“Oração” tem um ar de assunto repetido. E talvez o seja. Embora vital para a vida como um todo – não só no aspecto espiritual -, não levamos suficientemente a sério esse importante “meio de graça”.

Klenia Fassoni publicou esta declaração na edição de janeiro de 2020 da Revista Ultimato, que teve como tema: “Um convite à oração”. Ela continua: 

O livro de Salmos é um livro de orações. Nele encontramos o melhor motivo para orar. “Porque ele se inclina para ouvir eu orarei enquanto eu viver” (Sl 116.2). Os Salmos também nos ensinam a fazer os mais elevados pedidos: “Peço que todas as manhãs tu me fales do teu amor, pois em ti tenho posto a minha confiança. As minhas orações sobem a ti, mostra-me o caminho que devo seguir!” (Sl 143.8).

As orações podem ser expressas na forma de gratidão, súplica, intercessão, adoração, desabafo, confissão, lamento e, até mesmo, indignação – quando pedimos o juízo de Deus sobre os injustos. Há orações que são apenas balbucios de um coração aflito ou um louvor sem palavras. Há também as orações “ordinárias”, em que simplesmente contamos a Deus sobre o nosso dia. Há outras em que lutamos com ele para colocar os fatos e os sentimentos na perspectiva correta. Outras ainda são respostas ao que Deus nos fala.

Para serem de fato orações, é preciso que sejam expressões sinceras do nosso coração e dirigidas a Deus, pois oração é relacionamento, é comunhão. 

O Dia Mundial da Oração é comemorado em todo o mundo na primeira sexta-feira do mês de março. O dia foi criado por mulheres presbiterianas e metodistas do Reino Unido em 1887. O objetivo era encorajar umas às outras e impulsionar o trabalho missionário por todo o mundo. Hoje, a cada ano, este dia é dedicado à oração por um país. O país escolhido em 2020 foi Zimbábue. O tema deste ano é “Levanta, toma o teu leito e anda!”.

Entre o dia de hoje e o Dia Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes Socialmente Vulneráveis temos 90 dias. Neste meio tempo a Visão Mundial da América Latina nos convida a dedicar 40 dias em oração pelas crianças! Veja mais sobre esta iniciativa aqui.

 

E, para você que prefere colocar a mão na massa neste momento, visite nossas trilhas de oração aqui. Lá você poderá escolher se quer dedicar 20 minutos de oração pelas crianças do seu convívio por 5 ou 7 dias consecutivos. Temos certeza que você será usado por Deus para abençoar uma criança ou adolescente que você ama.

Ah, e aguarde que até o final deste mês de março nós já teremos os materiais do Mutirão Mundial prontos para que você mobilize mais pessoas em oração.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *