAS COMO ELA DEIXOU DE SER UMA UNIDADE CONVERGENTE E SE TORNOU UMA UNIDADE DIVERGENTE, HOUVE A NECESSIDADE DE DENOMINAR AS COMUNIDADES QUE COMPÕE ESSE CORPO (IGREJA) PARA IDENTIFICAR CULTURA, POLITICA E POSTURAS TEOLOGICAS DIFERENTES.
    CONCLUSÃO: A IGREJA PRECISA DE UMA NOVA REFORMA E OS PENTECOSTAIS DE UM REAVIVAMENTO PORQUE OS PROTESTANTES PERDERAM A SU INDENTIDADE. DE VOLTA A PALAVRA ORIGINAL JÁ!!!!! SABER É PODER DIGA NÃO A OCULTURA!

  39. Nas Igrejas (denominações) o que mais se vê é a palavra de Deus sendo mercadejada. A Palavra sem mistura e sem adição de fermento é quase impossível de se encontrar. O Evangelho é duro mesmo. O mundo precisa da verdade! Não precisamos ser agressivos, mas, dizer a verdade.
    A sabedoria de Deus é loucura para o mundo. Fico imaginando se na Palavra Dele estivesse a afirmação de que Ele habita em tendas e em templos feitos por mãos humanas. Agora estaria na conta Dele esse caos feito pelos próprios homens que construíram os templos.
    Acredito que haja alguma igreja séria em algum lugar desse planeta. Mas, infelizmente, não achei!
    O texto é até bonitinho e tudo mais. Porém, não frisa um ponto importantíssimo que é a Palavra Verdadeira. Cadê?
    É no distorcer da Palavra que entra as outras coisas. É no não conhecer as Escrituras e o Poder de Deus que está o erro!
    Eu sou o templo do Espírito Santo. Sou Santuário vivente do Deus Verdadeiro e estou enxertado na Videira e, para honra e glória do Senhor, estou dando fruto (se não der sou cortado e lançado fora).

    Fico consternado com tudo isso que vejo hoje e, lamentavelmente, ao pregar a Palavra como ela é, percebo que muitos até preferem o modelo “falido” da igreja (templos) atual.

    Os homens estão trazendo as coisas de Deus para o mundo e adaptando, em forma de fábulas, para alimentar ao que mais lhe aprazem, a carne.

  40. pessoal, ultimamente estou “desigrejado”… até vou a algumas igrejas como visitante, mas não tenho mais uma igreja fixa…sendo que frequentei uma há vários anos, mas chegou uma hora que me decepcionei um pouco com algumas coisas e não deu mais… não me sentia mais à vontade ali e alguns poucos amigos que tinha hj mudaram de igreja ou se afastaram…
    mas achei incrível lendo os comentários ver várias pessoas que se sentem da mesma forma que eu me sinto…
    caso alguém tenha um grupo que esteja na região da zona leste e estejam aceitando visitantes ou novos membros…gostaria de conhecer… mas claro, preciso orar sobre isso tbm e pedir orientação de Deus sobre para onde ir… Deus vos abençoe

  41. Sou desigrejado há vários anos. O que me afastou, das várias denominações em que congreguei, foram as heresias introduzidas. A teologia da prosperidade, o “G12”, o besterou da “Batalha Espiritual” e até as pregações maçantes e irritantes de certos pastores ignorantes e despreparados – A igreja passou a ser um espetáculo com pregações de ex-cantores, ex-bruxos, ex-padres, ex-prostitutas. Em uma delas tinha um pastor que vivia trazendo ex-bruxos.
    Levou, segundo ele, o 2º maior “ex-bruxo” do Brasil. O cara falou tanta besteira que tive que sair do templo. Disse que o Diabo tem cara de porco, perna de bode, um olho só e, na testa , uma pegada, pois, segundo ele, Jesus havia pisado na cabeça dele. Disse também que havia comido 6 fetos e que matou a própria filha com uma facada. Tive vontade de chama-lo de assassino e dizer que ele deveria ir para cadeia. Levou o 1ª “Maior ex-bruxo do Brasil”, esse falou tanta atrocidade e besteira que me fez sentir ojeriza . Entre elas a maldição que laçou em uma jovem que o rejeitara. Disse que a mulher ficou tão doente e podre que o procurou pedindo desculpas e lhe tirasse a maldição. Ele usou seus poderes demoníacos e a fez ser atropelada pelo trem matando-a. Além disso a manipulação Política. Sempre dizendo que se tal partido ganhasse, a igreja seria perseguida e que o candidato fulano era satanista e pedófilo. Preciso muito congregar pois tenho um filho que precisa aprender o evangelho, mas do jeito que as coisas vão eu mesmo terei que ensiná-lo. A igreja perdeu seu rumo e parece ser um caminho sem volta.

  42. Kara indica uma igreja(templo) que não exista fermento e marketing que eu volta a frequentar uma denominação cristã!
    Acredito em Jesus Cristo na sua essência que é amor ao próximo e há DEUS e não doutrinas que nem na bíblia tem!

  43. Lendo a maioria destes comentários, fiquei a pensar e questionar: Será mais prudente eu estar desigrejada, mas com minha fé preservada, do que estar dentro da igreja e sentir-me desmotivada a ponto de perder minha fé?? Assim como já li em certo artigo, que é mais fácil eu ficar com raiva de Deus do que sair de seu caminho… Eu creio que é isto que vem acontecendo diariamente. Os que passam a ter algum tipo de liderança dentro das igrejas acabam se sentindo sobrecarregados a ponto de muitos entrarem em depressaõ e ouras “cositas” a mais.E se formos analisar, a grande maioria queixa-se disto. Por outro lado não assumindo nenhum compromisso dentro da instituição, estou livre para sair a hora que eu quiser..!!?Deixo o benefício da dúvida. Porque meu amigo , como ja diz uma máxima: De boa intenção, o inferno está cheio. Mas creio na volta dos igrejados em seus lares, serviços e lazeres…. Encontrando e tendo sempre aquela palavra de encorajamento de Jesus…”No mundo tereis aflições, mas coragem eu venci o mundo… Deixo a aqui o amor do Pai a todos vocês meus irmãos. E que continuemos exercendo nossa fé e ajudando aqueles que nos estendem suas mão nos pedindo ajuda. Porque é muito fácil você está dentro da “instituição” fazendo sua parte . Eu quero ver é aqui do lado de fora, onde o desafio é maior. Que vivamos um evangelho racional.

  44. Por acaso somos obrigados a congregar em igrejas estipuladas por determinados “lideres” religiosos que dizem que só são salvos aqueles que observarem os testamentos deixados pelos antigos? O que eu vejo atualmente é o completo uso do nome de Jesus(principalmente)como se o mesmo fosse uma Cornucópia a jorrar moedas para dentro desses tão alardeados templos eclesiáticos. Tenho, em minha família,pessoas carolas e que só vivem em litígios entre sí, empunhando a Biblia debaixo das suas axilas e a dizerem que só elas serão dignas do “reino” que elas pensam em morar quando desencarnarem. Para não tornar-me mais confuso em questão religiosas, dessas pessoas me afastei, sem nenhum saudade.

  45. Sou igreja e desigrejado, seguindo está idéia de raciocínio.

    * Igrejado por que vou a congregação ver meus amigos e irmãos. Vejo vários cantores, músicos, pastores ministrarem e de uma forma linda expressarem gratidão ao Senhor. Vi la dentro homens caírem e levantarem na mesma igreja. Vi o Senhor restaurar pastores e obreiros que caíram. Somente um pastor ganha da igreja, o restante tem outros trabalhos. A igreja tem em torno de 300 pessoas.
    * Desigrejado por que em casa oro com minha esposa todos os dias, e não faço para me gloriar, mas para receber do Pai a misericórdia todos os dias.

    O que tem dentro das igrejas e desigrejas é os rebeldes que ficam contra todo mundo e e com revolta de serem santos ou menos santos que os outros tomam atitudes de pecado pra destruir o próximo. Sempre vamos ter os dois tipos e claro que somos igreja, isto é óbvio, e por isso independente de onde estivermos devemos levar o ser igreja a sério.

    Nenhum dos dois modelos deve ser o melhor, mas só um é o melhor e pode julgar tudo e todos.

  46. Excelente texto, me identifico com ele, eu me sobrecarreguei uma vez com a igreja e decepções com pessoas, e durante um tempo fui um desigrejado, mas na verdade só perdi com isso, a gente acaba “abraçando” aquela sensação de liberdade mas aos poucos a gente acaba é esfriando na fé, e nem a bíblia a gente lê, pois mesmo se unindo a outros desigrejados a maioria das abordagens entre eles são de assuntos contra o tal sistema religioso, e inclusive a concepção do tal sistema que eles tanto atacam varia de grupo para grupo, gerando um certo tédio e a sensação de que trocamos um sistema por um outro, aí depois de um tempo que eu estava parado eu retornei a igreja, e foi justo quanto houve uma divisão e a igreja teve muitos problemas problemas, e justo néssa época por incrível que pareça, contrariando a minha mente desigrejada e anti-sistema religioso, foi o período que mais cresci espiritualmente e me senti despertado a ajudar na obra, tivemos que praticamente reconstruir o corpo ministerial da igreja local, perdemos muitos membros, e nosso pastor entrou em depressão e pensava em sair da cidade, e mesmo com tudo isso fiquei mais firme na fé que antes quando comecei a ir, e hoje estou lá eu concordo em parte com os desigrejados pois existe mesmo muitos motivos que nos levam a isso, mas também sei que muitos deles estão fracos na fé e usam desse movimento para ter amparo em sua decisão de não congregar em igrejas e não ser taxado de desviado ou coisa do tipo.
    Me encontro nessa igreja hoje, amadurecemos e sei que nem a igreja e nem o pastor e os obreiros e membros dela são perfeitos, mas uma coisa eu sei, estou muito melhor lá do que quando eu estava me achando o liberto e assistindo videos de desigrejados pela internet.

  47. Já frequentei três igrejas por anos e todas sem exceção estão muito distantes daquilo que podemos chamar de proposta de Cristo para nós. Jesus nasceu, viveu e morreu entre os fracos, doentes e rejeitados e deu a ordem de se amar e perdoar. Templo (igreja) no seu tempo era para ensinamento e para recrutar as pessoas para irem atrás dos pecadores de todas as espécies. O que vemos hoje é um templo (igreja) que sonha em aparecer na TV. Ao invés de sair atrás das almas, o que vemos é uma disputa de egos que brigam por causa de cargo e para ser o membro mais santo do lugar. Jesus a 15 anos me libertou de vícios como o cigarro, a bebida, carnaval, noitadas. Hoje sou uma outra pessoa. Essa é a obra de Cristo, a transformação de vidas. O que eu fazia de errado não faço mais e quando faço sei que fiz e imediatamente clamo pela sua misericórdia. Não existe um lugar apropriado para se buscar a Deus, a igreja somos nós. A verdadeira religião diz a Bíblia, é aquela que cuida dos órfãos e das viúvas. Resumindo, o que Jesus quer é misericórdia, qualquer tipo de sacrifícios para se provar o que não é torna-se inútil, pois Deus sonda os corações e conhece. Jesus Instituiu a igreja? Essas que estão por aí matando as almas? Para onde então foi o povo a quatro, cinco gerações antes de nós pois não haviam igrejas evangélicas. Foi para o inferno? Quando eu era criança ver um crente era mais raro que um animal em extinção. Já imaginou no tempo de D Pedro??Jesus só leva para o céu as gerações dos anos 80 para cá que foi quando a igreja começou a “bombar”? Não dá mais para se crer dessa maneira é tudo muito simples: “Vai e não peques mais”…Ou ainda: “Levanta, toma a tua cama e anda” Ou, “a sua fé te curou”!! Não há uma maneira, há um caminho e Ele se chama Jesus Cristo. Se sou uma desigrejada não sei, só sei que nunca me senti tão leve e nunca jamais me aproximei de Deus como agora. Abçs!!

  48. Graça e Paz a todos, esse pensamento de servir cristo em casa de certa forma já passou pela minha cabeça também, afinal quem nunca se decepcionou com a “igreja institucionalizada, quem nunca foi julgado, quem nunca se entristeceu na igreja, creio que muita gente, mas isso não é motivo para sair da igreja. uma coisa que vejo é que os desigrejados esperam demais dos líderes, dos pastores, dos padres, tenho um primo desigrejado da igreja católica, o argumento dele é o mesmo dos evangélicos, decepção, até acredito que muitos deles já eram problemáticos quando frequentavam seus templos, conheço muitos assim, não todos é claro. Se tem alguém que deveria estar muito decepcionado com sua igreja é Jesus, mas até na pior igreja que se tem notícia Ele tá a porta batendo e esperando que alguém abra para Ele entrar e cear. Não podemos esquecer que vivemos tempos de apostasia, e muitos apostatarão da fé. A família muitas vezes nos decepciona mais do que a igreja, mas ninguém abandona sua família, o time do coração nos decepciona mais do que a igreja, mas ninguém abandona seu time, o que falta mesmo para muitas pessoas é amor e negar a si mesmo, Deus abençoe a todos!

  49. Paz do SENHOR amados fiquei afastado de JESUS 14 anos pela misericordia de JESUS fui resgatado novamente mais nao consigo me adapitar em nehuma igreja e eu ja tentei em muitas o que eu percebo e que na maioria das igrejas principalmente as pentecostais e neopentecostais so se prega auto ajuda e nao pregam mais a cruz so falam de prosperidade,curas como o evangelho fosse um supermecado aonde voce pega o que precisa e paga quando a biblia nos ensina outra coisa (mateus 6:19-34) e(1timotio 6:3-21) eu ja sai de mais uma igreja e o pastor veio conversar comigo e eu falei o que eu achava do evangelho que ele e a grande maioria estava pregado mais ele justificou que o povo nao queria ouvir pregaçao sobre salvaçao mais e sim sobre prosperidade inclusive ele ia começar fazer nas terças o culto da prosperidade nao seria melhor fazer um culto ensino biblico essas coisas estao me desanimando muito pesso oraçao dos irmaos para ele me mostra um igreja e um pastor comprometido verdadeiro evangelho paz

    • Querido irmão. Frequento uma Igreja sem denominação que prega a Palavra da Cruz. Podes conhecer em http://www.paodejuda.com.br e http://www.tvmenorah.com.br. Não há pregação desse Deus mais empregado nosso do que SENHOR pois a primeira coisa que aprendemos é sobre submissão e autoridade.
      Alguns pontos negativos eu poderia apontar. Outros tantos positivos. As igrejas denominacionais são diferentes, sim. Mas tem seus pontos positivos. As orações em conjunto, as campanhas de jejum que dão foco a algumas causas nossas e dão cobertura espiritual. Jesus mesmo disse que para algumas castas de espírito imundo é necessário pagar preço de oração e jejum (consagração). O essencial é saber que Deus é o soberano e que devemos buscar o reino e a sua justiça em primeiro lugar, e todas as outras coisas nos serão acrescentadas. Lhe digo irmão que a Palavra da Cruz é dura, e pode também distorcida até nas melhores das intenções, ou gerar crentes que se acham melhores que os outros crentes. Tenho lido muito e comprado material, inclusive DVD da chamada.com (chamada da meia noite, editora actual, etc). Ainda não achei defeito! Talvez uma certa apologia a Israel. Normal. Vale muito dedicar-se aos vídeos de Meno Kalisher e Eros Pasquini, dentre outros.
      Que o SENHOR lhe dirija!! O essencial é Jesus! Sejamos seus imitadores! !

  50. A PAz do Senhor Jesus a todos os irmãos em Cristo!!! Sou uma desigrejada, cansei de tanta hipocrisia, igrejas cheias de líderes, que cantam pregam e nas ruas não tem coragem de dar um “oi” para um irmão… Igrejas que mais parecem desfiles de moda onde os membros mais ricos, fazem suas festas, sempre excluindo os pobres, os pobres só entram nos grupinhos se forem liderança, se tiverem cargos… Cansei de ser discriminada por não querer ser liderança, já ouvi até a seguinte afirmação: Vc não tem cargo? então vc não serve a Deus. Estou realmente MUITO CANSADA… Peço oração por minha vida espiritual!! Quero ouvir comentários dos irmãos. Muito obrigada.

  51. Boa tarde. Não costumo expressar minhas opiniões, mas senti vontade de falar.

    Bem, eu não tenho ido a nenhuma “Igreja” atualmente, tenho procurado um lugar para ficar, mas até agora não encontrei. E quando penso nisso até desanimo, pois só vejo as mesmas coisas de sempre. Como alguns comentários que li acima, adoraria poder encontrar pessoas que realmente vivessem unidas em Cristo, que de certa forma me inspirassem (digamos assim) ao mesmo. Tenho enfrentado muitas dificuldades, mas o Senhor sempre testifica a meu espirito que sou Seu filho em Cristo. Aqui na cidade onde moro, que fica no estado do Goiás, conheço apenas um casal na mesma situação que eu. Deve haver outros mas não os conheço. E o que tem de “igreja” aqui, é demais… Já vi duas denominações diferentes, uma ao lado da outra. Bom, é isso. Um abraço.

  52. Tenho minha denominação, mas depois que a igreja física cresceu me sinto desolada, tenho muitos amigos fora da igreja, amigos não crentes e amigos crentes, mas de fato nunca fiz muitos amigos na igreja que frequento, respeito e admiro os líderes, mas vou por Deus, para adorá-lo, as pessoas se preocupam demais em se arrumar, e isso também acaba sendo uma desculpa de às vezes deixar de ir. Ás vezes ir a igreja me deixa triste, e não ir me permite adentrar no meu quarto e de fato conseguir me aproximar de Deus.

  53. Na minha opinião; a igreja esta em crise, e isso é bom para sua santificação.

    Me fale os representantes das igrejas evangelicas no Brasil? Os poucos que estao na mídia são escandalos para dizer que sao representantes da igreja de Jesus.

    Acredito que ser desigrejado esta sendo o caminho, pois o argumento do autor desse texto acima, está ainda defendendo a ipotese de agrupamentos, ajuntamentos etc.
    Congregar não é fazer grupos, congrehar nao é esta juntos e chamando de irmaos. Congregar nao é reunir e cantar, nao é contribuir. Congregar é andar em amor no Espirito Santo. Ao contrario um ateu pode congregar, uma pessoas que nao conheceu a pessoa de Jesus pode congregar. O conceito de congregar esta defasado, pois os defensores de ajuntamentos nao desejam entender o que de fato é ser corpo independente do ajuntamento.
    Os fariseus eram denteadores do templo da época, pois circulava muitas cifras por aqueles locais. Com isso nao gostaram muito de Jesus ter “profanado” o templo.
    Me desculpe, mas a palavra de Jesus tem mais autoridade do que qualquer interpretaçao. NAO SOBRARÁ PEDRA SOBRE PEDRA. OS VERDADEIROS ADORADORES ADORARÃO O PAI EM ESPIRITO E EM VERDADE. O VEL DO TEMPLO RASGOU, NAO EXISTE MAIS LOCAL DE ADORAÇAO.

    Quanto ao discipulado no Brasil, aqueles grupos que reunem nas casas, e formam o corpo por juntas e ligamentos. Esses se perderam em suas estrategias de igreja. Estao afundados nas cifras e nas organizações das igrejas nas cidades, se parecem mais com marketing de rede de franquias.
    Meu desejo é que a igreja seja de fato edificada pelo Espirito, pois os charlatões estao caindo de boca no dinheiro dos irmaos simples que nao sabem ler e nem tem acesso as redes sociais para ver a verdade sobre seus escandalos.

  54. Eu não consigo mais ir à igreja!Quando estou lá me sinto enojada! Pessoas o tempo todo usando tom de acusação!No texto vc disse que pessoas desigrejadas vivem “com menos pessoas ao lado para compartilhar as fraquezas e decepções” como se as igrejas estivessem cheias de pessoas dispostas a te ouvir simplesmente por amor…Não preciso de tanta hipocrisia junta!

  55. Congreguei numa igreja no período de 12 anos. Todos os pastores que passaram nessa igreja foram ótimos pastores dentro dela. Fora eu não sei pois nunca tive liberdade de conhecê-los. Nosso contato de ovelha e pastor está da porta da igreja para dentro e pronto. Eu fui só mais uma ocupando o lugar no banco para ouvir seus sermões de 25 ou 35 min. Hoje não sei se ali Deus está, tenho medo de pensar que estes lugares não passam de um encontro de uma comunidade cujos membros acham que os templos são uns clubes. Me sinto só em todas mas acho conforto quando estou sozinha no meu quarto buscando a Deus sem que ninguém julgue a minha comunhão com Cristo. Boa sorte pra quem suportar até o fim dentro destes templos, porém eu, só visito-os; quando me chamam para evangelizar vou com maior prazer, passou daí é só um passa tempo, salvo os cultos de doutrina que quase ninguém aparece… vá entender né.

  56. O maior teste que Deus possa fazer pra saber se alguém de fato é um verdadeiro crente é pondo ele fora dos templos. Se não conseguem viver o evangelho em casa, na rua, no trabalho, então inútil é viver dentro dos templos. Ir para os templos é ter comunhão uns com os outros mas a igreja passa por períodos negros. Deus vai separar o joio do trigo e esta separação não deve ser tomada por ninguém mas somente por Ele quando vier nos arrebatar.

  57. Gostei desta postagem, contudo gostaria de deixar meu comentário, sei que as questões religiosas são questionadas em diversos pontos de vistas,porem, quando deparamos com tanta hipocrisia, a respeito da pregação do “evangelho” não é só o simples fato de viver criticando os lideres religiosos mas é o fato de compartilhar com erros e ser condi vente com esta pratica, e isto que tem afastado muita gente dos templos hoje, além do mais este sistema esta muito aquém da proposta de Jesus, ai tem varias maneiras de vermos não só a questão que afeta visivelmente a igreja que é o extremismo obsecado pelo dinheiro, aonde se anula a ´fé “viver pela fé”, exercicios dons espirituais, o zelo pelos mais pobres “viuvas e orfãs” a ainda pregação sem vida que não sai de dentro do “aquario”, não se vê mais lideres nas visitas, suas liturgia sem vida pois não a pratica, isso é uma hipocrisia descambada. este é alguns dos motivos poderia sitar outros, acredito, e anseio por os cristãos modelo a igreja primitiva.
    Hoje o cristão que realmente me impressiona, é aquele que vejo nas ruas visitando ou evangelizando, teólogos e aqueles que falam e não fazem… tem de sobra nas igrejas nos pulpitos…

    Não sou critico, destes “crentes” quero apenas que aqueles que estão começando sua fé, não vivam neste engano da mesmice religiosa pregada.

    Pr. Benedito S. Rodrigues 30 anos de vida com Cristo…

  58. sou desigrejado a muitos anos com minha esposa e filhos foi dificil no começo, mais graça a Deus estamos mais fortificados em cristo jesus fazendo cultos caseiros, evangekizado e visitando outros desigrejados e nunca tinha sentido a liberdade de viver cristo e pregar o evangelho como hoje. quando percebi que eu sou a igreja e que é nessa igreja onde jesus habita, nao esperei mais as pessoas vim a igreja, mais estou levando a igreja (eu) ate as pessoas,pois a palavra de Deus manda nos ir, e quando tem 2,3 ou mais no nome de jesus ai o corpo ta formado, fica na paz http://unidadecrista.comunidades.net

  59. Cresci na igreja,existem igrejas que realmente pregam e levam o nome de deus com seriedade.Porem a maioria se rendeu a babilonia,teoria da prosperidade,triunfalismo,heresias,comercio,por esses e outros motivos sai da igreja,e nao quero mais voltar,se deus quizer que eu volte ele me chamara e voltarei,porem no lugar certo.
    A igreja nao e a unica manifestaçao de deus na terra,temos a igreja,a biblia,israel,enfim.Deus nao se limita a livro como a biblia,nem a muros como igreja,deus e muito maior que isso,nao podemos limita lo a nossa pequena imaginaçao humana.A babilonia esta solta gente,e se enfiutrou nos templos,salve se quem puder,apeguem se com o senhor e deus de israel,e parem de acreditar nesses hereges,que tiram o pao do pobre e matam a viuva,para construir palacios e templos monumentais,porem se esquecem de amar o proximo,deus tenha misericordia do seu povo…

  60. Porque correis o mar e a terra para fazer um prosélito, e, depois de terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós. Alugam galpões entulham pessoas, FAZEM MERCADO EM NOME DE JESUS, ficam ricos e esquecem o SALMO 91 – e PASSAM A ANDAR EM CARRÕES BLINDADOS HELICOPTEROS E FAZEM OS OBREIROS DE SEGURANÇA. FAZEM COM OS RECURSOS DAS DENOMINAÇÕES OUTROS SEGUIMENTOS EM DIVERSAS AREAS E AS ALMAS FICAM CORRENDO ATRAS DO SENHOR NAS DENOMINAÇÕES DE A a Z.

    INFELIZMENTE PREGAR O ARREPENDIMENTO O EVANGELHO GENUÍNO DE SALVAÇÃO NÃO DA LUCRO PARA OS LIDERES ” ADMINISTRADORES DE IGREJA ‘

    Receba a PAZ DO SENHOR JESUS

  61. NÃO EXISTE IGREJA CORRETA TEMOS QUE OLHAR SOMENTE PARA O SENHOR JESUS ÓTIMO MUITO BOM!
    EU PERGUNTO PORQUE MARTINHO LUTERO NÃO PERMANECEU NO CATOLICISMO? EM CADA RUA DO PAIS EXISTE UMA DENOMINAÇÃO EVANGÉLICA CADA UM DE SEUS LIDERES TEM A IDEOLOGIA DE LUTERO OU SEJA PROTESTANTE DO PROTESTANTE.

    Receba a Paz do Senhor JESUS

  62. Queridos Irmãos !

    Desde pequeno mim ensinaram a ir a igreja e este era o caminho,TUDO ERRADO PLANO DE SATANÁS, se eu fosse ensinado que eu e todos nós somos a igreja e o meu coração é o seu altar o mundo estaria em mais amor com o próximo,o plano de satanás era roubar e destruir este entendimento e até hoje esta roubando , mais é como o senhor diz poucos serão escolhidos, é só lê com calma a passagem que o véu se rasgou e dali em diante todos que seguiram jesus foram perseguidos pelo sistema religioso a quem o mataram o nosso Jesus Cristo, Quando a bíblia fala de que o mundo já é do maligno ele está falando do domínio em todas as partes O SISTEMA CONTROLA TUDO!!!!!!, o templo do ant cristo inaugura em 31 de julho 2014,desta data em diante tudo ficará mais difícil,um dia deste fiquei surpreendido com um pastor religioso anunciando que este chip que já chego entre aspas não era o número da besta.Mais é isso mesmo o lugar preparado são para poucos e só para terminar quem são os DESIGREJADOS, sou eu que acordei das garras de satanás e colocando dentro de mim que eu sou a própria igreja viva, ou a pessoa que vai a igreja de pedra morta é como o próprio Deus fez derrubou o templo E NOS ENVIOU O SEU ÚNICO FILHO COMO O ÚNICO PASTOR. PENSE CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VUS LIBERTARÁ. Irmão livra você e sua família deste sistema religioso e volta para a igreja que é o seu corpo vivo ,que Deus te ABENÇOE.

  63. bom dia queridos e amados,bom pra começar,lembram de uma passagem,em que jesus e pedro se estavam juntos na entrada do deserto!…e jesus disse-lhe a pedro….sobre está pedra erguerei a minha igreja….bom!sendo que jesus levou a mão sobre pedro e mencionou,esta frase ou seja em latim petra,pedra,pedro são as mesmas traduções ou seja a igreja somos cada um de nós,então aonde estiver um ou dois ali reunidos falando sobre mim ali estara minha igreja,e lembre-se que o templo de Deus não é construidos com mãos de homems,pois tudo leva a entender é que meu coração é o altar e o corpo a igreja pois como pode a igreja ir a igreja?!

  64. Me desculpe caro amigo mas não concordo em geral com o que diz. Desde a idade do entendimento que busco a JUSTIÇA DIVINA. sempre fui uma estudiosa. Tive a oportunidade de conhecer e participar de algumas Religiões e o que chamam de seitas. nasci em um Lar Cristão Católico, mas segui em frente……Cheguei a fazer o Seminário teológico. O local onde mais fiquei foi a Igreja Cristã Protestante, a que chamam de Evangélica. Nunca fui um membro de banco de Igreja. Sempre estive envolvida em alguma obra. Participei de Missões como Mssionária e trabalhei na Secretaria de Missões de uma grande Igreja. Usei de todas as formas do Maravilhoso Livre Arbítrio que o nosso Deus com sua Justiça soberana nos deu. E hoje te digo: Não quero mais fazer parte de nenhuma Igreja. Já tirei as conclusões que queria. Eu posso estar errada, mas hoje me sinto muito melhor e encontrei a Paz. Não estou largada e nem perdida no mundo. Os evangélicos costumam chamar de “desviados” aqueles que estão fora da igreja. Eu sei perfeitamente o que quero e o que Deus quer de mim. E fui muito mais além. Fechei o que eu queria saber. Não critico religião nenhuma. Cada um que escolha a sua. Deus nos deixou exemplos, mas quem criou dogmas e religiões foi o homem. No final da vida que cada um dê conta de si individualmente. Qualquer coisa que me disserem eu já sei já li e já ouvi. Porque eu falava mecanicamente a mesma coisa para os outros. Afinal um Missionário tem que conhecer o que prega. Respeito todos os seres humanos. Minha maior prova de amor ao meu semelhante começa pelo respeito, Mas se existe algo que não engulo é HIPOCRISIA. Abraço !!!

  65. Acho que vc deveria ter usado o termo (desreligionisados) nem sei se existe essa palavra mais é a mais cabivel dentro da sua linha de pensamente
    Que infelismente é o pensamento de todo religioso que pensa que só pq nao estamos no mesmo barco devemos ser rotulados mais isso nao é culpa de vcs pois isso foi introduzido nas mentes de vcs por esses lideres que nao tem compromisso nenhum com a verdade como disse o SALVADOR
    Vc diz que é um erro generalizar entao eu te pergunto o SALVADOR errou pois ele disse todos sao ladroes e saltiadores todos
    Leia joao 10 la onde esses mentirosos tira a culpa deles e joga em cima de satanas onde diz o pastor vem para roubar matar e destruir
    A igreja nao pode desigrejar mais podemos nos descontaminar desse processo religioso q esta ai e realmente ser igreja nao somente no falar mais sim no agir q vale mais q palavras como diz as escrituras
    Só existe uma igreja descrita nas escrituras que é o ser humano entao essa igreja religiosa que vemos por ai nao passa de uma farsa e só nos afasta do CRIADOR mais o povo tem preguiça de examinar as escrituras e por isso fica nas maos de homens q nao passa de uma raça de viboras,sepulcro caiado mais isso nao sao minhas palavras esta tudo nas escrituras
    Mau email esta ai se vc quizer falar mais sobre o assunto entre em contato e tente me fazer voltar para o templo segundo o que diz as escrituras

  66. Estou numa situação muito delicada
    1. Eu era lider de uma congregacao
    2. Engravidei minha namorada
    3. Fui disciplinado e a disciplina era estar por um tempo indeterminado fora da igreja e casar ainda fora da igreja e isso nao aconteceu ate hoje.
    4. Perdemos a crianca e o relacionamento entre eu e a minha ex namorada/ ex esposa foi abalado a ponto de separarmos-nos. Assim estou solteiro, numa outra cidade.
    Duvida: Posso frequentar uma outra igreja e servir novamente?

  67. Olá, a 1 ano me converti na igreja evangélica e com o passar do tempo, ao fazer um estudo bíblico em casa mesmo, comecei a ter muitas duvidas, e o meu pastor não dá espaço para conversar, e hoje passei a discordar de muitas coisas nessa igreja, por exemplo, ensinar aos fiéis que quem não dizima vái pro inferno, que quem discorda do que ele diz ta sendo usado pelo diabo, sem contar nas indiretos no púlpito que são frequentes. O culto começa as 19:30 sendo uma hora e meia de adoração, intercessão e súplica (19:30 às 21:00), meia hora de pregação (21:00 às 21:30), vinte minutos de pregação sobre dízimo e oferta (21:30 às 21:50) e a bênção final de 10 minutos, ou seja, termina as 22:00 hs. Não q eu não goste de louvar a Deus, mas ta sendo um culto cansativo e mtos acabam indo embora sem terminar, e ele ainda amedronta os fiéis dizendo q não podem ir embora antes da bênção pois pode acontecer algo de ruim com a pessoa. Não consigo mais me concentrar e a teoria da prosperidade é o foco principal dessa igreja. Será que ainda existe alguma igreja que prega o verdadeiro evangelho? Não quero mais ficar presa nesse ministério.

    • Isa, essa questão do dízimo te aborrece?! A mim também. Leia meu comentário sobre a antiga e a nova aliança. Leia as Escrituras e medite em Cristo vivo. Ir para o inferno é condenação pra quem?! O que diz a Bíblia? Em todas as igrejas físicas que frequentei ou visitei se fala em dízimo com fulcro em malaquias e etc. Isso vigora nos dias de hoje? Que tipo de devolução Cristo espera de nós? ! Que z igreja precisa de recursos é inegável. E o corpo de Cristo ajuda. Mas sob que argumento e justificativa? De colaborar com o ministério para que doemos segundo nossa possibilidade ou porque é ordenança de Deus vigente para os dias atuais? ! Para que devolvamos 10% + ofertas sob o jugo do medo de incorrer no pecado de desobediência. Devemos repreender o Espírito de mesquinharia e avareza em todos os aspectos. Às vezes renunciar um conforto aqui para ajudar a nossa congregação faz parte desse processo. Mas a pergunta fica: qual a motivação? ! Que o SENHOR te dirija! !

  68. (portalafer.blogspot.com.br)
    Laerte Fernandes · Rio de Janeiro
    O Senhor Jesus disse: Ide, por todo o mundo e pregai o Evangelho à toda criatura. Mas esta missão, tem sido falsificada pelas instituições religiosas.
    Quanto mais instituições religiosas, maior é a possibilidade, de se viver em uma sociedade de heréticos, alienados de Deus.
    Romanos. 1:25: Pois eles mudaram a Verdade de Deus em mentira, adorando e servindo mais a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente, amém.
    Hoje existem muitos templos religiosos, mas a Verdadeira Igreja do Senhor Jesus, continua viva, com seus Verdadeiros Adoradores, que sempre cultuaram a Deus, do lado de fora dos templos.
    Não somos uma instituição, ou mais uma seita religiosa, neste mundo mal e perdido, somos o Verdadeiro Templo de Deus, e não precisamos de outros.
    Estamos conscientes, de que a Graça Salvadora de Cristo, foi consumada na cruz e não em templos.
    Jamais participaremos ou contribuiremos, para restituição de tudo aquilo que o Senhor Jesus destituiu na cruz do Calvário.
    Porque, faz parte do Projeta 666, o investimento na criação de novas seitas religiosas, com o único objetivo de manter afastado a criatura do seu Verdadeiro Criador.
    Sabemos que o dom gratuito de Deus é a Vida Eterna, por Cristo Jesus o Nosso Senhor, e todos, que voltam para os templos, passarão o resto de suas vidas, pagando para sua própria perdição, porque templo de alvenaria, não é lugar de Cristão, mas é lugar dos pagãos.
    Gálatas 5:1 diz: Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente.
    Templos religiosos, não passam de uma caricatura mal feita, daquilo que os seus frequentadores, são condicionados a chamar de ”minha igreja “, pois cada grupo de associado, tem a sua.
    Os supostamente igrejados, não percebem, que estão dentro da caverna do dragão, sendo controlados e manipulados, por adoradores do diabo, disfarçados de cristãos.
    Os supostos igrejados, dizem amar a verdade, mas odeiam quem fala a verdade. Principalmente, se o sincero Cristão, não pertencer a nenhuma instituição.
    Gálatas 4:16 diz: Tornei-me acaso vosso inimigo, porque vos disse a verdade?
    Espero que consigam sair desta matrix, só existe uma Porta e o Caminho é Cristo.
    Disse satanás: Ide por todo mundo, construindo templos e cobrando dízimos de toda criatura, quem crer e colaborar, vai se dá bem, mas quem não crer e não colaborar, vai se dá mal, porquanto não acreditou e não colaborou, com as construções de vários templos para vários deuses.
    Lembrem-se: Igreja significa chamados para fora.
    Quem será que está levando toda esta multidão para o lado de dentro?
    Construções de templos e dízimos, nunca foi ensinado no Evangelho de Cristo e nem pelos Apóstolos, pois eles não aprenderam sobre esta negociata com o Senhor Jesus.
    Você, não encontrará no Novo Testamento, o Senhor Jesus, elogiando, sequer um dizimista e muito menos fazendo promessas de abençoa-los.
    Cuidado!!!
    Vocês que se acham igrejados, estão contribuindo para um outro evangelho, ou seja, um anátema.
    Acorda Igreja!!! do sono da indolência espiritual.
    Apocalipse 18:04
    Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
    Não somos hereges. Amamos a Palavra de Deus.
    Não somos rebeldes, apenas gostamos de sinceridade.
    Não somos desigrejados, somos simplesmente Cristãos sem vínculo institucional.
    (portalafer.blogspot.com.br) (portalafer@gmail.com)

  69. Irmão bloguista, tenho acompanhado este fato e vc está corretíssimo no seu racíosinio, mas isso vai mais além.
    Acredito que alguém disseminou esta erro de interpretação de que os crentes não precisam de igreja, pois isso não parece um assunto isolado e eu já suspeitava disso, quando ontem eu vim um filme brasileiro da globo filmes de 2009 onde eles difundiam a mesma ideia, deixando claro que isto é uma seta do maligno que foi disparado para os queixosos.
    fique aqui um alerta para queles que ainda estão de pé!

  70. Prezado Marcos, compartilho das dificuldades enfrentadas nas instituições. Sinto falta de pessoas engajadas no objetivo de adorar o Deus Vivo sem legalismo ou religião vã, sem forçar a barra com a tal teologia da prosperidade. Tenho lido muito e creio que nós ainda mistificamos o Evangelho, fazendo dele nosso oráculo pessoal ao invés de interpreta-lo como um livro histórico, profético e de conduta sóbria, santa e justa. A Palavra de Deus! Ainda, creio que não temos a revelação da Nova Aliança que Deus fez conosco na pessoa de Jesus, e estamos muito presos a alguns mandamentos da Antiga Aliança que embora legítimos e válidos (pois não são nulos, uma vez não eivados de vício) já não estão mais vigentes, foram revogados pela Nova. Confundimos muito isso. Pois achamos que ser válido pra sempre é sinônimo de viger para sempre. O que pensas disso?!

  71. vou tentar abreviar o motivo porque não sinto mais vontade de ir à nenhuma igreja. As igrejas não entram em acordo sobre doutrinas e ensinamentos em geral. uma fala que não pode isso não pode aquilo, e outras permitem quase tudo. por exemplo uma pega pesado no que diz respeito as vestes e outra diz que isso não tem importância, uma diz que o dizimo é obrigatório outra diz que não é obrigatório e, basta ajudar conforme a minha possibilidade. mas o que me faz mas vontade de ficar longe das igrejas é a falta de sentir à presença de DEUS e ouvir á sua voz. as escrituras nos mostra que à adoração que era feita no passado DEUS respondia com sua própria voz e todos que cultuavam à DEUS sentiam á sua presença maravilhosa. E quando falo isso nas igrejas me olham como se eu fosse um louco e, me dizem que isso é coisa que só acontecia no passado e, vem com uma historia que sentir á presença de DEUS e sentir vontade de chorar é se arrepiar isso pra mim não é sentir á presença de DEUS. eu tenho uma opinião que acho ser à certa. A Bíblia nos diz que Ele é o mesmo ontem hoje e sempre, e assim sendo o que aconteceu no passado tem que acontecer hoje. Eu estou indo em varias igrejas e quando eu entrar em uma que acontece aquilo que acontecia no passado nessa eu ficarei porque ali DEUS mostrará a vontade e os ensinamentos que vem dele e não dos homens. Eu penso as vezes em ir até mesmo em um lugar que não seja uma igreja, o que quero é sentir e ver as coisas que são relatadas na Bíblia, porque DEUS não é um DEUS de engano nem de confusão. Se alguém conhece o lugar que estou procurando me ajude por favor pois tenho sede de encontrar o verdadeiro DEUS, e não me diga que só encontrarei na eternidade pois os relatos que eu li na Bíblia são deste mundo, e não do mundo vindouro. que a paz de DEUS, Pai, Filho e Espirito Santo estejam com todo o povo de DEUS. por favor me mande resposta através do meu e mail.

    • Prezado, quando você descobrir que você é a igreja, você não terá encontrado o lugar, mas terá encontrado a si mesmo como adorador do Deus vivo. Não é nem nem monte nem naquele lugar. Deus tem procurado adoradores, então, se você é um adorador, você já encontrou o lugar da adoração. O que impede você de fazer pelo menos uma reunião semanal em sua casa convidando pessoas para adorarem a Deus ou para conhecerem a verdade. Jesus disse que onde estivessem “2 ou 3” reunidos no nome DELE, ele estaria presente. Porque buscamos tanto viver em multidões, se a promessa e de “2 ou 3”. Caso você ainda não se sinta seguro em conduzir esta reunião de adoração, procure alguém que você confie (irmão maduro na fé) e com certeza ele vai ajudá-lo. Cuide das pessoas que se achegarem e ensine a fazer a mesma coisa, quando estiverem treinados. Fazendo isto, estará sendo cumprido o IDE de Jesus. Deus te abençoe.

  72. Sou desigrejada das denominações, pois a Palavra do Senhor é clara que Deus não habita em templos feitos por mãos humanas. A Igreja sou eu e Cristo certamente não criou a divisão Evangélica que existe hoje. Sem contar na quantidade absurda de doutrinas de homens que são enxertadas à Palavra de Deus, indo contra à Apocalipse 22.
    Isso significa que congrego sim, mas em casas como Paulo fazia. Se lerem a Bíblia verão que na Nova Aliança os discípulos assim congregavam e só iam aos templos para dizer aos fariseus o que estava errado e para levar as boas novas, já que os tão cheios de si, doutores da Lei, achavam que serviam a Deus – como é hoje.
    Porque o véu se rasgou? Eu congrego com os meus irmãos, ceiamos, batizamos, oramos, louvamos, mas tudo segundo a Palavra do Senhor. A Igreja sou eu! A casa de Deus é o meu coração e sou o templo do Espírito Santo. Lendo, ouvindo e conhecendo a Palavra, joguei 18 anos que vivi dentro do que chamam “igrejas de denominações” no lixo e não me arrependo disso. Glória a Deus pela Palavra viva! Viva a Graça! Viva Jesus que vive! E que todos que preguem diferente da Palavra do Senhor, sejam anátema!

  73. Não sou desigrejado, sou cristão de berço, tenho 31 anos e já vi e vivenciei tudo dentro da Igreja, e ainda vivencio, penso que a “igreja de hoje” não está ajudando muito, tando ao IDE, quanto a parte Social, que deveria ser regra geral para as instituições brasileiras que se auto-denominam igreja. Bom a igreja está chata, na ultima década se descobriu tanto, se inovou tanto, se modificou tanto, que agora resta apenas o evangelho, que para o público que espera sempre algo novo, algo impactante, algo de relevância para sua vida, não se interessa em ler, interpretar e buscar.

    Penso que não existe, uma geração que vá mudar isto no Brasil, principalmente, me indigno quando a igreja, a nossa igreja brasileira, se preocupa, e gasta tanto tempo com coisas fúteis, enquanto a missão de evangelizar, ou de apenas ser Cristão, em outros países é cruel e difícil.

    Hoje vou a igreja, cumprindo um ritual, o qual me habituei, durante a vida, na esperança de acender uma luz, mas… essa luz só JESUS.

  74. Quanto ao termo desigrejado, é fundamental diferenciar entre aquele que decidiu não ter comunhão com membros de uma igreja local (abandono da comunhão e/ou da fé) e aquele que optou por não ir mais ao prédio e manter comunhão com o corpo de Cristo fora do prédio e fora de um sistema religioso/denominacional.
    Para melhor compreensão de minhas convicções, hoje faço parte do segundo grupo, ou seja, mantenho comunhão com o corpo de Cristo fora do prédio (igreja) e fora do sistema religioso (vínculo denominacional).
    Qual o propósito fundamental da Igreja?
    Creio que seja “Comunhão, Edificação/Treinamento e Evangelização”.
    Se este propósito básico não estiver sendo observado é necessário rever os conceitos, nunca perdendo o foco neste propósito.
    No texto apresentado, chama atenção “na pratica vejo que a fuga dos religiosos julgadores não gera uma vida sem julgamentos”, a bíblia não nos proíbe de julgar, Jesus recomenda que primeiro tire a trave dos olhos, mas mesmo que não fosse assim, se existe uma fuga de pessoas religiosas ou cansadas da religiosidade, é bom considerar a possibilidade da religiosidade ser justamente o que “expulsa” tantas pessoas daquela que deveria ser acolhedora.
    O texto ainda segue “com a agravante, com menos pessoas ao lado para compartilhar as fraquezas e decepções.” Esta afirmativa parte do princípio que na igreja local todos são devidamente assistidos, porém esta não é a realidade, a grande queixa dos desigrejados é que não encontraram o ombro-amigo quando precisaram.
    Quanto às lideranças corrompidas que não saem da mídia e dos líderes corretos não podemos colocar no mesmo saco, assim como todos os “desigrejados” não podem ser colocados no mesmo saco de desviados da fé, pois existem os que se desviaram da fé e estes devem ser alcançados pela Igreja e existem outros que optaram por ser Igreja fora do sistema religioso e estes não devem ser julgados, que antes seja tirada a trave que está nos próprios olhos.
    Sem querer delongar mais, é possível cumprir o proposito fundamental da Igreja, sem que necessariamente esteja inserido num sistema religioso e membro de uma instituição organizada, aliás, vejo que assim era o modelo primitivo.

  75. Olá queridos leitores, e a quem interessar, depois de algum tempo aproximadamente 14 num templo “pastoreando”, cheguei a algumas conclusões;
    1 – Não preciso carregar Cristo estampado numa camisa e sim carregá-lo no meu coração.
    2 – Não preciso fazer parte de uma organização religiosa, e sim fazer parte da igreja viva de Cristo.
    3 – Não preciso marketizar o evangelho, mas ser uma carta aberta onde cada um possa ver em mim o próprio Cristo.
    4 – Não entendo como as pessoas não conseguem desassociar, igreja de templos e placas.
    5 – Porque mataram Estevão o primeiro mártir depois de Cristo? Disseram na acusação: porque nós o temos ouvido dizer que esse Jesus, o nazareno, há de destruir este lugar e mudar os costumes que Moisés nos transmitiu ( a lei de Moisés ). Hoje as pessoas estão presas na lei de Moisés e nos templos; sendo que Jesus cumpriu a lei e disse que o templo seria destruído; resume existem duas maneiras de se chegar a Deus: Pela Lei ou pela graça. Pela lei você tem de cumprir toda lei 613 mandamentos, Tiago diz se cumprir toda lei e tropeçar e tropeçar num só ponto é culpado de todos. Portanto de alguém da o dízimo guarda o sábado mas não apedreja a adúltera não está cumprindo toda lei. Portanto Cristo é o fim da lei, Pela graça sois salvo, e isto não vem de vós, não vem de vós, não vem de vós, não vem de pastores, padres, papas ou santo é dom de Deus.
    Ósculo santo a todos,
    “Pr.” Noé Lacerda Vitória da Conquista, Ba.

  76. Sou um desigrejado que ainda insiste em frequentar uma igreja histórica por amor ao ministerio infantil que abracei, mas confesso que não tenho mais vinculo algum com a instituição igreja.A instituição igreja evangélica brasileira é morna, é idólatra, é egocêntrica não prega e sequer vive mais o Cristo bíblico.
    Cansei!
    O desafio é esse: você consegue ler o Sermão do Monte e achar alí alguma semelhança com a instituição igreja evangelica brasileira? Eu acho que não!
    Para reflexão deixo esse vídeo: http://youtu.be/rJBn0LVBmWA

  77. Queridos irmaos nao me sinto culpado ou com qualquer peso de conciensia, frequentei durante 8 anos uma igreja e afirmo ter sido grandemente abençoado,o senhor Jesus escolheu 12 discipulos e lhes mostrou,ele nao so ensinou,mas mostrou como eles fariam para cumprir tudo o que lhes mostrara, 3 anos foram o suficiente para aqueles homens entenderem a que foram chamados,o homem do mundo estabelece um tempo de formaçao aos seus proficionais,medicos,advogados,juristas,e demais areas de profiçoes,depois de formados eles apenas atualizam seus conhecimentos,ja o
    homemomem cristao,a palavra de Deus diz,renovaivos pelo poder do vosso entendimento,tudo depois da partida do mestre e senhor Jesus foi lhes dado a saber pelo poder do Espirito santo de Deus. Eu nao faço parte de nem um movimento religioso,mas quero esta dentre aqueles que o senhor chama de verdadeiro adoradores que o adoraram em Espirito e em verdade. A paz de Cristo seja com todos.

  78. ISTO PORQUE OS PASTORES SÓ PENSAM EM SEUS BOLSOS, E NÃO NA SALVAÇÃO DE ALMAS, SENDO ASSIM MUITAS PESSOAS ESTÃO SAINDO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS E FICANDO SEM IGREJA E ISTO É MUITO BOM, POIS NÃO PRECISAMOS DE PASTORES QUE QUEREM LEVAR A MELHOR NO QUE SE REFERE AO DINHEIRO, PASTORES COM MANSÕES, VÁRIOS TERRENOS, E AINDA TEM A CORAGEM DE FALAR SOBRE A IGREJA CATÓLICA, NÃO SOU CATÓLICOS E NEM MUITO MENOS EVANGÉLICO, SÓ APENAS NÃO QUERO SABER DE DESGRAÇADOS OPORTUNISTAS

  79. Em primeiro lugar, gostaria de saber o que é um “desigrejado”, nunca ouvi isso em toda a minha vida! Bem, creio eu que quando queremos falar sobre um assunto, devemos conhecer bem sobre esse assunto e os elementos envolvidos nele. Uma coisa que o digníssimo irmão se esquece é que a maioria das congregações locais são lideradas pelos homens da mídia. As nova que surgem, começam bem, mas, logo querem ser “grandes” como as outras. Mas, isso não vem ao caso. Qualquer leigo sabe disso. O importante aqui, é o julgamento que o senhor faz contra quem é antidenominacional. Primeiro, Igreja não é um prédio de tijolos e cimento. Somos todos nós que temos Jesus como nosso suficiente e único Salvador. Como eu disse, extstem muitos “desigrejados”, como vc irônicamente nos taxa, que vivem uma vida em comunhão, onde se reunem para celebrar ao Senhor, orar, aprender e ensinar o Evangelho. Não suportar essas arapucas que as pessoas chamam de igreja, onde pessoas que pensam tão somente em si próprias, não significa que andamos sós, pois, sabemos da importancia de se congregar. Porém, meu amigo, congregar não significa que TEM DE SER NUMA DENOMINAÇÃO FILIADA AO ESTADO, que prega o mesmo evangelho distorcido desses mensageiros da prosperidade, com raríssimas e cada vez mais raras exceções. Se você não sabe, não é o povo quem está saindo da Igreja e sim Deus separando-os desse sistema religioso e político para quem Jesus foi vendido no passado por 30 moedas de prata! Saiba que a partir de 2015, quem estiver filiado a uma denominação e frequentando-a, seja em que pais for, estará fazendo uma aliança com o sistema iníquo anticristão. Bem, mas acho que vc não sabe disso, né? Pois que está muito ocupado com sua “igreja” e para atacar quem não quer estar filiado a esse sistema. e, por favor, não me venha com esse papo de que “eu entendo os desigrejados…” Ora, vc é irônico em suas palavras e ataca disfarçadamente quem não comunga das tuas idéias a respeito do que é “ser igreja” ou “ter igreja”! Como diz a Palavra de Deus: “Levanta tu que dormes e Cristo te esclarecerá”! A propósito, eu não sei de uma coisa e gostaria que me ensinasse: Quais denominações Jesus fundou? E a qual delas Pedro, Paulo, João, Tiago e os nossos demais irmãos da Igreja primitiva eram filiados?

  80. Irmãos, o que não foi escrito aqui é que não se trata somente de frequentar alguma denominação. Isto é muito superficial, porque há outros sérios agravantes ao se estar frequentando uma denominação “errada”. Por falar nisto, qual seria a certa? Qual seria verdadeira Igreja do Senhor Jesus Cristo, a verdadeira Igreja de Filadélfia? Se optamos por uma denominação específica estamos adotando para nós tudo o que ela defende e proclama, mesmos seus falsos evangelhos e perpetuação da sua manipulação sobre os cristãos, simplesmente por querermos congregar e não nos esfriar na fé. A maioria de nós, que frequentamos igrejas evangélicas, já fomos manipulados por dinâmicas de grupo, como por exemplo grupos de ENCONTROS, Grupos G12, células (Não falo das verdadeiras, que se reúnem para conhecer a palavra e vontade de Deus, mas as erradas que monitoram seus membros e são destinadas a multiplicação dos membros da congregação visando interesses até comerciais). Não é difícil encontrar congregações assim. Difícil é encontrar uma que representa a igreja verdadeira do Senhor Jesus. Na verdade a verdadeira Igreja do Senhor Jesus Cristo são todos nós, irmãos em Cristo Jesus, pedras vivas da Igreja, onde o Senhor Jesus Cristo é a Pedra Angular, reunindo-se nas casas, para aprender e meditar na Palavra do Senhor, ajudando-se mutuamente nas dificuldades, como era feito primitivamente. Enganosamente, muitos pensam estar servindo à Deus, quando na verdade servem aos homens e desagradam à Deus. A mentira e a manipulação tem pai, à saber o diabo. Simples assim.

  81. Eu não sou desigrejado. Prefiro o termo “desinstitucionalizado”. Me reúno com os irmãos há 4 anos, com muita alegria e solidez. Fazemos leitura e estudo da palavra, louvamos, ceamos e fazemos tudo em comum uns com os outros. Mas não há entre nós um líder. É claro que sempre tem aquele irmão que entende um pouco mais, e com o seu dom acaba conduzindo o rebanho. Mas ele não é líder, não manda nada. Ele é servo. O melhor líder bíblico está expresso em Marcos 10:42-43. O que passar daquilo é vaidade humana. Estou em pouco cansado de ficarem jogando na nossa cara Hebreus 13:17… Infelizmente a cultura evangélica cresceu aprendendo errado o contexto desta passagem, e contraria totalmente Marcos 10:42-43 e Mateus 23:10. Enfim, muitas coisas pra falar e poucos caracteres disponíveis rsrsrrs. Mas por favor, façam a distinção: existem SIM dos desigrejados, mas existem também os DESINSTITUCIONALIZADOS. Forte abço a todos, Amem!

  82. A 15 anos não sei o que é igreja.Eu era servo não me enquadrava em nenhum cargo de templo ou inventado por homens para poder servir a Cristo.Hoje estou longe mais também o meu propósito de servir a Cristo nunca foi impulsionado por irmãos ou pastor .Mais vejo que o propósito de Cristo ensinar os doze e motivá-los no futuro teve seu valor no entanto que a Bíblia esta aí por este motivo.
    Para muitos estar reunidos com irmãos é bom , mais , eu sou mais ficar isolado na ilha de Patmos se Jesus assim quiser e fazer minha parte em breve.

  83. KKKK desigrejados!!!! KKKK me poupe!!! Desigrejado é vc que não entende que igreja somos nós unidos em crer no Senhor de todo coração e seguindo sua palavra mas não pela lei antiga. Mas pela nova aliança em Cristo o Filho, a porta, o caminho a verdade e a vida.

  84. Ola galera.

    Esse site chamou minha atenção e ao mesmo tempo colocou em meu coração uma grande preocupação. A de que muitos de voces estão olhando para o homem ao envés de olhar para Deus.
    e digo mais: o motivo pelo qual você decidirão ser DESIGREJADOS, é simples! todos vocês na verdade não conhecem o poder de Deus e nem de Jesus Cristo. e acima de tudo estão presos nas boas coisas que esse mundo pode lhes oferecer.. e entrar para uma igreja não é somente tornar-se um mebro e renunciar muitas coisas, entre elas; am pratica do pecado..
    Minha oração a Deus é que Ele vos dê uma oportunidade de conhece-lo verdadeiramente..

    Uma abraço companheiros..

    Almeida by almeida
    Missionário Novo Tempo

  85. Eu acho que o problema está em vcs…a biblia fala converteivos dos us caminhos..quais são…?
    ??a palavra do SENHOR diz…
    Não são vossos pensamentos..e sim os meus.
    EVANGELHO não é um questionamento pessoal é a vontade de DEUS.
    Tem lugares q estão vomitando as coisas do homem e não de DEUS…
    O SENHOR disse: as Mas companhias corrompem os boms custumes…vigiai e orai.
    Cuidado…DEUS nao se deixa zombar.
    A palavra diz…é preferido não ter me conhecido do q rejeitar minha vontade…..cuidado.
    Vigia…EVANGELHO não é p ser discutido é p ser vivenciado através do ESPÍRITO SANTO.

  86. Converti-me no final 2008 e comecei a congregar em uma igreja no meu bairro em BH-MG.Após quase 3 anos se reunindo com os irmãos ,infelizmente tive reais motivos, para deixar de frequentar a instituição (não da Igreja).Dentre os vários motivos, o mais forte foi o fato de meu Pastor que era casado, estar dando de cima das mulheres da igreja e inclusive minha noiva na época foi assediada.Passei semanas sem chão, até que um outro Pastor que era meu amigo(quase irmão) começar a se reunir com alguns irmãos em suas casas.Depois de algumas semanas minha mãe recém convertida ofereceu a garagem da nossa casa para abrigar os poucos irmãos.Com o passar do tempo a congregação foi aumentado até que em meados de 2012, tivemos que mudar de local.Até então as coisas iam muito bem.No entanto, a visão do Pastor começou a mudar , depois que ele próprio me consagrou como Pastor daquela comunidade, junto com outros obreiros no inicio de 2013.Nossas opiniões, sugestões passaram a não valer mais e começaram a soar para ele com tom de quem queria “mandar na Igreja”. Com passar do tempo vieram as “profecias” do cão, dizendo que tinha pessoas querendo tomar o seu lugar de presidente.A vaidade subiu para cabeça. Não obstante passou a me ignorar como amigo e servo do senhor e chegou a ponto de eu nem mesmo poder conversar com outros irmãos da igreja, pois se via em seu rosto que tal comportamento não o agradava, porque provavelmente estaria eu tramando contra seu ministério.Alguns irmãos foram percebendo sua frieza em relação a igreja, indiretas em pregações, soberba por pregar em outras comunidades e começaram a deixar a igreja no final de 2013. 2014 chegou a situação ficou insustentável.Chamei ele pra conversar diversas vezes, e era muito franco em dizer para ele que não havia complô nenhum da minha parte, mas ele preferiu da ouvidos aos famosos profetas neo-pentecostais, que não sabem nem a hora que estão com fome. Em junho deste ano chamei ele pra conversar novamente, mas a raiz de amargura já estava enraizada em seu coração, e o mesmo disse que não iria conversar pois eu tinha dividido a igreja, e a outros irmãos de conduta irrepreensíveis ele estava acusando indiretamente de roubo, ao colocar candiados em todos os amarios, gazofilácio e só o mesmo ter a chave.Não vendo mais saída, achei por bem, sair daquela comunidade, pois via eu seu rosto que minha presença o incomodava bastante. Hoje eu ainda procuro um lugar pra me restabelecer, e outros irmão na sua grande maioria já estão congregando em outras comunidades.Apenas alguns ainda estão um pouco perdidos.Fui acusado pelo meu melhor amigo e Pastor de levante. Coloquei o resumo da minha historia, porque tenho visto muitas criticas aos desigrejados, de pessoas que nem ao menos analisam ou param pra pensar o que é passar por experiencias traumáticas dentro de uma igreja.Saíamos da Matrix religiosa e sejamos mais céticos!

  87. Irmaos nao vamos esquecer q a igreja somos nos o corpo, nao templos feitos por maos de homens,
    Jesus fala q o templo eh casa de oracao
    Nao devemos nos apegar a templo a ou b
    Devemos nos apegar a Jesus ele converte ele batiza ele salva,
    O culto eh ecencial na vida do cristao, louvar a Deus estando junto no corpo q somos nos, sendo cristo o cabeça é maravilhoso
    Mais placa de igreja nao salva
    Mais eh bom sabermos onde estamos congregando , se prega a verdade se presta um culto q agrada ao Senhor e acima de td se o espirito santo esta afrente de tudo
    Deus os abençoe q possamos independente de td ser um so corpo onde o Alvo eh cristo seguindo nossa careeira rumo a vida eterna com nosso Senhor

  88. Estou na mesma situação, por não concordar com o mundanismo que entrou dentro da igreja, tipo: falsidades, fofocas, esposas que traem seus maridos descaradamente e por terem dízimos gordos não são sequer disciplinadas e ainda ganham cargos altíssimos. Por tudo que citei aqui estou desigrejada. Já procurei outras e a frieza dos membros e o materialismo está uma coisa absurda. Se Deus nos deu a oportunidade de comprar uma boa casa e um excelente carro Glória a Ele, ao contrário fazem como os do mundo ficam esnobando no facebook e até metidos. O apego ao material está tão grande que não estou em igreja nenhuma por medo da contaminação que já está grande. Já fui em uma que disse que não existe o Espírito Santo e que eles não creem nele, saí correndo. Fui em outra que se você não pertencer ao quadro de membros te perseguem e te tratam mal. Leio a Bíblia todos os dias e estou terminando de lê-la toda, faço Bacharel em teologia para minha edificação e não para me vangloriar. Onde posso encontrar uma Igreja com os princípios básicos da Igreja da Filadélfia? Ou a apostasia já chegou e não vou encontrar? Me falaram que este tipo de “cristão” perdeu a salvação por nunca ter se convertido de verdade. Será.
    Aguardo sua resposta.

  89. Ola eu ultimamente não estou indo mais em igreja por ver que esta virando comércio e muitos enganadores irmãos falando maus uns dos outros inveja ,percebi que impios são menos traiçoeiros quem esta numa igreja ..

    Jesus é único santo dessa face da terra creio nele mas sua mesa está cheios de vômitos crentes safados ..

  90. pesquisando na internet veja o contra senso sobre, a graça de Deus me deparei com esta pagina.
    concordo em partes por que existe tambem igrejas cheias de crentes vazios poisestão a procura de bem materias,infelismente existe esta forma de cultuar a Deus,como ficar sem ir a igreja tambem respeito os motivos sem querer ofender a palavra de Deus nos diz assim olhando para Jesus O autor da nossa Savação a graça de Deus enviada aos homens( favor imerecido) deve ser mais comprendida Gn 6 verso 8 como Noé achou graça diante de Deus que possamos encontrar graça tambem e como vamos estar em comunhão com Deus se não participamos por exeplo da santa ceia
    que a Paz que escede todo entendimento esteja com todos

  91. olá a todos.
    minha pergunta: se ser desigrejado é não frequentar diuturnamente um salão=templo, pode se dizer que os cristão do primeiro segundo e terceiro século eram desigrejados?
    igreja são pessoas, ou um salão com uma placa denominacional?
    entre tantas placas denominacionais, as Batistas, As presbiterianas, As metodistas, as Assembleias, as universais, as mundiais, as milhares de demais, todas estas com suas doutrinas peculiares contrastantes com as concorrentes, qual delas é a verdadeira? todas são? elas pregam e vivem união? ou pregam umas contra as outras. os fundadores e magnatas que as lideram as vê como uma igreja livre de cristo? ou como uma propriedade deles? eles as controlam como uma família imperial? monárquicas? que o poder passa de pais pra filho? e deste povo cativo, eles extorquindo vivem a se locupletarem? isso é igreja? ou uma Empreja? uma monarquia poderosa? um império de dominadores? honestamente olhando pra eles, seus status de poder e glória, e olhando para o cristo dos evangelhos, em que estes se parecem com este cristo?

  92. Ola amigos e irmaos em Cristo.
    venho aqui pela primeira vez agradecer a iniciativa do fundador deste conceituado blog de relacionamento a cerca das coisas de Deus pai. Olha, eu tb renunciei a placa de igreja ad…. bla bla…
    pois vi que estao comercializando o evangelho do Senhor, e gostaria de me reunir com grupos pra gente falar de Jesus Cristo, alguem ai sabe se tem aki em Jundiai-SP??? fico no aguardo!

  93. Boa tarde.
    O cristianismo está mudando sua cara há algum tempo. Sou de berço católico mas não agreguei às práticas porque desde novinho rechaçava aquela forma medrosa de se relacionar com Deus. Pior ainda era o mundo evangélico e suas restrições hilárias como não poder ver TV e o costume de rotular aquilo que não era evangélico de “mundano”, entre outras bizarrices.
    Sua declaração de que o Jesus é o único caminho e que sua filosofia é “incomparável”, não se ampara em nenhuma comparação. Primeiro porque as convicções cristãs (nas quais eu também me incluo), coloca o curioso que poderia vir a pesquisar outras religiões, na beira do cadafalso para uma queda sem possibilidade de sobrevivência. Ou seja, é quase pecado pesquisar outras vertentes. Os evangélicos então, prefiro nem comentar o terror que os pastores submetem suas pobres ovelhas.
    De seu texto, talvez o mais triste para mim é a afirmação de que basta o indivíduo “aceitar Jesus como seu salvador” , para conquistar o passaporte para a salvação. Vamos por partes. Jesus foi o homem que se tornou Cristo, ou seja, através de seu adiantado estado espiritual, ascendeu a Deus e obteve a revestidura do Espírito Santo. Portanto, tudo que se diga a respeito da história do personagem, podemos dizer em nome de Jesus, mas quando falamos de sua estatura espiritual, temos que dizer “O Cristo”. Este foi o grande acontecimento espiritual que tratam os evangelhos: o desaparecimento de Jesus para o surgimento do poder e glória impessoais do espírito santo em Cristo. Foi esta impessoalidade que desconheceu a filiação a Maria como mãe, que disse “Eu sou o caminho…”, que todo povo cristão interpreta erradamente que apenas a Bilbla oferece o caminho para a redenção espiritual do homem, desprezando milhares de anos de aprimoramento espiritual do ser humano, registrado por escrituras sagradas anteriores a 5 mil anos antes da era cristã.

  94. Faz seis nove MESES que eu NAO vou Mais a igreja,Estou Muito bem,nao quer dizer que VAI andar sozinho so porque nao esta na IGREJA,pode se reunited nos lares nosso e dos amigos,eu Estou me sane tido otima temer ao Criador e uma atitude que nasce DENTRO do caracao nao depende de igrja,Ja que now somos igreja,eu Tenho alcancado Vitorias, Milagre EM minhas oracoes nos lares,nao gosto de falsidade e foi ISSO que eu vir em todas as igreja,agora eu TENHO a verdadeira paz,saimos e visita os viuvas,hospitais,e reunions bem grandes nos lares.nao existe desigrejados,pois nos somos igreja QUEM nos deu esse titulo foi o Criador e nao grupos religiosos.a cada dia eu aprendo mais e Estou super Feliz,eu so preco a penca do CRIADOR se eu para de temer a Ele.

  95. querido,em primeiro lugar, naõ sei o q vc quer dizer com essa palavra desigrejados será que vc se refere o modo q cristo atravez dos seus santos apostolos fundamentou sua igreja? segundo cristo a igreja dele se forma quando, ele, reúne mais de duas pessoas em teu nome, mt:18;20, e o própio cristo é o cabeça não o “pastor” que vcs constituiu lider e cabeça da igreja.,pastor no novo testamento é um dom que DEUS dá aos homens para edificação do corpo de CRISTO q é a igreja,ef:4;7-16.mas vcs entende igreja como os católicos emprestando templo do judaísmo e muitas outras liturgias q pertence ao judaísmo, formando um clero para para dominar os fiéis, olha o q pedro diz;primeiro pedro 5;2-3. o fundamento da igreja de cristo são as epístolas dos apóstolo CRISTO é a pedra fundamental.qualquer outro que quiser lançar outro fundamento seja anátema. no que se refere templo leia at:17.um forte abraço meu irmão em CRISTO.não é o fato de vc congregarem em igreja, 4 paredes,q deixamos de sermos a igreja de CRISTO afinal foi ele q nos comprou com preço caro,preço de sangue.porem o testemunho q ele quer de um só corpo visível na terra está fracassado,por conta dos falsos mestres.

  96. vivi 13 anos na religiosidade,tudo que me ensinavam não encaixava dentro da palavra. a religião enxerta a quilo que não existe no verdadeiro evangelho de cristo.os farizeus faziam o mesmo,CRISTO nos exorta contra o fermento dos farizeus.

  97. (Romanos 11:17-22)
    Paulo, claramente diz que não é a Igreja, quem sustentava a raiz, mas a raiz é quem sustenta a igreja. Se a Igreja não permanece na verdade, certamente será cortada da raiz. Explicando isso, é mais ou menos assim… a Igreja é um vaso, que contém uma linda planta, todavia a enfase é na planta e não no vaso, e se por acaso o vaso não for bem cuidado, preservado, mantido integro para o uso, com certeza o jardineiro irá inutilizar o vaso e preparar outro. Dessa forma, nós como igreja, somos vasos que devemos preservar a planta, pois é ela quem gera frutos e não o vaso, da mesma forma, não são os ramos quem sustentam a raiz mas é a raiz quem da sustento a toda arvore.
    Portanto, todo aquele que preserva, ensina, preza, sustenta a verdade, esse é que se constituem igreja. Nós não deixamos e nem saímos da igreja, nós deixamos e saímos da instituição que deixou de pregar a unica verdade, que é o que está posto nas escrituras.
    Quem se submete as escrituras e aceita e carrega consigo o evangelho de Jesus Cristo, esse é uma Igreja, onde quer que ele esteja.

  98. Você congrega numa igreja faz parte do corpo ,tem sede de fazer a obra do Senhor Jesus Cristo mas quando o Espirito Santo começa te usar ,o líder da igreja começa a deixar você de lado ou quando você começa a pregar o que eles não gostam de ouvir ,gosta do movimento teologia da prosperidade você começa pregar contra isso , o pr da Igreja começa puxar seu tapete ,não estou para agradar o homem e sim ao SENHOR Jesus Cristo…….

  99. esse irmão q postou essa bobagem contra a verdadeira igreja de cristo está atordoado,porque, DEUS, está abrindo os olhos do entendimento do seu povo para entender isso. oro para q o dele também seja aberto. na europa já existe vários templos abandonados,”templos cristãos”.

  100. bom dia este é um tema muito legal. Vejo e leio alguns comentarios sobre os que realmente conhecem as escrituras digo escrituras não esse monte de livros que nos são empurrados guela abaixo que muitos chamam de palavra de deus. A biblia como a maioria conhece Quando na verdade a palavra de deus e o o cristo. E quem veio matar roubar e destruir não foi o diabo satanaz e sim os falsos profetas ou pastores e que os dizimos a deixa para lá. Não são desigrejados amigos pois eles são a igreja eles são disinstitucionalizados ou não religiosos ou ainda não alimentadores de cão gulosos óbvel com suas essessões. Que o criador tenha misericórdia desses. Amo vocês.

    • Oi achei legal este blog,Eu perdi totalmente a vontade de ir a igreja,alguns motivos com verdade da bíblia,como por exemplos: cobrar dizimo,so tem direito aos dízimos que era da tribo de Levi em malaquias ,ja no novo testamento jesus fala de dizimo,porem esta puxando a orelhas dos sacerdotes que queria ser bom em muitas cousas mais nao dava dizimo que ele pertencia a lei da época de moisés,as igrejas usas distorcem a biblia pra enganar os leigos ,outros erros absurdos dar carne de cooperaçao e de prosperidade,outra cousa ainda estou estudando ainda vou ter certeza,seria aquele pedacinho de pao com golinho de vinho,pois quando ate pelo que eu entendo jesus falou repartir e comei e bebeis este e meu corpo fazeis isto sempre em memoria de mim,nisso tento entender ele fala que temos que compartilhar em ajudar o próximo com comida pois eles tem fome,ajudar os órfão,viuvá,pois naquele tempo dos discípulos estavam muitos se fartando em grupos reunidos ,vendo que tinha muita gente passando necessidade,paulo Saulo ENTAO puxou orelha,mais hoje com este novo entendimento que adquirir,estou em duvida com esta pratica que antes eu também praticava,hoje vivo pra Deus porem sem ir a templo de pedra,jesus disse vós sois o templo do espirito santo,tambem o único templo que jesus entro pra pregar a verdade o Senhor Jesus foi expulso ,por ai vai,outra cousa jesus disse: ide por todo lugares pregar o evangelho, a toda criatura quem crer sera salvo,porem quem nao crer sera condenado,hoje vemos so vinde pra dentro da igreja, pra completar vocês sabem da historia das gravata que se usa em palitos,nao eh nada agradável,procurem eu nao vou contar…xau fica com a paz do nosso salvador messias filho do altíssimo que fez o ceus e terra a nossa imagem e semelhança

  101. Caro irmão, a palavra mais apropriada não seria desingrejados, mas desistematizados. Hoje o que vemos são instituicões religiosas, pregando outro evangelho que não é o de Cristo. O livro do profeto Oséias, diz: O meu povo esta sendo enganado por que lhe falta conhecimento.Os.4:6. Falta conhecimento da Palavra de Deus. E nosso unio Pastor é Deus.

  102. Bom dia, você sabia que é desigrejado de segunda até quinta à noite e de sexta até sábado? E tenho visto você, mais fora do verdadeiro evangelho que os nomeados desigrejados. E suas igrejas? Com as portas fechadas também de segunda até quinta à noite e de sexta até sábado, como casas fechadas, ou seja, como lojas lacradas, quase uma desigrejada.
    Mateus 7
    1 “Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
    2 Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
    3 “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
    4 Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
    5 Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

    Abrs, Amo Jesus risto e sua igreja.

  103. Hoje sou uma desigrejada, ou desviada, como preferem me chamar.
    Confesso que sinto saudades de ouvir os louvores e de louvar lá também. Sinto saudades dos ensinamentos bíblicos de um pastor que foi embora.
    Mas a realidade, é que cansei da hipocrisia e do farisa ísmo, um lugar em que se vc conversar com A, voce desagrada B. C e D, se você conversar com D o restante se desagrada.
    Pessoas que dizem estar fazendo a obra, fazerem visita em sua casa, oram, tiram sortes com a bíblia, depois saem de sua casa contando da sua vida a outros.
    Tive a triste experiência de procurar um pastor e contar os problemas conjugais que eu estava passando, fui mal compreendida e pior, aquilo que era pra ser segredo, acabou vazando, mais tarde mudou de pastor, contei minha dificuldade, me aconselharam a separar-me e me disseram que meu marido tinha outra, ao perguntar o porquê que me disseram aquilo, se viram algo, se ele confessou, ou se Deus estava mostrando, pularam fora do causo, e nunca mais apareceram aqui em casa.
    Pessoa que eu tinha por mulhere de Deus, me decepcionar muito.
    Cansei de ir ao culto sedenta da palavra, e ouvir pregações vazias.
    Aí as pessoas te dizem que vc deve olhar pra Jesus, e ir aos cultos do mesmo jeito, mas não tenho coragem mais de estar em meio de tanta fofoca e intriga de um contra o outro e justamente porque olho pra Ele que não deixei de crer na palavra dele.
    Continuo orando, jejuando e buscando orientação de Deus pela palavra. Amo o igreja em que eu congregava, mas não tenho mais coragem de estar lá. Quem sabe um dia, alguns voltem ao Evangelho, os pastores aconselhem pela palavra, mas não sei se este dia chegará, pois próxima está a volta de Cristo
    Antes de alguém me dizer que devo perdoar, digo que já perdoei em meu coração, mas não encontro condições de voltar ao convívio com estas pessoas que servem a Deus só de faxada.
    Mas sei também que lá existem pessoas com sinceridade de coração, que estão ” guerreando” pra continuar lá dentro

  104. A PAZ DO SENHOR DEUS E DO SENHOR JESUS CRISTO.

    Onde a igreja SE reunia ? seria como é hoje nas denominações ? seria correto chamar de desingrejados aqueles que saíram de denominações ? muitos na verdade saem e voltam para o mundo, mas muitos também são chamados a sair por causa das heresias blasfêmias e mentiras , assim com Paulo não ficou no farisaísmo , assim como jesus reprovou muitos lideres religiosos e suas instituições … POR QUE , antes a reunião poderia ser em uma casa simples ,, e HOJE não pode,,, por que será ?

    Paulo quando quis perseguir os crentes foi nas casas .

    E Saulo assolava (a igreja,) entrando (pelas casas;) e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão. Atos 8:3

    Paulo faz diversas saudações as igrejas nas CASAS
    As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor áqüila e Priscila, com (a igreja) que está (em sua casa.) 1 Coríntios 16:19

    Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e (à igreja )que (está em sua casa.)
    Colossenses 4:15

    Saudai também (a igreja) que está (em sua casa). Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acáia em Cristo. Romanos 16:5

    E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, (e à igreja )que está em (tua casa): Filemom 1:2

    PEDRO ESTAVA preso e NA CASA DE MARIA a igreja orava.

    E, considerando ele nisto, foi à (casa de Maria,) mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde ( muitos) ( estavam reunidos) e oravam. Atos 12:12

    a descida do ESPIRITO SANTOS a igreja estava em UMA CASA

    E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda (a casa) em que estavam assentados. Atos 2:2

    E todos os dias, no ( templo e nas casas), não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. Atos 5:42

    LEMBRANDO-SE que esse templo onde fala atos 5:42 é um templo judaico e não cristão, esse templo os não judeus não podiam entrar, entravam apenas judeus.

    O APOSTOLO Paulo quando vai apara CESAREIA , vai para CASA DE FELIPE.

    E no dia seguinte, partindo dali Paulo, e nós que com ele estávamos, chegamos a Cesaréia; e, entrando em ( casa ) de Filipe, o evangelista, que era um dos sete, ficamos com ele. Atos 21:8

    OU SEJA AS REUNIÕES DA IGREJA sempre foi na época dos APOSTOLOS nas casas, e quando eles iam no templo JUDAICO era para pregar o cristo para eles, visto que eles não aceitaram o senhor

    O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, ( não habita) em ( templos) feitos por mãos de homens; Atos 17:24

    ENTÃO QUEM É A IGREJA OU QUEM É O TEMPLO DE DEUS.?

    Não sabeis vós (que sois) o templo de Deus e que o Espírito de Deus (habita) em vós? 1 Coríntios 3:16

    Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o (templo de Deus), que (sois vós), é santo. 1 Coríntios 3:17

    E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque (vós sois ) o (templo do Deus) vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 2 Coríntios 6:16
    já sabemos o que é o templo , amem, AGORA E IGREJA ?

    definição de igreja, assembleia , congregação.?
    RESPOSTA : reuniões de PESSOAS

    LOGO não podemos chamar paredes de IGREJA, igreja é a reunião dos filhos de Deus, que pode acontecer em qualquer lugar,, a REUNIÃO é a igreja, o LUGAR NÃO. AMEM.
    O LUGAR não pode ser chamado de igreja, pois igreja é o ajuntamento e não o lugar ,amem.
    DEUS quando vir buscar a IGREJA em vem buscar as pessoas e não o lugar onde elas estão ou se reúnem .amem.

    FIQUEM TODOS NA PAZ DE DEUS.
    meu email para contato é girsss@hotmail.com.
    blog…… irmãofabinho.blogspot.com

    http://www.blues.lord.nom.br/jornada-pela-liberdade-the-lord-church.shtml
    http://www.blues.lord.nom.br/jornada-pela-liberdade-the-lord-church-parte-01.shtml

    Fabio barros.

  105. Um recado aos ingrejados! Nada contra mais muito contra
    segundo alegação do escritor do texto Diz exageradamente qque Yeshua (Jesus) nem ele mesmo vivia sozino. Isso me parece ser um absurdo pois eu ele veio com um proposito de aproximar as pessoas dele e tambem do Deus Eterno não como ele se sentisse solidão e não podia ficar sozinho. Minha base de crença que o quera costumes dos primeiros discipulos era sim de congregar(unir se) mas como um objetivo dogmatico como se ver hoje. Hoje se alguem não fazer parte de uma denominação e congregar co frequncia o tal e visto um dos piores crente ele pode cumprir todos mandamentos mas se não cumprir o dos homens não e valido isso indica um auto grau de hipocrisia e heresias que há entre as denominações evangelicas.Outro ponto é Deus é Deus de perto e Deus de longe Deus que está com alguem na multidão e tambem quando a pessoa está sozinha ou não? Como ele foi com elias? mesmo moises? Com Yeshua? E o que dizer de João batista? que nunca pisou no templo? O motivo de muitos não irem a uma dessas igrejas é que o sistema é que normaliza o contexto e não a biblia em sí. Porque a maioria das igrejas invalidam o madamento de Deus pela a doutrina do anula. iSSO

  106. Eu estou desigrejada não só pelo que foi dito aqui, mas pelo o que eu vivi. Logo que comecei a frequentar de verdade a igreja eu ouvia “Deus vai mudar tua vida”, entre outras coisas que prefiro não comentar. As pessoas falam isso porque ouvem isso, e eu também fiz evangelização nas ruas e tive cargos dentro da igreja, e hoje eu posso dizer que Jesus ele muda sim a nossa vida, mas o mundo em volta não muda. As dificuldades, as angustias, as tristezas, está tudo aqui, mas Deus me dá forças para ultrapassar. Hoje eu penso que devemos sim orar e colocar tudo diante de Deus e sei que Ele me dá forças, mas crente é triste, crente morre, crente passa por necessidades, crente não prospera, crente tem vida sentimental ruim, crente fica muito doente. Lembro de Lazaro que Jesus mencionou, o qual vivia das migalhas do rico, mas quando morreu a coisa inverteu, ele no bem bom e o rico na pior. É isso, continuo servindo à Deus, vivendo segundo o evangelho, orando em tudo, evangelizando, mas desigrejada, porque acho que o foco é a salvação. Talvez eu volte a frequentar, mas nesse momento não tenho vontade nenhuma e tenho que ficar ouvindo todo tipo de comentário e nem falo o que penso, mas não fazer algo só para agradar aos outros, mas não digo que nunca mais irei, enfim.

  107. Não vi assim tanto “pau a descer” no post, mas se calhar estou a ver mal.
    não vou comentar o artigo todo, até porque concordo com grande parte, e não me identifico com as razões essenciais que aponta aos «desigrejados».
    Apenas isto: na verdade, aquilo que é é chamado normalmente de comunidade está mais longe do verdadeiro sentido de comunidade, do que a falta de comunhão, por não terem comunidade, que é atribuída aos desigrejados (no que a mim me concerne, não posso falar por outros).
    É que comunidade não é olhar para a nuca do crente sentado à frente, nem ouvir todos os fins de semana a mesma casta clerical…. comunidade é muito mais que isso, mas não conheço nenhuma instituição que se chegue próximo. É difícil andar sem estar na instituição, sim. Mas pelo menos não estou a caminha na direcção contrária.
    um abraço.

  108. Jesus nos chamou pra SER igreja, e não para frequentar um templo feito por mãos de homens. Mesmo porque Ele não habita lá. Ele habita dentro de nós. A religião é a instituição que mais leva as pessoas pro inferno, pois quase ninguém dentro desses lugares segue os ensinamentos de Jesus, a começar por seus líderes, e isso não só os católicos, mas todas essas milhares de denominações que existem no mundo. Se religião servisse pra alguma coisa, certamente nosso mundo seria muito melhor…então, siga a JESUS, ELE É O PRÓPRIO DEUS!!!!

  109. Estou com diversos problemas, pois estou me afastando da igreja. Tenho alguma dificuldade de entender a ida para o inferno, de que demônios tem podere sobre nossas vidas, a obrigação da santa ceia, etc. Mas tenho pedido sabedoria a Deus para entender, me batizei faz 1 ano, e por ter estas dúvidas meu casamento está acabando, pois minha esposa que é uma crente de muito tempo diz que meu batismo não valeu de nada, e diz que meus pensamentos causam brechas em nossas vidas. Estou muito confuso, mas sinto a necessidade de ir a igreja, me sinto muito bem e tenho muito a agradecer. Então espero receber esta sabedoria de Deus, pois não consigo sozinho.

  110. Olá Tom!
    De alguma forma o seu comentário me chamou a atenção! Este assunto é bem complexo, mas penso que o ponto principal é que em um agrupamento de pessoas, chamado igreja, que temos a oportunidade de praticar a fé em Jesus. Quando temos sede de ouvir a Palavra de Deus, isto indica que o nosso coração está vivo…ainda que não compreendamos todos os assuntos difíceis das escrituras. Os discípulos andaram 3 anos com o próprio Senhor Jesus, e ainda não compreendiam todas as coisas ensinadas diariamente pelo mestre! Imagina, nós que somos cristãos e esperamos receber todo ensinamento necessário num culto de duas horas, com no máximo 30 minutos de Palavra… Temos que ser sábios e ter paciência com o crescimento espiritual. Queria te deixar duas sugestões, não desista de conhecer mais de Jesus e não desista do seu casamento. São duas coisas distintas, cuidar do relacionamento conjugal e também do espiritual. Que Deus dirija os seus passos!
    Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
    Salomão Bíblia Sagrada. Provérbios 3:5-6.

  111. Graça e Paz queridos Irmãos, faço parte deste grupo de cristãos que não se conforma com este mundo e com os abusos que a Igreja de cristo esta sofrendo hoje, e por isto sai da denominação e não da Igreja com é falado (aos sem Igreja ou desigrejado) e junto com milhares de Irmãos descobrimos que é possível voltar a simplicidade da Igreja de Cristo.
    Segundo a semântica da palavra, Igreja vem de Eclésia, palavra grega que significa: Assembleia dos chamados para fora. Segundo a Palavra de Deus, a Igreja compõe-se de todos aqueles que foram redimidos e regenerados pelo Espírito Santo, e pelo sangue de Jesus através do crer e receber Jesus como seu Senhor e Salvador, do passado, presente e futuro. Se formos ver pelo princípio da palavra, realmente ser Igreja é ser chamado para fora do mundo, separado, raça eleita, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus. A Igreja é o Corpo de Cristo, é a continuidade do que o Senhor Jesus fez aqui na terra, é o Sonho de Deus. Na Igreja existe a realidade do Reino de Deus aqui na Terra, é aonde o Senhor age, fala, se move, abençoa, pois Ele mesmo é o cabeça do Corpo, ou seja, a Igreja é a continuidade do próprio Cristo. A Igreja não é uma organização, ou um templo físico, uma instituição, a Igreja é um organismo vivo, é o noiva do Cordeiro, que é Cristo, e um dia será arrebatada na segunda vinda de Cristo.
    Blogs e Sites que também estão ajudando muito com um bom conteúdo a Respeito; http://equiorganica.com/ http://faleidejesus.com.br/ http://igrejanoslares.com.br/ http://paoevinho.org/ http://www.irmaosemsamonte.com.br/ http://igrejaorganica.blogspot.com/ http://faleidejesus.com.br/ http://missoes2020.org/site/ http://igrejanoslaresemaltinho.blogspot.com.br/

  112. Não sei se sou bem uma desigrejada,acho que estou mais pra afastada (o que as pessoas normalmente consideram);
    Eu passei algumas dificuldades para ir a igreja.
    Por ser adolescente e minha familia não ser da mesma religião.
    Quando eu finalmente conseguia frequentar,outra dificuldade aparecia,e eu lutava com ela novamente,formando uma espécie de ciclo.
    Em uma dessas vezes eu acabei cedendo pela dificuldade.
    Mas nessa sintuação,não me sinto fraca ou vazia, me sinto protegida,completa e tenho grande vontade de iluminar esse mundo.
    Continuo a orar todos os dias e a fazer a leitura da bíblia,ainda me relaciono bem com os irmãos da igreja.
    Sinto que estou sendo capacitada,para os planos que Deus tem pra minha vida.
    Quero transmitir o Deus que eu sirvo por meio das minhas atitudes e minhas palavras.
    E sei que essa é só uma fase,pois não pretendo ficar sem ir a igreja sempre, até porque a sensação de estar congregada é adorável; mesmo que as vezes aconteça algum julgamento ou falta de respeito, todos somos humanos, temos nossos´pecados e cada um deve lutar contra os seus.
    A sensação de sentir a presença de Deus é inexplicável, e eu não a perdi por estar afastada da igreja,porque eu não “deixei” Deus na igreja, eu quero levá-lo comigo para onde eu for,para que também possa alcançar outras pessoas!

  113. Olá cada corpo meu nome é bello sandra lopez eu sou do Brasil me formei pela Universidade de Oxford Reino Unido foram i estudou contabilidade e sociologia eu quero usar este post testemunho de agradecer senhor ozamo para transformar minha vida em uma vida de riqueza e felicidade 5 meses atrás i foi demitido de uma empresa de petróleo no Rio de Janeiro como contador da empresa, desde então, a vida tem sido difícil eu sou e os meus filhos quase não comer devido ao meu desemprego meu ex-marido era um outro grande problema, porque ele era um jogador desde que ele foi repatriado dos estados unidos da américa, devido à venda de drogas e ele nunca ganhou um jogo na loteria desde que ele começou jogando minha vida estava em um estado de deli-ma porque estávamos vivendo em uma área de aldeia suja e local, porque a minha empresa foram i trabalhou antes tirou todas as coisas que eu possuo minha casa, meu carro, minha loja e minha estação de enchimento de gás, disseram $ 700 milhões de dólares americanos era ausente da conta bancária da empresa e desde que eu estava no comando daquele departamento i será realizada i responsável foi levado a tribunal várias vezes eo juiz disse que a última vez que eu vou aparecer no tribunal serão os meus 45 anos de julgamento prisão prazo para lavagem de dinheiro Eu estava prestes a cometer suicídio 4 dias antes i vai aparecer no tribunal para o último momento em que me deparei com um testemunho por Julia sen nosso Gomis sobre como um feitiço caster nomeado senhor ozamo ajudou-restaurado a sua alegria de volta depois de ler seu post eu decidi entrar em contato com ele através de seu endereço de e-mail e disse-lhe tudo o que eu estava passando eis que somente Deus sabe como cada coisa trabalhou assim tão rápido que era como um sonho, porque eu nunca acreditei em rodízios mágica ele me garantiu que jamais coisa vai acabar em sete dias o tempo i gentilmente seguido todas as instruções s pelo senhor ozamo templo e hoje o meu ex-marido é de volta para mim e as crianças de novo, não só aquele senhor ozamo também ajudou o meu marido em ganhar $ R 100.000 em loteria e meu câncer foi sobre a minha empresa me ligou de volta e até mesmo me deu uma casa nova do carro, posto de abastecimento de gás e dobrei meu salário palavras de tempo de 5 hmm não são para aquele senhor ozamo templo, ele é realmente um dos grandes rodízios mágica do mundo,
    você pode alcançá-lo através de seu endereço de e-mail privado lordozamotemple@gmail.com

  114. Olá pessoal!
    Eu terei que resumir o máximo para não escrever mais de 100 linhas, vamos lá então.
    Sobre o tema desigrejados eu não concordo, simplesmente não tenho opinião formada, tenho sentimentos e coisas gravadas em minha memória, por isto o que eu escrevo são apenas imagens do que passou.
    Mas, meu caso é diferente.Me converti em 1983, fui pastor de 1988-2014 dá igreja de Nova Vida Rio.
    Depois das divisões sofridas pós, morte do BIspo Roberto, a Nova Vida foi dividiida em duas.Eu, acabei ficando com um bispo e depois outro bispo veio me convencer da proposta nova, da nova igreja do Maclister Filho.Talvez ele não saiba disso.
    Mas, aí aconteceu, fui para o ministério de Nova Vida, Valter Maclister, bispo.Igreja Cristã de Nova Vida, fui bem recebido e fui bem expulso.Sabe aquele jogador que ganha cartão vermelho sem saber qual o motivo, este fui eu.
    Depois disso, sem ministério e divorcio em seguida, parei.
    Então fiquei desagregado, um pastor sem uma igreja fica dificil demais.
    São anos, sem pastorear.Ninguém me estendeu a mão, somente estes dias teve uma pessoa querendo que eu volte, mas, para você voltar numa denominação, é mais fácil entrar no céu do que eles , bispos, receberem você de volta.Você pode estar em sentido, mas, tem que passar por situação de humilhação se quiser entrar no ministério.São tantas dificuldades, jargões, cultura da denominação, dogmas, que sinceramente, Jesus creio que expulsariam os que estão dentro da igreja, como expulsou o pessoal que negociavam no templo.Quem é culpado por tantos desigrejados, claro que a pseuda-igreja que falta comunhão, amor, verdades, preconceitos.
    Eu, não sua vida, mas, hoje sei que estou sem igreja, nem sei se sou desigrejado ou estou desintegrado.
    Abraços
    Lag

  115. Eu estou tbm desingrejado por vários motivo principalmente a tal da prosperidade , vejo a mesma com outros olhos ,mas não dá para ficar em uma igreja que só fala em prosperidade e os sinais da volta do SENHOR são muito forte ,precisamos estudar profundamente apocalipse (escatologia bíblica ) etc .será cobrado de cada um de nós sobre os talentos e aí?

  116. Talvez suas colocações sejam até verdades. Mas após fazer parte deste grupo mudei um pouco. Os cristãos que não frequem denominações institucionalizadas buscam é o seu Senhor. Tinham paixão na sua conversão e por arderem em seu corações abraçaram as atividades das igrejas que eram membros. Ao longo de sua vida Cristã cresceram com os mais maduros (vestindo a mesma roupagem dos demais). Antes dempendiam do Espírito, do Senhor e de sua Palavra. O que acontece com a maioria dos crentes e que não admitem ou não querem reconhecer é que a maioria se afastam do seu Senhor, limitaram em uma caixa chamada doutrina ou instituição religiosa. Basta fazer um olhar de fora.
    Hoje admiro o cristão que é capaz de deixar o status, o comodismo e buscar a sã doutrina. Isto é biblico é melhor ser a igreja fora da caixa e arriscar-se e apresentar-se diante do Senhor e dizer: Como José fui deixado pelos meus irmãos, mas por amor a ti, pocurei-me ser um seguidor seu… Sem local para dormir, rejeitado, humilhado entregue a meu algoz por amor a ti, somente a ti. E como disseste perdoa-os por que não sabem o que dizem ou fazem…
    Isto foi o que presenciei de um irmão que tinha um grande status na igreja que frequentava, mas não aguentava mais as heresias e doutrinas falsas. Eram tantas reuniões administrativas e o foco ao perdido ficava em segundo plano. Tenho plena certeza que isto esta acontecendo agora em várias denominações. Igreja somos nos reunidos ele continua amando o seus irmãos da deonominação que era membro, mas a reciploca não é verdadeira. Onde esta o cristianismo instituicional? Se é importante esta no corpo (qual corpo?) A Igreja invisivel esta em toda a parte eu você de acordo com o entendimento que o Senhor pode derramar no coração de cada filho e filha.
    A ELE seja a Glória para Sempre!

  117. Acredito q o autor não entendeu o que é ser igreja. Não confunda igreja com uma instituição religiosa, pois não é necessário um lugar especifico ou nome de ”igreja” para seguir Cristo…Igreja é algo espiritual. Não faço parte desse movimento religioso ante bíblico, mas faço parte do corpo de Cristo que é a igreja verdadeira.
    Eu acreditava que para adora-Lo e estar com Ele era necessário eu fazer parte desse movimento, me enganei completamente.
    Templo de pedra era para a antiga aliança, pois agora Deus abita em nos.

  118. Boa tarde. meu nome é Lucas.
    Com toda a humildade se você quiser e puder, vamos conversar a respeito dessas coisas que vc escreveu no site a respeito dos “desigrejados”. Não sou melhor que ninguém na realidade não sou nada, Porem temos ajudar o próximo em tudo.
    Quero tentar te mostrar nas escrituras a vontade de Deus os motivos de ser um “desigrejado” ou melhor sair da religiao, pois nos somos a igreja.
    Meu fone (16)997258419 (wattzap) e-mail alinedecf@hotmail.com

  119. Se os motivos fossem somente estes que o autor do blog cita seria fácil decidir pelas denominações. Mas há muito mais a esclarecer do que este espaço permite, que elucidaria o assunto. Mas uma coisa simples de se dizer é que a verdadeira igreja do Senhor Jesus Cristo é a Igreja do amor fraternal, conforme Apocalipse 3, a igreja de Filadélfia, irrepreensível aos olhos do Senhor. Quanto aos erros das denominacionais são muitos e graves.
    A Paz do Senhor Jesus à todos nós.

  120. Irmão,

    Deveria pesquisar um pouco mais antes de tirar algumas conclusões precipitadas.

    Conheço muita gente consciente, que saí da igreja para obedecer ao Messias que é o ÚNICO MESTRE E ÚNICO PASTOR segundo as escrituras, e para não praticar iniquidade nestes lugares que seguem o mitraísmo, já que a instituição protestante é uma reforma da instituição católica, ou seja, uma católica reformada que foi criada por constantino no terceiro século baseado no mitraísmo e em vários outros deuses pagãos.

    A reforma de Lutero vai contra os próprios princípios do Messias, afinal não se pode por remendo de pano novo em vestes velhas, e o rombo se está vendo no próprio sistema que é uma grande Babilônia (confusão).

    O chamado de Apocalipse é pra SAIR da babilônia. Quem ouve o Messias, ouve a sua voz, e segue-o.

  121. A paz de Cristo Jesus para todos.
    O que significa a palavra “igreja”? A palavra grega significa uma “assembleia” (At 7:38; 19:32,39,41).
    Deus tem mais que uma igreja? Não. Ela é chamada “Igreja de Deus, que Ele adquiriu para Si pelo sangue do Seu próprio Filho.” (At 20:28 – Versão Bíblia de Jerusalém).
    Que tipo de pessoas formam a Igreja? Só um tipo – pecadores, sejam eles judeus ou gentios, que, diante de Deus, se arrependeram de suas obras más e, pela graça, creram no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, tendo sido selados pelo Espírito Santo (At 20:21; 2 Co 1:22; Ef 1:13).
    Irá algum deles se perder? Impossível! Deus “nos elegeu nEle (em Cristo) antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dEle em amor”; “Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção” (Ef 1:4; 4:30).
    O que formam, em cada localidade, os membros desta única Igreja? Juntos, eles formam localmente parte daquela única Igreja. Por exemplo: “…à igreja de Deus que está em Corinto…” (1 Co 1:2).
    Quando a igreja foi mencionada pela primeira vez? O Senhor disse: “sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16:18).
    Quando ela foi realmente formada? No dia de Pentecostes (50 dias depois de haver o Senhor Jesus ressuscitado de entre os mortos), quando o Espírito de Deus desceu e batizou os crentes individuais em um corpo, unindo-os, como um organismo vivo, a Cristo, sua cabeça exaltada nos céus (At 2).
    A quem foi primeiro revelado o segredo de que a Igreja estava, como algo vivo, conectada a Cristo? A Saulo de Tarso: “Saulo, Saulo, por que ME persegues?” (At 9:4). Saulo, ao perseguir os cristãos, estava, na verdade, perseguindo a Cristo, a cabeça. A doutrina lhe foi revelada mais tarde.
    Qual é o relacionamento dos cristãos com Cristo? Até Deus haver chamado o apóstolo Paulo, nunca tinha sido revelada, aos filhos dos homens, a verdade que pecadores, tanto judeus como gentios, que creem no Senhor Jesus Cristo, são agora feitos membros vivos daquilo que é chamado “Seu corpo”, do qual Ele é a Cabeça (Ef 3:1-6). Trata-se de uma união viva (1 Co 6:17). Juntos, esses escolhidos formam a Igreja que Cristo amou e pela qual entregou-Se a Si mesmo. Como objeto de Sua afeição, ela é chamada de Sua noiva. Nós, que cremos, somos Seu corpo e Sua noiva.
    O que Cristo fez pela Igreja? Ele amou-a “e a Si mesmo Se entregou por ela” (Ef 5:25).
    O que Ele está fazendo agora por ela? Alimentando-a e cuidando dela; está nos santificando e limpando de uma maneira prática, neste mundo, pela aplicação, em nossas almas, da Palavra de Deus (Ef 5:26,29).
    O que Ele logo irá fazer por ela? Apresentá-la “a Si mesmo Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível”, a tão esperada noiva que Ele ama (Ef 5:27).
    Qual é o destino da Igreja? Ser eternamente amada por Ele, e, na companhia do Senhor Jesus, ser o instrumento para demonstrar a glória do próprio Deus! (Ap 21:1-2,9-11).
    Portanto meus irmãos; o termo ‘desigrejado’, não se aplica a pessosas que deixaram de participar de encontros em instituições denominacionais humanas sem respaldo biblico; o qual foi revelado apenas ao Apostolo Paulo para a Igreja viva de todos que confesam e creem em Jesus Cristo ressuscitado e noivo dessa Igreja.
    O termo ‘desigrejado’ e aplicado para quem se julga (‘Ateu); e não para quem como eu e milhões de crentes em Jesus Cristo estão sendo acordados pelo Espirito Santo de Deus e saindo para fora do arraial, ou seja; desse ambiente religioso protestante luterano e calvinista que vem escravizando as ovelhas do Senhor Jesus Cristo em seus ‘desculpe-me a espressão: (currais).
    Uma dica importante: os evangelhos de :
    Mateus;Marcos; Lucas e João, ainda se encontram em um ambiente totalmente judaico; para que se cumprise as profecias a respeito do messias prometido para Israel; a Igreja ou noiva de Cristo só começa a tomar forma aprtir do livro de Atos com os discipulos e suas cartas,depois com o Apostolo Paulo e suas cartas e o apocalipse……..

  122. Bom dia!!! Tenho andado por várias igrejas e não consigo me sentir parte de nenhuma delas… Faço estudo bíblico faz dois anos e muitas coisas que estão escritas na bíblia não são seguidas nessas igrejas que conheci… Como adoração de um objeto semelhante a arca da aliança, cobrança incessante de dízimo, comércios dentro do templo…pastor ostentando carro automático no meio do culto e mais…. Por isso gostaria de volar a fazer estudos bíblicos em casa e com grupos… Porém a cidade em q moro eh pequena e os cristãos que conheço não fariam isso pois acreditam q a única salvação está na igreja (prédio). Existe algum grupo na região de São Roque. Sorocaba?

    Meu email: carolamangini@gmail. Com

    Deus abençoe todos vcs!!!!

  123. Ola não acredito que temos que estar em um determinado local para se espelhar em outras pessoas mesmo porque vivemos em família todos sem excessão nasce de uma e quando temos que espelhar em alguém que seja o pai ou a mãe.
    É verdade que quando estamos em crescimento temos muitos pensamentos e querer mas hoje isso porque é minha fase de vida e posso falar dela, hoje não é o melhor exemplo pra ninguém viver em um ministério qualquer que seja pra ter amigos ou para se espelhar porque é muita hipocrisia.
    Estou vendo a hora é não estou sendo sarcástico que o Salvador Ele pode mas se viesse pra esse fim iria dizer que tudo isso lhe da nojo porque o que se ver em todas as igrejas é ostentar, poder, ter, crescer, destacar, prosperar e fazer qualquer coisa para mostrar para outro que Deus é na minha vida hoje eu tenho, não é só no templo de Salomão que tem esse absurdo mês em todas as igrejas ate aquelas que são pequeninas é triste mas temos que acordar e caminhar como igreja e na oportunidade falar do Altíssimo.

  124. amigos ir na igreja isso é um assunto que deixa muita gente confusa, com ideias de servo de Deus verdadeiro uma vez que a pessoa nunca se converteu de verdade a palavra de Deus e não anda em conformidade da palavra mas se sente confortável pelo o simples fatos de fazer parte de uma instituição evangélica ou cristã; por que é pregado que se o crente quer ser verdadeiro, tem que participar ativamente da igreja mas fica muito oculto no sentido de igreja não ser templo,construção ou instituição,como se pudesse ser identificado com nomes mas o que a bíblia como igreja tem outro nome como santos, servos fieis, remidos, e varios outro nomes não esses das faixadas dos templos. Mas vamos as referencias biblicas:1 Pedro 2:5). Estas pedras vivas são chamadas santos e são membros da família de Deus: se os tijolos e cimentos são vivos isso não sei mas se forem então a igreja é relamente as contruções e não pessoas.“Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito” (Efésios 2:19-22). e agora? quem é a igreja? ´´e claro que não é as denominações mas sim pessoas que foram chamados para fora do mundo de idolatria.prostituição, mundanismo de forma em geral,para viver em um aspecto totalmente santo mediante o que está escrito na palavra do Deus invisível e imortal.

  125. ola marcos,seus conselhos são legítimos e biblicos todos que se aproximão de Jesus devem saber disso não ha como servi a crito sem a agromeração!.
    mas vc a de convir que que paulo alertou seus ouvintes e hoje a nós de que lobos vorazes penetrariam em nosso meio e isto se cumpriu;não sei qual é o tempo de covertido dos comentaristas nem o seu mas uma coisa eu sei quando chegamos para o evangelho de cristo jesus o que esta posto entre nós em termos denominacionais ainda que esteja errado,que esta! não temos condições de mudar; isto aconteceu no meio católico e ai surgil um monte de igreja com ranço catolico e conosco não esta diferente: surge os desigrejados mas surge tambem aqueles que por não conseguirem mudar o que esta posto resovem abrir uma portinha trazendo junto de si os ranços:assembreiano,batista, presbiteriano,cauvinista,arminianista,luteranista e muitos outro ou seja cada um quer puxar a sardinha para seu próprio prato.
    mas de Deus e Jesus cristo niguem quer saber!.
    há tantas coisas de errado rolando em nosso meio para nos preucupar apenas com os desegrejados o que é só um pingo d´agua num imenso oceano de erros a séculos.

  126. O que está acontecendo hoje é simples de explicar: Estamos vivendo a era da Apostasia da igreja profetizada :Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.

    3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

    4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

    5 Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?

    6 E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.

    7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;

    8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

    9 A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,

    10 E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.

    11 E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;

    12 Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
    II Tessalonissences 2:1-12

    Vivemos um tempo de mercantilização e anatemização do evangelho e dos cultos hipócritas de domingo, dos ministérios controlados por pastores que não fazem mais que manipular pessoas, isso tem nome: Apostasia, e segure se quem puder porque já já o homem da iniquidade vem aí.

  127. Como uma pessoa/igreja pode ser desigrejado?! Estar fora de uma denominação não é a mesma coisa que não pertencer a uma igreja! Quando a bíblia diz que não devemos deixar nossas congregações, nao tem nada a ver com as denominações atuais!

  128. Não me congrego em nenhuma denominação, porém isso não quer dizer quem não congrego de alguma forma. Está havendo uma distorção do significado congregar. Sou acusado por alguns de problema de autoridade, mas não é verdade, pois no nosso ajuntamento de culto a ‘autoridade’ é evidente. Não pretendemos com esse movimento ‘fechar as portas das ‘igrejas’, isso é uma utopia, que não entro! A reforma não conseguiu enfraquecer a estrutura católica, e nem um movimento, por mais certo que seja nao conseguirá desestabilizar as estruturas aí estabelecidas- católica e protestante. Mais também não podemos ignorar a força que o movimento anti-denominação está a mostrar!

  129. E realmente e dificil, ser desigrejado, mas chega um momento que percebemos que a mensagem do envangelho nao bate com o discurso da prosperidade, que o amar ao proximo e dificil pela religiao pois e muito superficial e o amar a Deus em impossivel sem nos reunirmos atras dele e nao de bençao, cheguei nesse dilema e entendi que a verdadeira mensagem era que Deus se fez carne, viveu em santidade a vida que nos deveriamos ter vivido e por fim morreu a morte que nos reamos dignos, para que nos pudessemos vencer o pecado e por fim perdoados pelo preço que estava nele poder ter uma comunhao legitima com Ele, entender que essa amizade e relaçao paternal de amor, Ao Senhor era possivel sem a religiao, de inicio me fez parecer absurdo so o pensar,mas obeservando a biblia vi que e muito facil participar de uma religiao, porem estreito e o caminho que leva a salvaçao, as pessoas nao devem deixar de se reunir e nem de congregar, porem isso nao deve ser feito em nome de bençoes, fogo, unçao ou seja la o que for mas deve e sempre devera ser feito no nome de Jesus. Tendo este principio a frente de todos nao importa se e em uma igreja ou em sua casa com mais irmaos para mim, desde que seja em nome de Jesus, ele mesmo estara la, mas e dificil e como sou novo nisso confesso critico sim os modelos atuais, porem me lembro das cartas as igrejas e me da medo “sei que nao aceitas aqueles que se dizem cristoes e nao sao mas tenho contra ti que abandonaste o 1 amor”. Entao entendo que quanto mais me foco em nao ser religioso mais religioso me torno e quanto mais tento nao ser igual aos que critico mais igual a eles me torno, entao nao sei, bem se discordo ou concordo. Orar e a soluçao quando nao ha resposta^^

  130. Congregar é uma coisa importante pois se observarmos bem a bíblia, veremos que vitórias contra o mundo espiritual só são conseguidas coletivamente. O livro de Neemias fala muito bem disso, mas, o mais importante que eu posso dizer a vcs é que devemos congregar numa igreja que siga a doutrina dos apóstolos, ou seja, que faça exatamente o que eles faziam. por exemplo vocês nunca veram na bíblia alguem sendo batizado nos títulos PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Todos os apóstolos batizavam em nome do senhor JESUS, POR QUE É O NOME DE DEUS. Está escrito lá em joão 17:11 – Agora , não ficarei muito mais no mundo, mas estes ainda estão no mundo, e Eu vou para ti. Pai Santo, protege-os em Teu nome, O NOME QUE ME DESTE, para que sejam um assim como somos um”, portanto aí o filho afirma que o seu nome foi dado pelo pai e que o nome do pai é JESUS irmãos, como é afirmado também em HEBREUS 1:4 – “Tornando-se tão superior aos anjos quanto HERDOU mais EXCELENTE nome do que eles”. Vejam que ele HERDOU o nome e o nome é excelente, portanto o nome só pode ser do PAI. ou seja o nome do pai é JESUS. ou seja, só há perdão de pecados se o nome de JESUS for invocado sobre vc no batismo. a bíblia também ensina que vc tem que nascer da água e do espírito para poder fazer parte do reino de DEUS, ou seja, vc tem que ser batizado em águas e receber o espírito santo, com evidencia de falar em linguas, pois é uma experiencia audível. E, não esqueçam que JESUS É DEUS, não exite uma trindade, cuidado com isso, pois em apocalipse 22:12-13 veja o JESUS fala: ” Eis que venho sem demora! E trago comigo o galardão que tenho para premiar a cada um segundo as suas obras.
    13, Eu Sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Derradeiro, o Princípio e o Fim”. percebem, JESUS é tudo ele é o PAI, O FILHO E O ESPÍRITO, quem não acredita nisso não herdará a vida eterna pois a vida eterna é esta: João 17:3 – “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. Portanto congreguem em uma igreja que siga os ensinamentos dos apóstolos e se apressem pois o tempo do fim está próximo.

  131. O erro está em achar que igreja é uma instituição. Igreja são as pessoas que formam o corpo de Cristo, cada um que verdadeiramente crê.

    Os cristãos primitivos não tinham igreja até Constantino criar a ICAR (igreja católica apostólica romana)

    Jesus está onde 2 ou 3 estiver , o templo foi destruído em 70 dC e não foi mais reerguido, hoje cada crente é a habitação do Senhor.

    Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16

    As igrejas institucionalizadas só servem pra jogar fardos religiosos nas pessoas. Cada uma com sua verdade particular.

  132. Gente, muito bom ver o parecer de muitos de voces, só alerto quanto ás ceitas que alguns de voces comentaram, Testemunha de Jeová, Adventista, e Mormons, são lugares onde usam a biblia de forma errada. Não são cristãs, e sim diaboblicas.
    Se tiverem duvida sobre isso podem escrever, é possivel identificar os erros usando a biblia.
    Quanto aos desigrejados, a biblia ensina que devemos viver em comunhão, sozinho voce não tem comunhao,. Se faz parte de um grupo caseiro esta certo, vc tambem esta sendo igreja lá.

    Abraços, Deus os abençoe

  133. Depois de ler diversos comentários a respeito do povo do Salvador, pude perceber como estão longe do verdadeiro caminho:
    1º o Salvador nunca mandou ninguém construir templos com nome de igreja. Atos c 7 v 48 e c 17 v 24. Se Ele não habita em templo feito por mãos de homens, Ele não pode estar em nenhuma dessas igrejas. Segundo a palavra esses lugares são casas de Satã. Apc c 3 v 9, 10 e c 18 v 1 ao 8.
    2º O pagamento do dízimo é uma das maiores maldições dentro desses lugares além, de ser um cabide de emprego pois, a bíblia que todos tem nas mãos diz que o dízimo foi dados aos Levitas e até onde eu sei, nenhum desses pastores não tem vínculo nenhum com os Levitas. Num c 18 v 21 ao 26 e Heb c 7 v 5. A bíblia diz que o dízimo é da Lei. Mat c 23 v 23. Se você está num ministério onde tem o tal dízimo além de você estar sendo roubado está chamando o Salvador e seu Pai de mentiroso pois, após a ressurreição do Messias mudou o Sacerdote e mudou a Lei, não é mais Levi é de Judá. Heb c 7 v 12 ao 14. O nosso Salvador não recebe, pelo contrário Ele dá, até a sua própria vida com fez. João c 10 v 11 ao 14. Se você congrega num lugar onde paga ou recebe dízimo, lamento mais segundo a palavra você está debaixo de maldição. Gal c 3 v 10. O povo do Salvador na era primitiva sempre congregou em casas. Rom c 16 v 3 ao 5 / Col c 3 v 15 / Filemon c 1 v 1 e 2. O povo que vive a palavra do Salvador sempre foi seu único templo aqui na terra, comprado com preço de sangue.1º Cor c 6 v 19 e 20. Fuja dos cães! Isaías c 56 v 11. Fuja dos profetas de Baal!!! Jeremias c 14 v 14.

    Se deseja conhecer mais entre contato:
    edsonjunior1986@yahoo.com.br

  134. Ultimato, conheça um trabalho sério e necessário em favor do Reino de Deus:

    “Toda a missão que Deus dá ela diz mais sobre repartir do que reter.
    Se alguém diz que recebeu de Deus uma missão mas retém mais do que reparte, saiba que esta tarefa não tem nada haver com deus. Reter é carnal, humano; Pois Deus não nos chama para acumular, mas para repartir. Hoje homens abastados usam o nome de Deus para acumular ainda mais.
    São só ricos, porém miseráveis!”

    Site: http://www.abusoespiritual.com.br

    Face: https://www.facebook.com/abusoespiritual1/?fref=ts

    Coneça mais sobre esse assunto.

  135. E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram.
    [4:158]
    Outrossim, Deus fê-lo ascender até Ele, porque é Poderoso, Prudentíssimo.
    [4:159]
    Nenhum dos adeptos do Livro deixará de acreditar nele (Jesus), antes da sua morte, que, no Dia da Ressurreição, testemunhará contra eles.
    [4:160]
    E pela iniqüidade dos judeus, ao tentarem desviar os demais da senda de Deus, vedamos-lhes algumas coisas, boas, que lhes eram lícitas.
    [4:161]
    E por praticarem a usura, sendo que isso lhes estava proibido, e por usurparem os bens alheios com falsas pretensões. E preparamos para os incrédulos, dentre eles, um doloroso castigo.
    [4:162]
    Quanto aos sábios, dentre eles, bem como aos fiéis, que crêem tanto no que te foi revelado como no que foi revelado antes de ti, que são observantes da oração, pagadores do zakat, crentes em Deus e no Dia do Juízo Final, premiá-los-emos com magnífica recompensa.
    [4:163]
    Inspiramos-te, assim como inspiramos Noé e os profetas que o sucederam; assim, também, inspiramos Abraão, Ismael, Isaac, Jacó e as tribos, Jesus, Jó, Jonas, Aarão, Salomão, e concedemos os Salmos a Davi.
    [4:164]
    E enviamos alguns mensageiros, que te mencionamos, e outros, que não te mencionamos; e Deus falou a Moisés diretamente.
    [4:165]
    Foram mensageiros alvissareiros e admoestadores, para que os humanos não tivessem argumento algum ante Deus, depois do envio deles, pois Deus é Poderoso, Prudentíssimo.
    [4:166]
    Deus atesta que o que te revelou, revelou-to de Sua sapiência, assim como os anjos também o atestam. E basta Deus por testemunha (disso).
    [4:167]
    Aqueles que rejeitaram a fé e desviaram os demais da senda de Deus, desviaram-se profundamente.
    [4:168]
    (Quanto) àqueles que rejeitaram a fé e cometeram injustiças, Deus nunca os perdoará, nem os orientará qualquer caminho,
    [4:169]
    A não ser o do inferno, onde morarão eternamente, porque isso é fácil para Deus.
    [4:170]
    Ó humanos, por certo que vos chegou o Mensageiro com a Verdade de vosso Senhor. Crede, pois, nele, que será melhor para vós. Porém, se descrerdes, sabei que a Deus pertence tudo quanto existe nos céus e na terra e que Ele é Sapiente, Prudentíssimo.
    [4:171]
    Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria por intermédio do Seu Espírito. Crede, pois, em Deus e em Seus mensageiros e digais: Trindade! Abstende-vos disso, que será melhor para vós; sabei que Deus é Uno. Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um filho. A Ele pertence tudo quanto há nos céus e na terra, e Deus é mais do que suficiente Guardião.
    [4:172]
    O Messias não desdenha ser um servo de Deus, assim como tampouco o fizeram os anjos próximos (de Deus). Mas (quanto) àqueles que desdenharam a Sua adoração e se ensoberbeceram, Ele os congregará a todos ante Si.
    [4:173]
    Quanto aos fiéis que praticarem o bem, Deus lhes retribuirá com recompensas e os acrescentará de Sua graça; quanto àqueles que desdenharem a Sua adoração e se ensoberbecerem, Ele os castigará dolorosamente e não acharão, além de Deus, protetor, nem defensor algum.
    [4:174]
    Ó humanos, já vos chegou uma prova convincente, do vosso Senhor, e vos enviamos uma translúcida Luz.
    [4:175]
    Àqueles que crêem em Deus, e a Ele se apegam, introduzi-los-á em Sua misericórdia e Sua graça, e os encaminhará até Ele, por meio da senda reta.
    [4:176]
    Consultar-te-ão a respeito da herança de um falecido, em estado de “kalala” dir-lhes-ás: Deus já vos instruiu a este respeito: se uma pessoa morrer, sem Ter deixado prole e tiver uma irmã, corresponderá a metade de tudo quanto deixe; e se ela morrer, ele herdará dela, uma vez que esta não deixe filhos. Porém, se ele tiver duas irmãs, estas herdarão dois terços do que ele deixar; e se houver irmãos e irmãs, corresponderá ao varão a parte de duas mulheres. Deus vo-lo esclarece, para que não vos desvieis, porque é Oniscient

  136. gostaria de propor uma verdade que as igrejas não contam e esta na biblia:

    1° a timoteo 3:8 Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância;

    Percebe-se facilmente que os primeiros cristãos bebiam pequenas doses de bebidas alcoolicas, ja que conforme o texto da biblia fala: “não podia beber muito para ser diacono”
    Gostaria de saber qual pastor tem maior autoridade do que Paulo para contraria-lo em seu ensinamento aos lideres da igreja e dizer que até um gole de bebida alcoolica é proibido?

    A propria biblia não é a fAVOR dessas doutrinas dos homens que se preocupam em apenas mostrar na biblia o que lhe convem, ex: Dizimos.

  137. a oferta parece estar maior que a demanda. Todo mundo quer “evangelizar” e por conta disso estamos nos desiludindo cada vez mais. Ao passar por rua movimentada e receber 3 …ou 4 panfletos de promocoes. As igrejas estão sucumbindo ao humanismo em todas as areas e Cristo é apenas seu garoto propaganda. A tal ponto de eu dizer : ___ Peco mais na igreja, julgando, desconfiando, desejando, fazendo calunias, duvidando. Sou culpado de ter inteligencia e raciocinio de não aceitar qualquer coisa, de buscar a palavra de Deus e nisso tudo eu que sempre ri de uma frase: Futebol politica e religião nao se descutem. Dou

  138. Recomendações: Antes de escrever besteiras na internet , sugiro que conheça melhor quem são realmente os desigrejados. tenho 52 anos, sendo 47 anos evangélico 3 40 musico sacro , amante do estudo da teologia, e sai da igreja porque me separei litigiosamente e a igreja me colocou na posição de imundo. Me mostraram a porta da rua. Sei que evangélico não é visto por tempo de carreira. Mas busque estudar a liderança da igreja hoje o que faziam nos tempos passados por 40 anos eu adorava a deus com a musica e 47 anos estava na igreja desde os 5 anos. briguei com convenção para reavaliar que se a minha mulher preferiu a vida na noite e levou meus filhos, dentro de casa corria risco de vida, pois até tentar me matar fizeram, O divorcio foi a única solução. Me julgar imundo e me colocar fora da igreja, e coisa de quem não sabe o que é ser pastor e nem o que é igreja. Jesu não é grife, Gospel não é modalidade de musica, igreja não é clube. Se os pastores conhecessem a responsabilidade que tem em cuidar das ovelhas e busca-las para o aprisco, e se soubessem que os pastores alem de dar conta da sua vida, será cobrado o que fez com as ovelhas que pastoreou , teria medo da mão de Deus. palavra adverte, coitado é aquele que a mão de Deus pesar. Desigrejado esta fora porque os pastores estão se formando nos seminários, são bacharéis, como Nicodemos, mas as Coisas Espirituais se aprendem pelo Espírito. O amor por exemplo é algo Espiritual. SE POSSÍVEL SAIA DO ACHISMO DA TEORIA E CAI NA PRÁTICA. JESUS ESTA VOLTANDO , AS IGREJAS ESTÃO MATANDO ALMAS. Devemos ter cuidado com os que tem poder para matar o corpo e jogar a alma no inferno. Se estas que são colocadas para fora , não tem um minimo de experiencia com Deus, o diabo esta em derredor bramando e buscando a quem possa tragar. LEMBRE-SE VOCÊ É PASTOR OU BACHAREL EM TEOLOGIA. Pastor cuida das ovelhas. E os lobos a consomem. Pastor ou lobo?? Sou um desigrejado não por opção, e sim porque um separado litigioso é imundo segundo a concepção dos lobos, quer dizer pastores.

  139. Cada vez cresce mais o número de crentes sem (SEM DENOMINAÇÃO) igrejas, são simpatizantes de (AMAMOS A JESUS) Jesus, o Cristo, mas não suportam a ideia de participar de uma igreja (DENOMINAÇÃO FORMAL).
    Como tenho muitos amigos desigrejados conheço vários argumentos e até mesmo me identifico com alguns deles (SÃO VERDAEIROS).
    Todos eles perceberam em algum momento (TODA A VIDA) de suas vidas a singularidade da mensagem de Jesus, ou lendo a bíblia, ou através de uma experiência marcante na juventude.
    Todos são unânimes em declarar que Jesus é único caminho e que sua proposta de vida é incomparável com qualquer outra proposta entre outras religiões (INCLUSIVE A EVANGÉLICA).
    Mas também todos sentem tremenda dificuldade de se envolver em uma igreja local (FORMAL COM SNPJ, LIDER, SISTEMA DIZIMAL MENSAL ETC. ETC) uns por terem vivenciado a terrível experiência de serem julgados ou descriminados por alguns religiosos na igreja (NADA A VER); outros por se indignarem ao verem tantos líderes, principalmente na TV, com esse discurso da prosperidade, com uma santidade que não passa de marketing para enganar o povo; e ainda tem alguns que simplesmente não sentem a necessidade de ir na igreja toda a semana, sentem que é apenas uma rotina religiosa que faz pouca diferença no dia a dia, alegam que conseguem se “recarregar” sozinhos em casa lendo a bíblia e conversando com alguns amigos (SE REUNINDO EM CASA COMO NO INÍCIO DO EVANGELHO).
    Eu entendo os (ANTEDENOMINACIONAÇÃO) desigrejados, até porque todos esses sentimentos rondam a minha alma, e já cheguei a pensar seriamente em deixar de ir na igreja por esses três motivos.
    Mas acredito que viver desigrejado não seja bom para ninguém.
    Poderia usar o simples argumento de que não é projeto de Deus para ninguém viver a vida sozinho,(NÃO PRECISAMOS DE UM LUGAR ESPECÍFICO FORMAL PARA NOS REUNIRMOS, NÃO ESTAMOS SOZINHOS. LEMBRA DO QUE FOI DITO A MULHER SAMARITANA POR CRISTO?) nem o próprio cristo fez isso, nem nenhum dos seus primeiros discípulos.
    Mas não é apenas uma ideia bíblica, na pratica vejo que a fuga dos religiosos julgadores não gera uma vida sem julgamentos, pois fora da igreja temos muitas cobranças e muitos dedos apontados. Com um agravante, com menos pessoas ao lado para compartilhar as fraquezas e decepções. Sem contar com a nossa consciência que é a acusadora principal por não cumprirmos o que é certo ( OQUE É CERTO? É TER O NOME NO ROL DE MEMBROS DENOMINACIONAIS?) .
    Caímos também no terrível erro de generalizar todos os líderes religiosos (NÃO SÃO SÓ OS “LIDERES” MAS TODO O SISTEMA) como oportunistas e falsos, esquecendo que o líder (pastor) que é correto e vive a proposta do evangelho não fica fazendo auto marketing do tanto que é santo, pois aprendeu direto com Jesus que quando se faz uma boa coisa, que seja em secreto.
    Esse tipo de líder, seguidor de Jesus, está em toda parte, menos na mídia, por isso você só o encontra indo passar um tempo ao seu lado, nas igrejas onde eles estão servindo. Os
    desigrejados ( SE FOR UM PASTOR DE CRISTO NÃO CONSEGUE FICAR NO SISTEMA) acabam cometendo o erro que sempre condenaram nos outros (CODENAMOS O SISTEMA), o de julgar e colocar injustamente todos no mesmo “saco”, e pior, vivem com essa culpa sozinhos.
    E aos que além disso tudo vivem bem sem a rotina de participar toda semana de uma igreja local, acabam sendo enganados por eles mesmos, por não perceberem que não conseguem ter sozinhos a disciplina de procurar o Jesus que eles admiram NÃO ESTAMOS SOZINHOS, SOMOS MILHÕES, E NÃO ADMIRAMOS JESUS, O AMAMOS!) e vão se afastando (NADA AVER) lentamente de uma comunhão saudável e proveitosa com Deus.
    Amam a proposta de Cristo, mas não suportam o seu corpo (OCORPO DE CRISTO É LIVRE DA CORRUPÇÃO, DO SISTEMA RELIGIOSO BABILONICO ENGANADOR, ISSO QUE VC CHAMA DE CORPO NÃO É O DE CRISTO) . Enxergam a incapacidade da igreja em ser boa, mas não enxergam a sua própria incapacidade de fazer o bem. Condenam a igreja ( NÃO CONDENAMOS A IGREJA QUE NA VERDADE SÃO OS SERES HUMANOS COM CRISTO, CODENAMOS O SISTEMA QUE HISTORICAMENTE SE AUTODENOMINAM CORPO DE CRISTO, MAS NEGAM O COM SEU HISTÓRICO RELIGIOSO) por uma parte que é intolerante, mas não se condenam por não perceberem a intolerância do seus próprios corações.
    Viver em comunidade não é uma proposta apenas para nos sentirmos melhor ( É PRA SER ASSIM, SEMPRE QUE ME REUNO INFORMALMENTE COM MEUS IRMÃOS, FICO MELHOR) mas para enxergarmos no outro que não somos quem gostaríamos de ser. nessa experiência semanal de FRUSTRAÇÃO o Espírito de Cristo nos transforma em pessoas melhores, mais parecidas com Ele.
    Entendo os motivos dos (SEM DENOMINAÇÃO)desigrejados, mas não acredito que seja a melhor opção. Deus os abençoe.

  140. Meu nome é Jenny , eu tenho sido através do inferno e da dor , à procura de um bom e real lançador de magias que podem me ajudar a conseguir meu namorado back.I ter sido enganado tantas vezes , por alguns que alegou ser verdadeira magia casters.until i encontrado o verdadeiro e grande lançador de magias ( DR.UZOYA ) que me ajudou , e resolveu todos os meus problemas a respeito de meu namorado que me deixou desde oito meses ago.and depois que eu também meu amigo junto , que também estava tendo o mesmo problema relativo seu marido, que a deixou desde há cinco meses , eo problema também foi resolvido pelo mesmo DR.UZOYA . Você não vê ! o lançador de magias real e grande é aqui , tudo que você precisa fazer agora é entrar em contato com ele quando já estiver em qualquer problema relacionado a soletrar casting.It Levei um período muito longo de tempo, antes de eu poderia obter esse feitiço real e grande caster.You também pode contatá-lo em seu e-mail ; druzoyaspiritualtemple@gmail.com

  141. UM RECADO DE ALGUÉM QUE É A PRÓPRIA IGREJA!! Entende-se muito que congregar é a ideia de estar dentro de um “templo alvenaria” quando na verdade nos somos o próprio templo, então devemos ser um templo dentro de um templo??? Não faz sentido… não é mesmo???
    “Jesus” Yaohushua, foi expulso do templo, e nunca mais voltou!!! Será que isso não é suficientemente compreensível para nós? E se fosse indispensável se ter um lugar especifico ” alvenaria” o Próprio Messias não teria erguido um para que Ele falasse da sua Palavra?? Sabemos que congregar é muito importante, Onde dois ou mais estiverem, ali Eu estarei, disse o nosso Messias, Ele levava seus ensinamentos e parava em casas de barro, casas mais humildes da época, isso é uma sombra do que seria ou deveria ser hoje, nós somos as casas de barro irmão!!!! onde Ele quer congregar. Falar do nosso Messias com qualquer pessoa a qual esteja perecendo, sem colocar julgo” venha para minha igreja” denominação, é estar congregando, levando a palavra dEle que é LIBERTADORA, mas ai você vai me questionar dizendo que” mas precisamos estar acesos, brasa longe do fogo apaga” mas irmão nos devemos estar enxertados na Oliveira, e assim daremos frutos” se você pensa que estar em uma denominação, ter seu nome no rol de membros da”igreja” é necessário para estar salvo, você esta me dizendo que o nosso SALVADOR não é suficiente, e isso é blasfêmia.
    Falando-se em cargos e hierarquias dentro dos”templos alvenaria” apenas entendo, depois de refletir na palavra, que isso é coisa de homem, o Messias não estipulou cargos no seu ministério… Ele esvaziou-se de si mesmo para estar junto de nós, para se fazer semelhante a nós, cargos, púlpitos(lugar de elevação) dentro de denominações é para engrandecer o ego de homens! A única vez que o Messias se colocou em lugar de ELEVAÇÃO durante seu ministério, em que todos puderão vê-lo, foi no madeiro, quando Ele foi crucificado!! E nós que somos pó da terra, queremos ocupar cargos, lugares de prestigio, de reconhecimento, tudo feito e dado por homens… Devemos almejar as coisas do alto irmão, não as coisas desse mundo!! É muito difícil ir contra esse sistema religioso irmão, mas devemos negar a nós mesmos!!!
    Irmão amado, Paulo curou um paralitico que estava perecendo em frente a uma sinagoga, leia (Atos 3-5) a cura foi feita por homens que seguiam o Messias, mas como pode né irmão, os fariseus religiosos estavam la dentro RELIGIOSAMENTE nas suas orações diárias nos seus ritos e mesmo assim, não puderam fazer nada por aquele homem! Irmão querido eu entendo que é muito importante congregar, mas os homens deturparam o congregar que o Messias veio nos ensinar. Ele morreu para que fossemos livres, mas os homens sempre querem voltar a escravidão, como o povo escravizado no Egito pelo faraó… Devemos sair da Babilônia, sem olhar para trás irmão… Devemos ir para o deserto receber o pão direto do Pai, ser sustentados apenas por Ele, e almejar a terra prometida, no antigo testamento tudo é sombra do que realmente deveríamos almejar nesta vida irmão! Que o Pai todo Poderoso abra teus olhos espirituais, para que possas alcanças as coisas mais profundas que o Messias deixou para ser revelado nas Suas Escrituras.

  142. Desigrejado é uma critica maldosa e anti-teologica a propósito, ” desigrejado” só aparece em Hebreus 10:25, pra quem não congrega, e não para para quem não adota templos físicos e ou instituições religiosas. “Onde estiverem 2 ou 3 reunidos em meu nome, ali estarei no meio deles. ” Qual era a placa dos apóstolos no inicio dos séculos? Foram expulsos do templo de Jerusalém, o UNICO citado, ENTÃO ELES ERAM DESIGREJADOS?

  143. Estou avaliando minha situação, resolvi beber cerveja e estou praticamente excluído da denominação a qual congrego a mais de 20 anos , no meu coração eu estou tranquilo mas quando estou na igreja me enxergam como um miserável imundo, estou proibido de cear etc.
    Não vejo como um delito o que fiz, não me arrependo pois , só vejo uma saída deixar a denominação. Infelizmente é isso .

  144. Bom dia a todos, eu sou Vieira Tracy, eu só quero dizer um grande obrigado a
    Dr. Ajobi que usam seus poderes mágicos para trazer o meu marido de volta das mãos de uma outra senhora, após três anos de casamento com meu marido Mr.
    Nelson.He decidiu me e os meus filhos sair para outra mulher. quando
    i foi softing a rede uma tarde terça-feira eu vi um post sobre
    Dr. Ajobi, decidi entrar em contato com ele, eu estava tão feliz que ele me responder
    ao mesmo tempo, e meu problema foi resolvido, as palavras não são suficientes para expressar meus agradecimentos você, eu digo: Deus abençoe você e sua família .. Dr. Ajobi me ajudar, sem nenhum custo. Meu amigo, se você ler o meu artigo e você
    tem esse problema por favor contacte DR Ajobi para ajudar ……
    Se você quer uma solução no seguinte problema, entre em contato com ele também
    1) Se você quer que sua mulher para nascer sem CS
    2) Precisa de um bom emprego ou uma promoção no seu local de trabalho
    3) Se você quiser que o seu ex-costas
    4) Se você quer engravidar
    5) Se você não quer que seu marido a considerar uma outra mulher
    6) Você quer as mulheres / homens correm atrás de você.
    7) Se você quiser parar o seu divórcio.
    9) Ele também curar goloria
    10) Se você quiser que sua empresa Boming
    11) Se você estiver procurando por um bom trabalho
    Além disso, entre em contato com o Dr. Ajobi
    saudável HIV e SIDA
    INFORMAÇÕES DE CONTATO DR Ajobi
    Telefone: +2347036354940
    WHATAPP NÚMERO: +2348128559388
    E-mail: Drajobispell@outlook.com

  145. Jesus Cristo era membro de alguma igreja (ou sinagoga)?
    Jesus Cristo dizimava?
    Jesus Cristo construiu alguma igreja?
    Jesus Cristo registrou alguma instituição com CNPJ?
    Jesus Cristo se metia com políticos?

    Avaliem bem as coisas que as tais igrejas que são templos físicos fazem. Creio que estão institucionalizando a fé das pessoas. Já vi absurdos de pastores e lideres financeiros dos templos de homens cobrarem juros do dízimo de irmãos que atrasaram na entrega.
    Tem pastores com salários maiores que o de muito desembargador por aí… viraram empresas e a Bíblia diz que quem não trabalha que também não coma, porque que isso deve ser diferente para os pastores? Paulo fazia tendas para que não houvesse qualquer motivo para os de fora não falar dos cristãos… nenhum pastor que conheço prega sobre isso… cuidado… Jesus está voltando!!!

    • Institucionalizaram a fé e deram salários a pastores intitulados equivocadamente pisando no sangue do Messias, falsos profetas e hereges isso que são! E ainda chamam de desigrejados os que saem da Babilônia!

  146. Passo o que muito ditos “desigrejados” passam ou passaram ! Fui membro de uma igreja conhecida por alguns anos e até me batizei mas eram poucos os pastores q pregavam a palavra e um q ainda pregava com seriedade e sem rodeios trataram logo de afastar ! Depois disso meu interesse por ir às reuniões só diminui pois não via a palavra sendo pregada verdadeiramente! É triste o que acontece nas denominações hj pessoas na igreja se perdendo e achando q estão salvas.

  147. Entenda que nem todos saem da Babilônia(religião denominacional) por frustração querido irmão! Entenda que o Deus dos cristãos de diferencia dos deuses pagãos por não habitar em casas feitas por homens. O que vcs vivem hoje é uma mistura de cristianismo com judaísmo meu caro, cobrando dízimos e ofertas e com base no velho testamento cobram da forma errada kkk. Nova aliança não tem véu costurado, ou seja, não tem dízimo, não tem templo de pedra, nem púlpito, nem altar, nem santa ceia, mas sim ceia de amor que é um jantar e lógico, tem pão e vinho como principal… Igreja(Akklésia) chamados para fora, não para ficar parado, mas para se reunir como Igreja, no sentido de Unidade do corpo, em nome do Salvador… Enquanto existir denominação a Igreja nunca será unidade, será apenas uma divisão de teólogos com doutrinas de demônios herdada pela mãe católica! A paz do Criador, que Ele vos abençoe abrindo os olhos com essa mensagem. Visitem o site EQUI Orgânica, lá vcs irão aprender muito mais!

