Quadro: O Filho Pródigo de Rembrandt.
Esta foi a mensagem que mudou minha vida, e por isso que a prego sempre.

Faça o DOWNLOAD para o seu MP3-PLAYER!

“Pecado é tentar ser senhor e salvador da própria vida”

“Jesus mostra que ha duas formas de estar perdido: o imoral (filho mais novo) e moralista (filho mais velho).

“Os moralistas dizem que as pessoas boas estão dentro e as mas estão fora; os professores das faculdades dizem que as pessoas de mente abertas estão dentro e as de mente fechada estão fora. O evangelho diz que os que pensão que são bons estão fora e os que tem certeza que são maus estão dentro.”

“Quando as coisas não vão bem na sua vida é porque Deus não cumpriu com que ele tem que fazer ou porque você não esta sendo bonzinho o suficiente. Ai a ira vem!”

“O religioso faz para conseguir as coisas de Deus, o cristão obedece para agradecer a Deus.”

“O evangelismo do irmão mais velho: Você vai pro inferno e eu tenho prazer em dizer isso.”

“A parábola aponta para um terceiro filho”

  1. Já tive a oportunidade de te ouvir pregando essa mensagem em um encontrão e a tenho na memória até hoje! Ainda assim vou baixá-la pra ouvir de novo =D

  2. Jean Francesco A.L.G.Guarniery

    Tenho pena das pessoas que dizem ser a parábola mais conhecida, a parábola mais manjada que já deu o que tinha que dar. pela Graça de Cristo ela continua a gritar nos nossos ouvidos. Que mensagem linda.AbçJean

  3. Arrepiei quando vc disse: "a parábola aponta para o terceiro filho…"Quando eu ouvi ao Tim keller pregar Lucas 15…tbm nunca mais fui o mesmo.vamos pregar sempre e repetir sempre essa mensagem…Abraços, Marcão…

  4. Marcos é a terceira ou quarta vez que te ouço dizendo que fomos e somos educados pelo orgulho e pelo medo; Eu acho interessante porque eu fui educado assim, minha mae sempre utilizou-se desses artifícios educacionais, se é que podemos classifica-los desta maneira.Eu ainda não tenho filhos, sei que voce também não, mas seria interessante um artigo sobre como podemos educar (não só os filhos, mas também pessoas que precisamos orientar) sem utilizar esses artifícios e se isso é realmente prejudicial.Abraço.guto pagiossi.

  5. Excelente mensagem! Essa parábola também marcou definitivamente um período da minha vida quando li o livro A Volta do Filho Pródigo, de Henry Nouwen. Por que os legalistas e religiosos complicam a vida das pessoas em nome de Deus sendo que a vida pelo e através do amor é bem mais simples e libertadora?

  6. Pingback: My Homepage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>