Como parte do 25º Mutirão Mundial de Oração pelas Crianças Socialmente Vulneráveis 2020, realizamos reuniões virtuais com nossos parceiros espalhados de ponta a ponta no Brasil pedindo que nos contem como estão as coisas por lá.

 

→Ir para a página corrente de oração

 

Ouvimos o coração de cada um, oramos juntos, choramos juntos, agradecemos juntos. Em seguida compartilhamos com você os pedidos de oração de cada organização presente na reunião.

 

Na região nordeste, tivemos notícias do estado do Pernambuco, através da Nury Acevedo Biasoli- Jocum Marco Zero.

Em Recife-PE, Nury e seu esposo Fernando, tem feito orações nas ruas com as crianças, um trabalho que realizam desde 2017. Além disso, estão levando aparelho de som para o louvor.

Ouve a morte de uma criança na cidade, que deu uma repercussão negativa. Acreditam que as crianças estão dando problemas à população, além de outras reclamações. Não há política de proteção para as crianças e só agem quando as crianças começam a quebrar os carros, etc.

As crianças tem casa, mas a violência ficou insustentável. Dessa forma, não aguentam mais apanhar e serem maltratadas pela própria família. As crianças preferem sair de seus lares e a rua se torna o melhor lugar para viverem. Até porque, suas casas são verdadeiros lixos.

A rua os atrai, tem acesso fácil às drogas.

As crianças estudam, mas na atual situação, há muitas crianças para pouco celular para estudo em suas casas.

E são muitas cenas de crianças sendo maltratadas pelas próprias mães.

Também são poucas meninas entre tantos meninos, pois muitas estão grávidas ou tem sido violentadas nas comunidades.

Em meio ao caos, o tempo de oração, louvor e atividades lúdicas de pintura e escrita, são os momentos de alegria dessas crianças.

Quando o projeto começou, um grande motivo era que as crianças tivessem para quem ligar. Nury e Fernando estão sempre disponíveis para atendê-los, mesmo não podendo fazer mais nada, somente ouvir essas crianças. Já até chegaram a resolver problemas de caixão. As crianças podem contar com eles.

As crianças não querem ficar nas ruas, mas também não querem dormir nas próprias casas. As crianças precisam de família estruturada.

Veja os pedidos a seguir:

 

  • Nury Acevedo Biasoli:
  • Agradecer pela continuação do trabalho com as crianças de rua;
  • Agradecer pelas atividades com as crianças, pois tem sido o momento de alegria delas;
  • No dia 10/11, acontecerá uma intercessão na rua, pelas crianças. Onde elas estão;
  • Pelos missionários Nury e Fernando na continuação do trabalho com as crianças e saúde física, espiritual e emocional.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *