Estava no meu escritório, na frente do meu laptop, dando uns últimos retoques numa pregação em Daniel que ia fazer dois dias depois, domingo, na minha igreja,quando alguém bateu na porta.

– Quem é?

Logo gritei, mas nada de entrar. Então gritei mais uma ou duas vezes e levantei pensando quem estaria na porta aqui em casa as 22h12 da noite.

Quando abri aporta, assustado, falei:

– Nossa você aqui? Já?!

Ele respondeu levantando uma das sobrancelhas:

– Esta reação não muda mesmo, todo mundo leva um susto quando me vê.To pra ver alguém que fale simplesmente um Oi!

Eu olhava para ele com muito espanto e preocupação, acho que a descarga de adrenalina tinha me paralisado. Certa vez vi na Discovery que isso pode acontecer.

– É Marcos, chegou a hora! Ele disse olhando para o relógio e se virando como se estivesse com muita pressa.

– Pera, pera ai! Calma, entra um pouco.Falei para ele de sopetão, pois estava de chinelo e já com a roupa de dormir.

– Marcos eu não tenho muito tempo, do que você precisa para ir?

– To muito surpreso, é que eu não estava te esperando agora.

E ele respondeu:

– E quem está?Disse ele.

– Não, não é isso. Entra aqui na cozinha rapidinho vou pegar um copo d’agua para o senhor.

Ele falou que não precisava, mas fui pegar assim mesmo, pois precisava ganhar tempo para pensar e, também, a esta altura minha boca estava totalmente seca.

Quando me viro, sinto-me aliviado, pois ele tinha sentado a mesa da cozinha.

– Marcos, por que você está me enrolando?

– Mestre eu sei que eu deveria estar muito contente, te abraçar. Mas é que…

– É que você não acreditava que isso realmente podia acontecer!

Ele me interrompeu.

– Não é bem assim. É que.

Com uma respirada parei a frase no meio e pensei, a quem estou querendo enganar, a ele? E sem pensar faço a pergunta mais estúpida da minha vida, como uma correção:

– Mas você não deveria vir nas nuvens para todos verem?

Foi quando ele deu uma risada que lembrou a do meu pai, chegou até a inclinar a cabeça para trás.

– Ah meu filho, vocês tem a mania de interpretar as figuras de linguagem de forma literal e as literais de forma figurada.

E deu outra risada bem alta. Eu também ri com ele, meio sem graça por não entender bem a piada, mas também ri. Sempre dou risada quando vejo alguém rindo, mesmo quando não entendo!

Depois de alguns segundos ele bate as duas mãos na mesa, se levanta e fala:

– Bom, já que você tomou o copo d’água que era pra mim, acho que podemos ir.

– Você não quer que eu chame os outros? Quem está indo também?

– Marcos os que tem ser chamados agora só eu posso chamar, sozinho com cada um. As pessoas que você deveria chamar, deveria ter sido antes das 22h12. Mas não se preocupe, você vai ficar muito feliz com quem vai encontrar lá.

Já estávamos saindo e por força do hábito peguei a chave de casa que fica pendurada em uma casinha na parede em cima do filtro.

– Pode deixar a chave Marcos, a partir de agora você não mora mais aqui.

– Desculpa mestre, ainda não to acreditando no que esta acontecendo.

E ele me disse com uma risadinha no canto da boca:

– Não se preocupe, você vai ter uma eternidade para cair a ficha!

  1. Marcos amei essa mensagem, muito impactante mostra que realmente devemos vigiar e orar sem saer o dia nem a hora, para que possamos estar preparados par ao que der e vier. Que Deus continue abençoando você e seu ministério!

  2. Marcos Botelho, excepcional. Maravilhoso esse conto.Mas seria muito interessante a volta do Mestre alguns meses antes do teu casamento, né?! #AguánaBocahauahuahauahauhaauhauhaEspero que voce venha pra São José do Rio Preto no acamp da IP Central nesse fds.Abraço

  3. O que me poderia mais deixar lágrimas nos olhos do que isso? Obrigado por vc me ajudar nesse momento sem vc ao menos perceber.. quer dizer.. agora não mais.. mais uma vez obrigado!

  4. Quanta beleza há nisso aqui.Enquanto lia, me lembrava de uma cantiga que diz: "vivo a eternidade no meu dia-a-dia,imagine você a beleza do lindo lugar… quem vive na esperança não perde por esperar…"São 10:17h…o que eu fiz até agora?!?!.

  5. ainda bem que vc tava lendo a bíblia. Imagina se tivesse de cueca na cozinha!?! Comigo foi assim… kkk Cara, texto mt bom, original e evangelístico! Obrigado por usar seus dons, que o Senhor te abençoe!

  6. Massa!

    Só acho que tem umas coisas que valia a pena explorar mais, tipo as figuras de linguagem, as imagens, os cenários, teu texto podia caminhar por meio de uma riqueza literária bem louca, mas eles parecem meio crus ainda.

    Não sou nenhum especialista em literatura nem nada, mas escrevo isso porque acredito que teus contos tem chance de chegar num nível de alta literatura, tipo Lewis ou Tolkien, basta só explorar alguns detalhes.

    Qualquer coisa, me manda um email que a gente conversa.

    Abraço e ótimo texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>