    • Perdoe-me, mas vejo, claramente, que os que decidem “sair do sistema religioso”, no fundo, estão a formar outro sistema religioso.
      Só não enxerga quem não quer, pois, embora critiquem aquilo que chamam de “sistema religioso”, esse grupo possui uma sistemática bastante similar:
      (1) Possui liderança (com nomes distintos do “sistema religioso”, e, portanto, da Bíblia);
      (2) Reúnem-se entre quatro paredes (embora critiquem os templos);
      (3) Fazem caixinhas para determinados fins (só não chamam de coletas como a Biblia);
      (4) Usam, nas reuniões, a mesma sistemática das palestras (apenas retiram os púlpitos);
      (5) Cantam os hinos das denominações religiosas (embora digam que elas não possuem inspiração pra fazer hinos próprios);
      (6) Criticam as doutrinas das denominações, mas possuem os seus próprios dogmas (ainda que seja só criticar o “sistema religioso”).
      Por isso, creio que cada qual deve tomar muito cuidado com movimentos como esses, pois enganoso é o coração do homem (Jr 17:9); lembrando sempre que possuímos um adversário bastante astuto.
      A história nos revela trágicos exemplos de movimentos que trouxeram grandes prejuízos para centenas de pessoas.
      Russel, nos EUA, juntou um grupo de estudantes e entendeu que tinha encontrado o caminho para decifrar os mistérios de Deus, fundando a seita dos TJ.
      Joseph Smith foi outro que disse ter tido uma visão com anjos e acabou fundando outra seita: os mormons.
      Miller previu a volta de Cristo e inspirou um grupo que, encabeçado pela profetiza EGW, fundou outra seita: o adventismo.
      Willian Branham enxergou, na queda do homem, uma relação sexual entre o diabo e Eva, da qual nasceu Caim, fundando outra seita: o Tabernáculo da Fé.
      Jim Jones foi o fundador e líder do culto Templo dos Povos, acabando por tornar-se famoso em virtude do suicídio/assassinato em massa de 918 dos seus membros em Jonestown, Guiana, em novembro de 1978.
      Por isso, todo cuidado é pouco, de forma que tudo deve ser feito debaixo de muita oração e de muita humildade para que não nos julguemos donos da verdade e o diabo encontre uma brecha para por o seu dedo maligno, provocando um estrago na vida espiritual do suposto profeta e de seus discípulos.
      Nunca nos esqueçamos de que os sinais devem seguir aos que crêem e os frutos devem comprovar quem as pessoas verdadeiramente são.
      Se estivermos na verdade, não há como Deus não manifestar o Seu poder, mas, se não houver os sinais de Deus e os frutos do Espírito (mudança de carater), temos que ficar com o pé atrás, ainda que a teoria dos novos profetas seja a mais maravilhosa do mundo.

  148. ola eu e minha esposa optmos por nao ir mais a igreja e estamos lendo a palavra e orando com varios casais amigos nosso que nao stao indo mais a igreja por varios motivos e DEUS continua nos abençoando da mesma forma ou talves mais do que estavamos na igreja pois quando estavamos na igreja nos dava o dizimo e ofertava todo culto e sempre tinhamos que pedir ajuda como alimento o dinheiro no dava pra nada eu minha esposa trabalhavamos e fazia tudo certinho agora nós juntams tudo e compramos cestos basico e distribuimos as familha e DEUS nao deixa faltar nada pra ninguem

  149. Aos desigrejados

    Quem disse que Deus não habita em templos..
    O que são templos…
    Vejam esses versículos que não deixam duvidas…
    Palavras mal interpretadas,podem levar ao erro..
    Mas e quanto ao templo? Deus se faz presente Em algum templo?
    Morar literalmente em algum templo terreno a bíblia deixa claro que não. Atos 17:24 não deixa margens para especulações sobre isso. Pois afirma veementemente que não.
    No entanto a bíblia deixa claro em Mateus 18:20 que em qualquer lugar em que estiverem pessoas reunidas em nome de Jesus Ele estará presente.
    “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”
    E quando a bíblia diz “onde” fica claro que pode ser em casa, no espaço físico chamado popularmente de igreja, debaixo de uma arvore, no meio da rua. Em qualquer lugar.
    Por que devo ir para um “templo feito por mãos humanas” se Deus não mora lá?
    Essa resposta é simples. Releia Mateus 18:20…
    Não é necessário que Deus more no templo literalmente para que você o encontre em tal local. Pois se isso fosse necessário seria difícil para nós estarmos na presença de Deus, visto que Ele não habita literalmente (em forma corpórea) em nenhum lugar desse planeta.
    O templo não é um espaço físico santo por si só. Sem os membros que se reúnem no local, ele é apenas um prédio como outro qualquer. Porém o local torna-se santo quando a igreja (pessoas) se reúnem para louvar, adorar e evocar o nome de Deus.
    Quando a igreja está reunida em tal templo adorando a Deus Ele se faz presente por intermédio do espírito santo e o local torna-se um lugar santo.
    E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.
    E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
    Aquele lugar em que Moisés encontrou a Deus não era santo por si só, o que tornou o lugar santo foi simplesmente a presença de Deus naquele momento.
    Outro motivo importante Pelo qual não deixo de ir a igreja é o conselho bíblico de Hebreus 10:25, que diz:
    “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”
    E embora Deus não habite literalmente dentro de um templo, ele se faz presente nas reuniões da igreja em que evocamos o seu nome..
    E quando Deus diz que a igreja somos nos..significa que ele se manifesta somente quando nos reunimos seja aonde for..E se nos reunirmos em uma igreja,uma casa ,em uma praça..e invocamos o seu nome lá ele estará…
    Portanto o lugar em que esta a presença de Deus é Santo..A paz de Deus

  150. Amigo/irmao. Religião, denominação nãoo salva ninguém. A maior prova disso é que no minsiterio de Jesus onde não havia Igreja etec etc ele Jesus ja salvava quem SALVA É O CRISTO. Se vc consegue ter comunhão com DEUS em nome de Jesus isto basta, como dito em outroscomentarios salvação é individual. O que diz a meu respeito por exemplo quando estava na Igreja vivia oprimido, etc etc. Hoje tenho a liberdade em Cristo que me custa o TEMOR A ELE. Estudo muito mais muito mais a palavra quando esta ingrejado. Perdou mais, me libertei de varias coisas, leio mais a biblia, oro mais. Enfim isto é individual. Ou seja Deus sempre quiz ter uma intimidade com o homem porem o homem sempre quer ter um intermediario para ter acesso com Deus. Graça e PAz a todos

  151. Paz do Senhor a todos.
    A minha pergunta é: porque quando perguntam a um pastor ou lideres se uma pessoa pode ser salva, visitando igreja e participando dos cultos, tomando santa ceia uma vez por mês nas igrejas e sem ser membro de uma denominação, mesmo ela fazendo a obra do Senhor, evangelizando por conta própria para o Senhor, não estando mal com pessoa alguma, saiu de sua denominação bem com todos.
    A pergunta: porque todos sempre dão voltas, falam tantas coisas mas no final a pergunta mesmo não responde, e quando respondem percebo que responde do jeito que deixam a pessoa sem saída, será que é tão difícil ser direto e dizer sim pode ser salvo, e depois dar um conselho, mas eu não te aconselho a fazer isso por que você fazendo parte de uma igreja , nós te ajudaremos nas suas dificuldades.
    Acho que muitas vezes é a falta de sinceridade que esta afastando as pessoas da igreja, elas ate se enganam por um tempo, depois se deixam enganar por outro tempo e depois se cansam de acharem que ainda conseguem engana-lhas, é quando se afasta.
    temos que ser verdadeiros evangelizamos, falamos a verdades e o livre arbitro é deles, melhor ser direto que enganá-las e perde-las de vez.
    essa é minha opinião. a bíblia diz que temos que guiar as ovelhas e não enganá-las.
    O rico ,Jesus foi direto com ele, falou para ele distribuir os bens e o seguir, Jesus não convenceu ele de segui-lo primeiro e depois foi distribuindo os bens dele, ele poderia ter feito isso e por que não fez, por que a pessoa tem direito adquirido de decidir o que quer fazer, e também de se quer ser salvo ou não. ate entendo que podem não concordar comigo, mas acho que as igrejas teria mesmo problemas dentro dela se todos que estão lá, estão por que escolheu estar.

  152. Manoel Pereira de Oliveira

    me prove na bíblia que Jesus Mandou levantar templos e fazer com que o povo fique lá dentro, , na bíblia nos quatros livros do evangelho , não me venha com pedaços de versículos, chegara o tempo que a pessoa o adoraria em espirito e em verdade , me diga quem e o templo do DEUS .

  153. Meu marido me abandonou e as crianças nos últimos 8 meses, e se recusam a voltar porque ele foi segurado por uma mulher que ele acabou de conhecer, por isso, eu e as crianças estão sofrendo e foi um salto De uma luta, mas eu decido fazer todos os meios para me certificar de que minha família se junte, pois eu fui lá. Eu vi tantas boas conversas sobre esse lançador de feitiços cujo e-mail é DRLELESPELLTEMPLE@OUTLOOK.COM, então eu tive Para contatá-lo e em apenas 4 dias como ele prometeu, meu marido chegou em casa e seu comportamento voltou para o homem com quem me casei. Eu não posso agradecer ao conjurador de feitiços o suficiente o que ele fez por mim, eu estou tão agradecido. Eu até falei com o conjurador de feitiços por telefone, para confirmar sua existência. Seu email novamente é: DRLELESPELLTEMPLE@OUTLOOK.COM ou whatsapp ele +2348151729226 website: http: //drlelespelltemple.bravesites.com

  154. Olá, todos são Kim, do estado dos Estados Unidos, aqui para testemunhar em nome deste grande homem que trouxe a felicidade para a minha família depois que meu amante Chris me deixou por 3 anos para outra mulher, eu realmente amei Chris porque ele era meu primeiro Amor, eu tentei tudo o que estava ao meu alcance para fazer com que Chris voltasse à minha vida, mas as pessoas que conheci apenas continuaram me enganando e me mentindo. Então, normalmente, aos sábados, eu sai para fazer meus cabelos e pegar algumas coisas. Então, eu conversei com as pessoas No salão, se eles ouvem rádio lá, que existe um programa (como eu voltei meu ex) E comecei a falar muito sobre o Dr. Sunny, como esse homem ajudou muitas pessoas a trazer de volta amante, então eu fui imediatamente Perto das senhoras que conheci no salão e eu expliquei as coisas para eles, disseram que eu deveria tentar entrar em contato com o Dr. Sunny, que ele falou da cidade e que as pessoas estão realmente contatando ele para obter ajuda imediatamente buscamos na internet e lêmos otimo Coisas sobre o Dr. Sunny, agora recebi uma O contato do Dr. Sunny instantaneamente no salão eu dei uma chamada ao Dr. Sunny e eu compartilhei meu problema com ele. Ele só me disse para não se preocupar que eu deveria ser feliz. Ele simplesmente me disse para lhe enviar alguns detalhes que eu fiz, E Então ele voltou para mim que tudo ficaria bem dentro das 36 horas, fiquei tão feliz, então o Dr. Sunny fez o trabalho dele e ele não me falhou, meu amante Chris veio até mim em lágrimas e pediu desculpas por me deixar profundamente dor por bem 3 anos, então ele decidiu provar que ele nunca me deixaria por qualquer motivo que ele me fez ter acesso a sua conta e me fez seus parentes mais novos em toda sua vontade. Agora, o mais perfeito é que ele não pode passar um minuto Sem me ver ou me ligar, estou tão agradecido com o Dr. Sunny por trazer de volta a felicidade que eu não tenho por anos, entre em contato com o Dr. Sunny para ajudar ele é um homem de confiança no e-mail é drsunnydsolution1@gmail.com ou você pode chamá-lo ou whatsapp Ele com este número … + 2348077620669

    (1) Se você deseja o seu ex de volta.
    (2) se você tiver sempre sonhos ruins.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer mulheres / homens para correr atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) [Você quer ser rico.
    (7) Você quer amar seu marido / mulher para ser seu para sempre.
    (8) Se você precisar de assistência financeira.
    (9) Se você quiser parar o seu divórcio.
    10) Ajudar as pessoas a sair da prisão.
    (11) Feitiços de casamento
    (12) Magias de milagre
    (13) Feitiços de beleza
    (14) PROFECIA CHARM
    (15) Atração Feitiços
    (16) Feitiços do olho mau.
    (17) Feitiço de beijo
    (18) Remova feitiços de doença.
    (19) ELEIÇÃO GANHANDO SPELLS.
    (20) SUCESSO EM EXAMES SPELLS.
    (21) Charm para obter quem te ama.

    CONTATO: drsunnydsolution1@gmail.com

  155. Olá, todos são preciosos do estado das Américas aqui para testemunhar em nome desse grande homem que trouxe de volta a felicidade para minha família depois que meu amante Chris me deixou por 3 anos para outra mulher, realmente amei Chris porque ele era meu primeiro Amor, eu tentei tudo o que estava ao meu alcance para fazer com que Chris voltasse à minha vida, mas as pessoas que conheci apenas continuaram me enganando e me mentindo. Então, normalmente, aos sábados, eu sai para fazer meus cabelos e pegar algumas coisas. Então, eu conversei com as pessoas No salão se eles ouvem rádio lá, que há um programa (como eu voltei meu ex) E comecei a falar muito sobre o Dr. EDDY como este homem ajudou muitas pessoas a trazer de volta amante lá, então imediatamente eu fui Perto das senhoras que conheci no salão e eu expliquei as coisas para eles, disseram que eu deveria tentar entrar em contato com o Dr. EDDY que ele falou da cidade e as pessoas estão realmente entrando em contato com ele para obter ajuda imediatamente buscamos na internet e lemos otimo Coisas sobre o Dr. EDDY, agora recebi Todo o contato do Dr EDDY instantaneamente no salão eu dei uma chamada ao Dr. EDDY e eu compartilhei meu problema com ele. Ele só me disse para não me preocupar que eu deveria ser feliz. Ele apenas me disse para lhe enviar alguns detalhes que eu fiz, E Então ele voltou para mim que tudo ficaria bem dentro de 36 horas, eu estava tão feliz, então o Dr. EDDY fez o trabalho dele e ele não me falhou, meu amante Chris veio até mim em lágrimas e pediu desculpas por me deixar profundamente dor por bem 3 anos, então ele decidiu provar que ele nunca me deixaria por qualquer motivo que ele me fez ter acesso a sua conta e me fez seus parentes mais novos em toda sua vontade. Agora, o mais perfeito é que ele não pode passar um minuto Sem me ver ou me chamar, sou tão grato ao Dr. EDDY por trazer de volta a felicidade que eu falta por anos, entre em contato com o Dr. EDDY para obter ajuda, ele é um homem de confiança no e-mail é dreddyspiritualtemple@gmail.com ou você pode chamá-lo ou whatsapp Ele com este número … + 23408160830324
    (1) Se você deseja o seu ex de volta.
    (2) se você tiver sempre sonhos ruins.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer mulheres / homens para correr atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) [Você quer ser rico.
    (7) Você quer amar seu marido / mulher para ser seu para sempre.
    (8) Se você precisar de assistência financeira.
    (9) Se você quiser parar o seu divórcio.
    10) Ajudar as pessoas a sair da prisão.
    (11) Feitiços de casamento
    (12) Magias de milagre
    (13) Feitiços de beleza
    (14) PROFECIA CHARM
    (15) Atração Feitiços
    (16) Feitiços do olho mau.
    (17) Feitiço de beijo
    (18) Remova feitiços de doença.
    (19) ELEIÇÃO GANHANDO SPELLS.
    (20) SUCESSO EM EXAMES SPELLS.
    (21) Charm para obter quem te ama.

    CONTATO: dreddyspiritualtemple@gmail.com

  156. DECEPCIONADO COM AS DENOMINAÇOES EM GERAL E ESPECIALMENTE ASSEMBLEIA DE DEUS, DEUS É AMOR E CONGREGAÇAO CRISTA NO BRASIL;

    PONTO 1– todas acabaram tendo dissidencias
    PONTo 2 — esse papo de santidade na maioria das vezes é tudo balela pois na pratica nao existe
    PONTO 3– sp falam em prosperidade e doutrinas humanas
    PONTO 4–muita fofoca principalmente em igrejas locais
    PONTO 5– parte social muito mal atendida ou atendidas conforme conveniencias dos lideres
    PONTO 6–falsas profecias . quando muito apenas 30% do que falam vem de Deus
    PONTO 7–as pessoas vao a igreja pra melhorar de vida exclusivamente nada de ceu e reino de Deus em primeiro lugar
    sao mais de 790 pontos e nao da pra citar todos aqui.

  157. Olá a todos, meu nome é Amanda Smith, estou orgulhoso de testemunhar o bom trabalho do Dr. AJAKAJA que me ajudou a recuperar meu amante Menos de 3 dias. Eu estava felizmente casada com o melhor homem do mundo, mas, de repente, depois de 6 anos de casamento, meu marido começou a se comportar de forma estranha, tudo mudou, ele não se importou comigo e com as crianças, mais ele era irritante todas as noites E dia E então me disse que queria que nos separássemos e foi assim que ele partiu. Sério, eu chorei por um longo tempo e um dia eu estava passando pela internet. Eu vi um testemunho deste grande Dr. AJAKAJA, eu não estava interessado no início, mas eu decidi tentar e foi assim que ele me ajudou e eu peguei o meu mendigo Voltar para me fazer foi um sonho, mas é real, ainda estamos juntos até agora. Para você lá fora, se você estiver passando por qualquer dificuldade, entre em contato com ele no seu e-mail Ajakajatemple1@gmail.com ele ainda é capaz de resolver outros problemas e ele ajudou a maioria de meus amigos aqui em Nova York. Mais uma vez seu e-mail é Ajakajatemple1@gmail.com seu feitiço é para uma vida melhor.

  158. Não, não entende os motivos dos desigrejados, porque não existe desigrejado por não ir ao monte (denominação criada por homens), pois a igreja de Cristo não é um templo de pedra, uma denominação institucional, mas sim aqueles em que o Espírito Dele faz morada e quem é o homem para julgar como desigrejado a quem não frequenta uma denominação de pedra? Qual a base bíblica para isso de dizer que alguém tem obrigação de ir a algum lugar ou estar junto de um grupo institucional? A igreja de Cristo está onde houver dois ou três reunidos em seu nome. Outra coisa é que ninguém é obrigado a aceitar a doutrina de nenhuma instituição como a verdadeira, porque é exatamente por muitos não aceitarem que existem uma infinidade de “igrejas” que qualquer imbecil pode criar se não concordar com a “igreja” católica ou qualquer outra que surgiu por não concordar com a católica ou com outras que também não existiram sempre… Ora, as proprias denominações evangelicas são formadas por desigrejados da “igreja” católica. Desde quando existe sua “igreja”??? Pense!! Eu por exemplo nasci em família católica e depois passei a ser membro de uma denominação evangelica batista, mas atualmente não concordo com os ensinamentos de nenhuma denominação, inclusive da batista que ainda sou membro.. então a solução para não ser desigrejado é abrir minha própria heresia, minha própria seita, minha própria “igreja” (instituição) para não ser considerado desigrejado? Pense um pouco e veja se é isso que Jesus quer tanto de mim quanto daqueles que insistem em chamar de desigrejados aqueles que não pertencem a uma placa de “igreja”??? Será que você que julga aqueles que chama de “desigrejados” não é um “desigrejado” por estar em uma denominação que passou a existir por não concordar com outra “igreja”??? Pense!

    • Bom dia! Não concordo com o nome desigrejados, acho bastante ofensivo, meio que pra magoar as pessoas que tem suas convicções em Cristo, na Palavra e não concordam com os desmandos dos “líderes espirituais”, a moda agora já não é tanto desigrejados, e sim, “fulano não se submete à autoridade”, essa é a deixa das igrejas neopentecostais, que são as que encontramos mais heresias. Acho toda tentativa de reunir as pessoas, válidas desde que o coração esteja realmente nas pessoas à serem reunidas, mais o interesse está em megas estruturas, os contribuintes não tem em casa o conforto sequer dos banheiros das megas estruturas denominacionais onde contribuem. Sou membro denominacional, passei quatro anos fora de instituições denominacionais, voltei porque gosto de estar perto das pessoas, ajudando, encorajando, pegando junto. Mais nunca me considerei desigrejada, se eu me considerasse assim, seria como desprezar o sacrifício de Cristo, não entender o motivo da Sua entrega em meu favor. Desviado, é outro termo que não se aplica a quem tem uma nova natureza, a quem nasceu da água e do Espírito, a quem tem visto sua vida ser transformada pela direção do Espírito Santo. Desviado é aquele que muda de direção, e não de caráter cristão. Quem inventou o termo desigrejado, foi infeliz nessa criação, pois influenciou pessoas do bem, gente boa, sincera, a pensar como ele, ou ela, não sei quem foi o criador, mais com certeza essa pessoa tem carência de conhecimento neotestamentário. Parabéns ao criador desse blog. Que O Senhor Jesus continue te acrescentando, principalmente na humildade, no amor pelo próximo e no desejo de ajudar os outros. Graça e Paz meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>