Ontem Esponja, Amanhã Peneira | Marcos Botelho e Victor Fontana

O mundo muda rapidamente e acompanhar as mudanças não tem nada a ver com a idade. Não é raro ver nas redes sociais adultos nadando de braçada e jovens se afogando.

Se antes a informação era escassa e guardá-la era uma ordem, hoje a memória se tornou inútil – estamos sempre conectados.

Como lidar com a informação sem se tornar escravo dela? É preciso saber filtrar, escolher, desligar.

É disso que trata Ontem Esponja, Amanhã Peneira.

Saiba mais do livro aqui!

Os 10 mandamentos dos Pequenos Grupos – LU&TERO com Marcos Botelho

Os 10 Mandamentos dos Pequenos Grupos é uma ótima ferramenta para quem está em um Pequeno Grupo (célula) na igreja, que quer fazer um gp no acampamento, que vai implementar no ministérios com os jovens, ou até que tem um grupo na escola/trabalho para ler a Bíblia.

Receba o LU&TERO no seu Whatsapp, mande seu nome completo e a tag #LU&TERO para: (011) 98990-3616

Panelaço é que faz comida boa? #ForaDaCaixa

Ministério Sustentável

Banner_Site_JV

Nos últimos anos estamos vivendo uma crise no abastecimento de água em algumas das grandes cidades do Brasil. Alguns tentam justificar que foi a falta de chuva do último ano, mas como diria o cientista Atila Lamarino: “Culpar a falta de água em SP pela falta de chuva do último ano, é igual culpar o infarto de um homem pelo último hambúrguer que ele comeu.”

Essa crise é fruto de uma falha no planejamento de médio e longo prazo, e junto com esse erro veio o outro, o uso indiscriminado da água, pois vivíamos como se esse recurso fosse ilimitado. . Mas a agua é preciosa demais para que se esgote, precisamos fazer de tudo para reverter isso e criar uma sociedade sustentável.

De forma semelhante acontece com os ministérios de jovens e adolescentes. Vemos novos ministérios começando todos os dias, alguns logo se despontam nas redes sociais por terem uma cara diferente, uma proposta bacana, ou uma metodologia bem pragmática. Mais >

10 observações sobre o filme Êxodo – deuses e reis (2014)

exodo

Fui assistir ao filme Êxodo no cinema já faz um mês, mas não coloquei os comentários aqui porque estávamos para gravar o vlog com os comentários. Como ainda não conseguimos nos reunir para gravar , decidi escrever logo.

Eu gostei do filme e como disse o Ridley Scott: “Faltava um filme épico sobre Moises”. E faltava mesmo. Esse veio para suprir.

Como esse filme foi bem menos polêmico que “Noé”, temos a tendência de não falar sobre ele, mas isso é um tiro no pé de quem gosta de filme de histórias bíblicas, pois se só dermos audiência para os filmes polêmicos, mesmo que criticando, Hollywood só vai investir nesse tipo de filme.

Lembrando que sou formado em teologia e não em cinema, ou seja, para quem quer uma crítica mais cinematográfica é bom esperar o vlog, pois os convidados são da área.

Observações, críticas e analogias teológicas:

Mais >

Entrevista com o músico Marcos Almeida #ForaDaCaixa

Confira a entrevista que Marcos Botelho fez com Marcos Almeida, falando da sua saida do Palavrantiga, tempo sabático, Nossa Brasilidade, o single Biquíni de Natal e os futuros projetos.

A encarnação de Cristo – A aliança de Deus

Um recado de Natal para todos!