A encarnação de Cristo – A aliança de Deus

Um recado de Natal para todos!

6 anos da minha vida em um varal!

Confira a homenagem que os jovens da Pesbi fizeram ao pastor Marcos Botelho com um varal de dezenas de fotos dos últimos 6 anos do seu trabalho.

 

O Rock no Vale 2014 se pagou?

10830955_699564063484839_8893454675604365386_o

Se for pensar no lado financeiro, não se pagou. Até hoje estamos correndo atrás para ficar no empate de 0 a 0 no nosso festival, pois um evento como esse, geralmente não se paga.

Mas eu diria para vocês que o Rock no Vale 2014 já se pagou e muito.

Quando sonhamos a primeira vez, em 2011, com o Festival Rock no Vale, muitos curtiram a ideia, apoiaram e sonharam com a gente, mas não sabíamos como um grande evento como esse seria financeiramente viável. Me lembro de um amigo, produtor de um grande evento, falando que nas 3 primeiras edições o seu evento deu bastante prejuízo financeiro.

Hoje, depois da segunda edição, fico muito feliz em ver que o nosso sonho se tornou realidade. Mais >

Trailer de Êxodo fora da caixa – Marcos Botelho

Marcos Botelho e Felipe Cagno vão comentar o trailer do filme Êxodo deuses e reis.

Um bom passa tempo para quem está na expectativa do filme!

TRAILER 1 

TRAILER COMENTADO 2

Encarando os fantasmas

Significado-de-sonhar-com-fantasmas-2

Mesmo com todas as experiências maravilhosas que Cristo já me deu gratuitamente, às vezes, na minha cabeça, vinha uma dúvida, um pensamento de incredulidade. Pensava: e se não existir nada depois da vida? E se depois da morte for tudo um breu, for o fim?

Por muito tempo, quando esse tipo de pensamento vinha em minha mente, eu repreendia e começava a cantar um canção de louvor para esquecer isso e continuar a vida. Mas de tempos em tempos esses questionamentos e incredulidade voltavam a me perturbar, como um fantasma que aparecia no meio da noite no meu quarto ou em dias chuvosos, e eu tinha que ficar quieto no lugar. Esse fantasma, além de me deixar com um sentimento de culpa, atrapalhava minha caminhada com Cristo. Mais >

A grande inversão da nossa sociedade

Frases-para-o-Facebook

Irmão não vota sempre em irmão” Jornal O DIA – RJ

10406695_773577409352046_1419125614320223881_n

‘IRMÃO NÃO VOTA SEMPRE EM IRMÃO’, diz pastor Marcos Botelho

Só temas são capazes de unificar o voto de evangélicos. Candidatos, não. É a opinião do teólogo Marcos Botelho, pastor da Igreja Presbiteriana, que estuda o assunto. Para ele, por princípio, os protestantes são heterogêneos e, portanto, não agem em bloco nas eleições.

1. É possível tratar politicamente evangélicos como bloco?

Não. Somos heterogêneos. Existe a lenda de que crente vota em crente, mas isso não é regra. O que chega ao público é o pensamento daqueles que estão pregando na TV. O grande público só ouve sobre os evangélicos por esses telepregadores. Conheço centenas de pastores que trabalham, com pequeno salário, que cuidam de pessoas comuns no dia a dia, e seus posicionamentos não aparecem como os dos midiáticos. Somos divididos, por característica do próprio protestantismo, onde cada um tem o dever de ler a palavra e interpretá-la. Não formamos uma igreja institucional única, nem temos o pensamento único.

Leia as outras perguntas e resposta no Jornal O DIA