Já conheço esta iniciativa. Me leve diretamente para os materiais do Dia 18 de Maio para igrejas.

O Dia 18 de Maio é a data escolhida no Brasil para unir todas as manifestações de combate às violências sexuais que ameaçam milhões de crianças e adolescentes brasileiras. A sua igreja se preocupa com a proteção integral de todas as crianças que a frequentam? Vinte e sete (27%) das pessoas que frequentam as igrejas evangélicas no Brasil têm menos de 14 anos. O número é expressivo: pelo menos 11 milhões de crianças convivendo conosco, influenciadas por nós, aprendendo conosco sobre o que significa amar a Deus e ao próximo!

Já pensou se pudéssemos afirmar, confiadamente, que todas estas crianças estão protegidas de qualquer forma de abuso ou violência? Não podemos fazer tamanha afirmação, mas podemos ser fiéis no pouco e fazer o nosso melhor, na nossa igreja local, com as crianças que Deus colocar no nosso caminho.

Para isto, a Visão Mundial nos presenteia com um material rico voltado especificamente para a igreja local e para ser usado nos domingos do mês de maio.

  1. Liturgia 1: Temos Gratidão
  2. Liturgia 2: Temos Esperança
  3. Oficina para crianças e adolescentes: Faça Bonito
  4. Artigo: O que acontece quando a igreja passa a ver a criança com outros olhos?
  5. Cartilha: Violência sexual – Prevenir e Enfrentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>