cadeiraEstão todos descalços correndo com um laço na mão atrás do bezerro mais forte do rebanho, gritam de alegria, o cercam para o abate. Um churrasco está sendo preparado, o tonel de vinho mais antigo e gostoso está sendo aberto. Estamos ouvindo cânticos e palmas.

Algumas mulheres estão trazendo uma roupa de linho puro, sem costura de alto a baixo que, mesmo cheirando guardado, são recebidas com gritos e brindes.

Três lugares de honra na grande mesa da mansão: no meio está um senhor de idade, cabelos brancos, olhos serenos e um sorrio de orelha a orelha.

Ao seu lado esquerdo um jovem sem graça, cabisbaixo, com o anel do senhor da casa na mão. Me lembra até um dos meninos do senhor que houvera partido anos atrás e que dizem estar morto.

E do seu lado direito, o mais importante: a cadeira está vazia! Deveria estar seu filho primogênito! O que aconteceu de tão grave para ele perder este momento tão importante?

[Não li, mas vi em Lucas 15:23,24]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>