CAMPANHAS

Mutirão Mundial de Oração 2014

 

Imagem-Cartaz-290x195O Mutirão Mundial de Oração (MMO) é a união de cristãos em todo o mundo para orar por crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Separamos o primeiro fim de semana de junho. Por iniciativa da Viva, ele acontece desde 1997 em mais de cem países. É também promovido no Brasil desde 2003, pela Rede Mãos Dadas.

  • Comunidades amigas das crianças é o tema do 19º Mutirão Mundial de Oração pelas Crianças e Adolescentes Socialmente Vulneráveis. Junte-se a nós para orar onde estiver nos dias 6, 7 e 8 de junho de 2014. Vamos clamar a Deus por uma mudança de atitude em relação às crianças e adolescentes em nossas comunidades.

 Por que orar? – É uma benção: Deus inclina os ouvidos para nossa voz e nos presenteia com sua amizade. – É uma necessidade: Precisamos de Deus. O mundo precisa de Deus. As necessidades são muitas, e somente o poder e a compaixão de Deus suprirão estas necessidades. – É uma ferramenta: com a oração, temos benefícios imediatos, entre eles, a unidade com quem oramos, o amor por quem intercedemos e a compreensão maior da realidade que colocamos diante do Senhor. Orando, fazemos parte da missão de Deus.

 

Menino orandoDicas para sua programação:  continue organizando momentos de oração em casa, na igreja e em seu bairro. Sensibilize e envolva crianças, jovens e adultos. Divulgue o evento com antecedência. Espalhe cartazes e folhetos, fale no rádio e na televisão. Organize eventos em espaços públicos, com informação, arte e oração. Use a criatividade!
– Promova uma vigília de oração;
– Visite projetos sociais e ore com as crianças;
– Divulgue o Mutirão de Oração em boletins de igreja, jornais, rádio, televisão etc.
– Organize um relógio de oração;
– Faça um intercâmbio de oração (entre igrejas, entre projetos, entre organizações);
– Promova ações práticas de auxílio a crianças e adolescentes (apadrinhamento, doações);
– Além do tempo de oração, realize uma tarde de palestras, filmes e brincadeiras;
– Promova o Mutirão de Oração o ano inteiro, criando uma agenda de oração mensal.

Campanha Bola na Rede

 

“Bola na Rede: um gol pelos direitos de crianças e adolescentes”. Este é o nome da campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo lançada em 2011 pela RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social).

O objetivo é formar um movimento contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo por ocasião da Copa do Mundo de Futebol que vai acontecer no Brasil. Junto com a alegria do esporte, o evento pode trazer mais violência contra crianças e adolescentes. A exploração sexual na área do turismo é um grande atrativo para turistas brasileiros e estrangeiros. Segundo o Governo Federal, estima-se a vinda de 500 mil turistas na época da Copa, o que corresponde a 10% do total que o país recebe em um ano. Em um levantamento da Secretaria e Direitos Humanos da Presidência da República, de janeiro a setembro de 2010 foram registradas 698 denúncias de exploração sexual infantil nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e em João Pessoa (esta cidade foi incluída na pesquisa porque é considerada cidade-dormitório, devido à proximidade com Recife e Natal).

São feitas ações em favor aos bons tratos das crianças e adolescentes, como campanhas , marchas de protestos. Em todas as iniciativas, a campanha vai divulgar o Disque 100, um canal de denúncias de exploração e abuso sexual. Para mais informações http://bolanarede.org.br/.

 

 

Campanha de Vacinação Contra os Maus Tratos

 

bons tratos quadradinhoTrata-se de uma campanha de sensibilização pública sobre as situações de violência cotidiana que crianças e adolescentes sofrem, em que elas(es) mesmas(os) promoverão atitudes e condutas respeitando sua dignidade e integridade.

Eles entregarão – em forma simbólica – a quem quiser participar: um certificado de vacinação contra maus-tratos e uma bala, como vacina, simbolizando bons tratos; além de um adesivo com o logotipo da campanha “Um trato pelos bons tratos”, buscando reforçar e perpetuar a mensagem sensibilizadora da campanha. É uma campanha na qual os adolescentes e jovens “vacinam” a pessoas de sua idade e a adultos, convidando-os a se unirem à promoção de uma cultura de bons tratos.

Tem como objetivo tornar visíveis as condutas descritas através de uma campanha nacional constitui o primeiro passo no fortalecimento da responsabilidade que como adultos temos na proteção da infância e adolescência em nosso país. Busca promover atitudes  individuais e comunitárias de “bons tratos”, e desenvolver fatores de proteção nas crianças. Ter a participação dos Jovens como protogonistas da campanha.

 

Passos desta campanha

O projeto, em conjunto com os seus associados, programas e atividades educativas e de sensibilização pública, que favorecem a integração social, o trabalho em redes e a promoção dos direitos de crianças e adolescentes.

 

A execução tem algumas fases com tempos determinados:

1. Convocação

2. Capacitação

3. Semana de vacinação

4. Encerramento festivo

5. Avaliação participativa

 

Cada uma destas etapas apresenta aspectos metodológicos diferentes.
  • #1 escrito por wilma moreira sales e alvarez
    há 3 anos atrás

    Ola queridos.
    Mais uma vez este ano estaremnos realizando a campanha de vacinação contra maus tratos e queria de novo poder receber de voces a caderneta com os dizeres sobre a vacinação para ser entregue aos participantes e as imagens de um trato pelo bom trato para imprimir num desivo. Onde posso pegar isso? A cmpanha será no último sábado deste mes na cidade de Cariacica-ES
    Abraços

    • #2 escrito por elsie
      há 3 anos atrás

      Prezada Wilma, ficamos felizes em saber do seu interesse e participação nesta campanha. O material solicitado será enviado por e-mail a você.

      Em Cristo e de mãos dadas.

  • #3 escrito por Clébia Pereira
    há 3 anos atrás

    Gostaria de receber material alusivo à Campanha contra os maus-tratos, como imagens e certificado e caderneta para os participantes. Deus abençoe grandemente esse ministério. Em Cristo, Clébia.

    • #4 escrito por elsie
      há 3 anos atrás

      Prezada Clébia a Rede Mãos Dadas agradece o seu contato. Já enviamos o material de apoio para a realização da Campanha de vacinação para o seu e-mail. Caso precise de mais alguma informação, por favor nos comunique. Agradecemos e que Deus abençoe você também. Um forte abraço, e em Cristo.

  • #5 escrito por Ivete Arruda
    há 3 anos atrás

    Olá, gostaria de solicitar também o material para realizar a Campanha de Vacinação Contra os Maus Tratos na comunidade em que atuamos com a ONG Instituto Transformando Vidas, em Manaus – AM.
    Seria um trabalho maravilhoso!
    Deus abençoe, fico no aguardo.

    • #6 escrito por elsie
      há 3 anos atrás

      Prezada Ivete a Rede Mãos Dadas agradece o seu contato. Já enviamos o material de apoio para a realização da Campanha de vacinação para o seu e-mail. Desde já agradecemos a participação do Instituto Transformando Vidas. Caso precise de mais alguma informação, por favor nos comunique. Um forte abraço, e em Cristo.

  • #7 escrito por Elba Dolan
    há 3 anos atrás

    Gostariamos de solicitar o material para realizar a Campanha de Vacinação contra os Maus Tratos na cmunidade onde atuamos, Altamira- Pará. Ong- Centro de Desenvolvimento Regional. Já fizemos a campanha em duas escolas, mas agora queremos fazer na cidade toda. Vai ser uma benção!
    Fico no aguardo!

    • #8 escrito por elsie
      há 3 anos atrás

      Prezada Elba, a Rede Mãos Dadas agradece o seu contato. Enviaremos o material para a realização da campanha contra os maus tratos por e-mail. Um forte abraço,

  • #9 escrito por Laura
    há 3 anos atrás

    Solicitamos o material completo para realizar a CAmpanha de VAcinação onde o Instituto Edificando atua, em SP, Zona Norte em 1 escola estadual com 500 crianças e no projeto social com 100 crianças. Cremos na Transformação de vidas e este material nos auxiliara muito.
    Ficamos no aguardo,

    • #10 escrito por elsie
      há 3 anos atrás

      Prezados do Instituto Edificando – A/C Laura, a Rede Mãos Dadas agradece o seu contato. Nós já enviamos o e-mail com todo o material de apoio para a realização da campanha dos bons tratos. Um forte abraço,

  • #11 escrito por Nilda Tigre Soares
    há 3 anos atrás

    Gostaria de participar da campanha de vacinação contra mãos tratos.O que faço\?

    • #12 escrito por elsie
      há 3 anos atrás

      Prezada Nilda, a Rede Mãos Dadas agradece o seu contato. Já enviamos para o seu e-mail todo o material da campanha dos bons tratos. Ótimo final de semana e aguardamos o seu relato contando como foi a campanha na sua cidade. Peço que enviei fotos do momento. Um forte abraço,

  • #13 escrito por Itá
    há 3 anos atrás

    Olaaa graça e paz!!!!
    Gostaria de receber o material da campanha vacinação contra os maus tratos, em cristo Jesus agradeço!!!
    Itá

    • #14 escrito por elsie
      há 3 anos atrás

      Prezada Ana Maria, a Rede Mãos Dadas agradece o seu contato. Já enviamos para o seu e-mail todo o material da campanha dos bons tratos. Ótimo final de semana e aguardamos o seu relato contando como foi a campanha na sua cidade. Peço que enviei fotos do momento. Um forte abraço,

  • #15 escrito por Joyce Rocha
    há 3 anos atrás

    Gostaria de por favor receber o material da campanha contra os maus tratos para utilizar em um evento que estamos organizando em minha igreja. Aguardo o retorno.

  • #16 escrito por Sérgio Grion
    há 3 anos atrás

    A paz queridos. Desejo receber o material para a Campanha contra os maus tratos, para implementá-lo no bairro onde está localizada a igreja que pastoreio. Deus os abençoe.

    • #17 escrito por elsie
      há 3 anos atrás

      Prezado Sérgio a Rede Mãos Dadas agradece o seu contato. Todo material da campanha dos Bons Tratos, está sendo enviado por e-mail. Qualquer dúvida de como realizá-la, pedimos que entre em contato novamente conosco. Um ótimo dia!

  • #18 escrito por Márcio Muniz
    há 3 anos atrás

    Até o momento não tenho recebido o material da campanha bons tratos, desejo receber o material,pois estamos organizando um grande evento pelo o nosso projeto no mês das crianças. Deus os abençoe.

    • #19 escrito por elsie
      há 3 anos atrás

      Prezado Márcio, você pode nos contactar por telefone? Precisamos lhe explicar como obter o material mas também, e principalmente lhe dar as orientações que os nossos parceiros uruguaios, Juventud para Cristo, pedem que demos a cada pessoa interessada na campanha. Ou envie-nos o seu telefone e entraremos pessoalmente em contato.

  • #20 escrito por claudia santos
    há 3 anos atrás

    Gostaria de receber o material para a campanha contra os maus tratos, para utilizarmos na conferencia de missões em nossa igreja e desenvolvermos uma campanha em nossa comunidade.
    Um abraço!

    • #21 escrito por elsie
      há 3 anos atrás

      Prezada Claudia a Rede Mãos Dadas agradece o seu contato. Já enviamos por e-mail o material para a realização da Campanha contra os Maus Tratos. Um forte abraço e esperamos o seu relato contando como foi a realização da campanha aí na sua cidade.

  • #22 escrito por Michele
    há 3 anos atrás

    Boa Noite, vamos realizar uma ação social na igreja a qual frequento e gostaria de receber o material para realizarmos a campanha contra os maus tratos. Acho muito interessante a dinâmica que realizo e admiro demais o trabalho de vocês.

    • #23 escrito por elsie
      há 3 anos atrás

      Prezada Michele a Rede Mãos Dadas agradece o seu contato. Já enviamos por e-mail o material para a realização da Campanha contra os Maus Tratos. Um forte abraço e esperamos o seu relato contando como foi a realização da campanha aí na sua cidade.

  • #24 escrito por MARLI PAUPITZ
    há 3 anos atrás

    Graça e paz Elsie!

    Sou seminarista da Igreja Metodista na Congregação Carrãozinho em São Paulo e estamos planejando fazer a Campanha contra os maus tratos, porém teremos que adequar algumas coisas a nossa realidade local. Gostaria de saber se podemos utilizar o logo da Campanha contra os maus tratos, Ame o seu próximo, uma vez que o mesmo possui marca registrada.
    Abraços,
    Marli.

    • #25 escrito por elsie
      há 3 anos atrás

      ​Prezada Marli a Rede Mãos Dadas agradece o seu contato. Informamos que você pode usar o logo da campanha contra os maus tratos. Você precisa de alguma orientação? Um forte abraço,​

  • #26 escrito por Miguel Ângelo Morais Dias
    há 3 anos atrás

    Graça e paz! Gostaríamos de receber o material da campanha de vacinação, para trabalharmos em nossa comunidade e escolas, em um trabalho q temos com crianças e adolescentes na periferia da cidade de José da Penha, alto-oeste do RN. Nos ajudem nesse sertão. Gratos.

    • #27 escrito por elsie
      há 3 anos atrás

      Prezado Miguel a Rede Mãos Dadas agradece o seu contato. Segue por e-mail o material solicitado em nosso blog da Rede Mãos Dadas. Um forte abraço de toda a equipe da Rede Mãos Dadas.

  • #28 escrito por Liliam Dias
    há 2 anos atrás

    Boa tarde, trabalho no Departamento de Assistência Social na cidade de Orindiúva e gostaria de promover a campanha de vacinação contra maus tratos. No entanto não sei como adquirir o material, se for possível gostaria de me informar melhor a respeito.
    Agradeço a atenção.

    • #29 escrito por elsie
      há 2 anos atrás

      Prezada Liliam, a Rede Mãos Dadas agradece o seu contato.
      Podemos continuar a nossa conversa por e-mail?
      Um forte abraço de toda a nossa equipe.

  • #30 escrito por Gilcelia dos Santos Santos
    há 2 anos atrás

    Boa noite. ,no mes passado dia 17/05 participei de ma caminhada no Campo grande, NO COMBATE A VIOLENCIA A CRIANÇA e o péssoaL trabalhou com a campanha de vacina . queria trabalhar no dia do mutirão ,como faço para obter-la. DESDE JÁ AGRADECO. GILCELIA

  • #31 escrito por Leny Melo
    há 2 anos atrás

    Olá amados,
    Sou membro da Igreja Batista do Pinheiro, em Maceió AL, e trabalho com crianças na EBI, estamos neste mês de junho e julho 2014 dando inicio a CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA OS MAUS TRATOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, estamos precisando do matérias para essa campanha gostaria de poder receber de voces a caderneta com os dizeres sobre a vacinação para ser entregue aos participantes e as imagens de um trato pelo bom trato para imprimir num adesivo e demais matérias que vocês possam me enviar. Preciso urgente desse material, Obrigada pela atenção. A Deus seja a glória pelo trabalho realizado por essa equipe.
    Abraços
    Leny Melo – email: lenymelo2009@hotmail.com

  • #32 escrito por jose silvestre de moura
    há 2 anos atrás

    gostaria de receber material de campanha de vacinação.

    • #33 escrito por elsie
      há 2 anos atrás

      Prezado Jose, a Rede Mãos Dadas agradece o seu contato.
      Podemos continuar a nossa conversa por e-mail?
      Um forte abraço de toda a nossa equipe.

  • #34 escrito por Camila Rago
    há 2 anos atrás

    Olá boa tarde!
    Sou Camila e trabalho na Diaconia. Fizemos uma capacitação com educadores cristãos sobre Bons Tratos e estamos planejando uma atividade com crianças, adolescentes e famílias e nesse dia também uma oficina sobre bons tratos, seguida da vacinação.
    Nesse sentido, gostaria de saber se vocês tem como me enviar por email (camila@diaconia.org.br) o modelo do cartão de vacina para reproduzirmos aqui.

    Agradeço!
    Fiquem na paz!

    • #35 escrito por elsie
      há 2 anos atrás

      Querida Camila, bom dia!
      A Rede Mãos Dadas agradece o seu contato. Podemos continuar a nossa conversa por e-mail?
      Um abraço de toda a nossa equipe.

  • #36 escrito por tatiana
    há 2 anos atrás

    OI GOSTARIA DE PEDIR QUE ME ENVIASSEM O MATERIAL POR EMAIL, POR FAVOR. FAREMOS DIA 06 NA MARCHA PRA JESUS.
    DESDE JÁ AGRADEÇO .
    PAZ.

    • #37 escrito por elsie
      há 2 anos atrás

      Querida Tatiana, bom dia!
      Podemos continuar essa conversa por e-mail?
      Um abraço.

  • #38 escrito por Jacqueline Schalm
    há 1 ano atrás

    Queridos, estamos planejando realizar a Campanha de Vacinação pelos Bons Tratos, em junho.
    Podem por favor enviar material modelo para podermos fazer as capacitações e organizar a ação!
    Desde já em oração por todos os detalhes.
    Em Cristo, Jacqueline.

    Estive em Curitiba, no RENAS/2015.
    Parabéns aà Elsie e toda a equipe, por serem bênçãos em nossas vidas…

  • #39 escrito por thaianne andrade dutra
    há 1 ano atrás

    gostaria de receber o material da campanha contra maus tratos, como faço.

  • #40 escrito por Marcelle
    há 12 meses atrás

    Faço parte de um projeto social cristão com crianças e gostaria.muito de realizar a campanha de vacinaçao.contra maus tratos em minha cidade. O que devo fazer para ter acesso ao material?

    Marcelle
    Rio das Ostras – RJ

    • #41 escrito por elsie
      há 11 meses atrás

      Querida Marcelle, bom dia!
      Podemos continuar essaconversa por e-mail?
      Um abraço.

  • #42 escrito por Adelaine
    há 8 meses atrás

    Gostaria receber o material para realizar a campanha em Santarém na Vila de Alter do Chão. Aguardo retorno.

    • #43 escrito por elsie
      há 8 meses atrás

      Querida Adelaine, bom dia!
      De qual campanha você está falando? É sobre a campanha do Mutirão Mundial de Oração?

  • #44 escrito por Laura Maria da Costa Monteirto
    há 3 meses atrás

    A paz queridos. Desejo receber o material para a Campanha contra os maus tratos, para implementá-lo no bairro onde está localizada a igreja que pastoreio. Deus os abençoe.

    • #45 escrito por elsie
      há 3 meses atrás

      Querida Laura, bom dia!
      Podemos continuar essa conversa por e-mail?

Nenhum trackback ainda.