Imagine a cena: 40 líderes do Fórum Global pelas Crianças (Global Children’s Fórum) congregados na cidade de Shikwaru, na África do Sul, entre os dias 12 e 18 de março. Entre eles estavam representantes de 24 países. Você pode reconhecer alguns nomes como a WEA, Lausanne, World Without Orphans, World Vision, Scripture Union, entre outros. Pauta: Planejar as ações do movimento para os próximos dois anos.

Na mesa, a única representante do Brasil era Valerie Abreu, missionária pela Sepal e fundadora da Geração Elo, umas das mais novas parcerias institucionais da Rede Mãos Dadas.

 

Valerie nos conta que lá pelo dia 16 os líderes começaram a prever o impacto global que o Coronavírus teria sobre seus planos e propósitos a curto prazo. Alguém deu a ideia de embarcarem num projeto prático, imediato, que marcasse o esforço de trabalho colaborativo e que servisse a milhões de famílias em quarentena espalhadas pelo mundo todo. Foi assim que surgiu o projeto “Family.Fit,” que tem como objetivo ajudar famílias a incorporar em seus dias a prática do condicionamento físico e diversão de forma integrada à fé cristã.

O Family Fun and Fitness é fruto da colaboração de sete movimentos globais e várias organizações, Pessoas quebraram barreiras geográficas, cooperando remotamente a partir de lugares como Paquistão, África do Sul, Estados Unidos, Suécia, Portugal, Ucrânia, Austrália e Reino Unido. Alguns eram especialistas em fitness, outros educadores cristãos, outros, estudiosos da família, ou simplesmente pais e mães dedicados a criar algo que funcionasse para os seus filhos. 

 

Family Fit é uma ferramenta que chega a você pelo celular uma vez por semana. Trata-se de um material com um roteiro contendo sete passos para a família realizar três vezes por semana. Ao final de cada semana um novo material é disponibilizado com novas ideias para a semana seguinte. A ideia é promover momentos saudáveis e divertidos em família durante este período tão estressante para todos. A intenção é que os membros da família, tanto adultos como crianças, se revezem na liderança de cada passo.

 

Este programa simples e de largo alcance foi lançado esta semana. Até agora 90 países já cooperaram providenciando a tradução para suas próprias línguas.

Você pode conferir este material pelo link family.fit.

 

A Rede Mãos Dadas celebra a atividade em rede e se alegra com resultados tão ágeis como este!

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *