Dia 19 de setembro comemoramos o Dia Nacional do Educador Social. Na fé cristã, todos os chamados são de igual importância, porque todos representam um ato de obediência e fidelidade ao Senhor. No entanto, não é esta a nossa prática. O Educador Social realiza um trabalho pouco valorizado pela sociedade e pouco reconhecido pela igreja como um campo estratégico de missão.

Para celebrar o Dia Nacional do Educador Social, em sua instituição ou projeto, siga os seguintes passos:

1.Promova uma reunião com sua equipe de educadores (não precisa ser longa, 40 minutos serão suficientes). Um lanchinho especial seria muito apreciado (se quiser você pode aproveitar a sugestão proposta na opção 2, da atividade 5).

  1. Divulgue os resultados da pesquisa publicada Guia do Educador Social Cristão 2018 sobre Pertencimento. Acreditamos que é importante para os educadores sociais terem informações sobre a situação dos demais Educadores Sociais no restante do país.
  2. Ajude cada educador a se sentir parte atuante do seu projeto social. Peça a cada um para escrever num papel a resposta para esta pergunta: “Este espaço seria mais acolhedor se _________”. Faça este exercício de forma anônima para que as pessoas tenham mais coragem para contribuir com suas respostas e prometa dar um retorno para todos assim que tabular as respostas.
  3. Escolha e compartilhe um dos conteúdos do Guia. Sugerimos, para este momento de celebração, um destes dois: > Artigo inicial – De quem você é? A sua vocação depende de uma boa resposta para esta pergunta OU > História de Esperança – Dois Sonhos, Uma Escola Qualquer um destes poderá ajudar os participantes do grupo a refletirem sobre o papel importante que desempenham. Você não terá tempo para trabalhar todos os materiais, incluídos neste guia, em um único encontro. Escolha um e reserve o restante para outros momentos especiais
  4. Realize a dinâmica de “Celebração de frutos” utilizando o versículo tema desta edição da campanha “Meu Educador Social Cristão”. E celebrem juntos tanto os frutos já colhidos, como os frutos que virão.

Todos os materiais para realização desta Dinâmica estão disponíveis AQUI

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *