O Darth Vader da internet Fixa | Teologeeks #InternetJusta

Os teólogos geeks, Marcos Botelho e Victor Fontana,  abordaram nesse episódio do teologeeks a polêmica do bloqueio de internet fixa pelas operados. Vai te apresentar o sr Amos Genish, o Darth Vader das operados, vai contar o que a VIVO quer com essas novas regras e como podemos lutar para termos uma regra mais justa sem retroceder nas conquistas que já conseguimos com a internet fixa aqui no Brasil.
Mais >

Uma geração que trabalha para poder viajar

Ouço muito dessa geração, de 20 a 35 anos, a declaração de que trabalham na vida para poder viajar. Isso sempre me incomodou, não porque eu não goste de viajar, muito pelo contrário, gosto bastante, mas porque vejo um claro desvio de finalidade vocacional.

Antes que venham os MIMIMIs, quero deixar claro que não estou falando contra quem gosta de viajar e quer conhecer novos países, sei que vou mexer em um axioma dessa geração e a chance de sair faísca nos comentários é grande.

Confesso que essa obsessão em conhecer o mundo todo não é natural da minha geração, mas como sempre servi a próxima geração com meu trabalho, comecei a ouvir e observar mais os jovens e seus argumentos, sonhos e projetos de vida. O que me revelou essa obsessão? Mais >

Desmascarando o Falso Profeta Fundamentalista | Teologeeks

Os teólogos geeks, Marcos Botelho e Victor Fontana, gravaram o segundo episódio da serie “Desmascarando o Falso Profeta”, e nesse episódio vão falar da heresia que se transformou o movimento fundamentalista. Acompanhe as dicas para você chegar a conclusão se o líder religiosos que você ouve é um falso profeta ou não.
Mais >

Prós e contras da HILLSONG no Brasil | Teologeeks

Os teólogos geeks, Marcos Botelho e Victor Fontana, vão falar sobre os prós e contras da vinda da Hillsong pro Brasil. É bom para SP a chegada de uma das maiores igrejas do mundo? Ela vai fazer mais do mesmo? Como a liderança das igrejas de SP estão vendo essa chegada? Mais >

Uma ajudinha nunca mais

12963462_1056854364357681_9106487055837241921_n
Nas últimas décadas as mulheres conquistaram muito o mercado de trabalho e se tornaram parceiras dos seus maridos no sustento da casa.

Hoje quando converso com novos casais vejo que quase não pensam mais no antigo formato do homem trabalhar fora e da mulher trabalhar em casa.
Como esse formato é novo, muitas lacunas não foram bem resolvidas ainda nas últimas décadas.

Uma delas é a educação e o cuidado dos filhos pequenos. A grande parte das mulheres quando são mães entram em uma crise logo depois que a licença maternidade acaba. Se vão se dedicar integralmente ao cuidado do filho nos primeiros anos ou de forma parcial.

Mas essa reflexão não é para falar das mães e sim dos pais. Mais >

É possível ser Cristão e ser de direita? | Teologeeks

Os teólogos geeks, Marcos Botelho e Victor Fontana, vão fazer uma provocação para um debate nesse vídeo: É Possível Ser Cristão e Ser de Direita?
Essa pergunta ouvimos constantemente com a esquerda, e com a direita, é possível? Devemos votar em qualquer um da direita para evitar a esquerda? Quando a admiração a um politico começa a ser idolatria? Essas e outras perguntas eles vão debater nesse vídeo. Mais >

A polarização da internet #Parte3

1909646_1045097355533382_6660039455669922386_n Uma das coisas que os polarizados não suportam são pessoas com opinião equilibrada, que não querem brigar e nem ficar tacando pedra na Geni.

Eles vão fazer de tudo para você perder a postura e se polarize, geralmente usam três falácias provocativas para você perder a postura de cautela e discernimento do Espírito.

1- “Você só fica em cima do muro.”

Alguém que se polarizou, não suporta alguém ponderado nas suas opiniões, eles preferem você até no polo oposto. Querem que você responda rápido, taxativo e de forma radical.

Usam até o versículo sem contexto do nem quente nem frio, mas morno. Mas não percebem que há tempo para tudo, e até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio. Mais >