DESTAQUE AS ATRIBUIÇÕES QUE VOCÊ CONSIDERA QUE FAZEM PARTE DA SUA ROTINA DE TRABALHO

Eu realizo…

Sobre essas atribuições, listadas na página anterior, temos 2 importantes observações a destacar:

Observação 1: de acordo com a CBO, a família de ocupações do código 5153 se organiza a partir das ações e características similares da atuação destes profissionais, não levando em conta a faixa etária dos que são beneficiários desta atuação, ou seja, educadores sociais podem trabalhar com todas as idades dependendo do serviço no qual estão inseridos.

Observação 2: suprimimos muitas das funções mais específicas e únicas daqueles que trabalham com adolescentes em conflito com a lei em meio fechado (como a Fundação Casa, por exemplo).

 

DESCOBRI QUE REALIZO VARIAS DESSAS FUNÇÕES!

NO ENTANTO, NÃO SOU REMUNERADA PORQUE O MEU TRABALHO É VOLUNTÁRIO… E AÍ?
Você pode dizer que atua como uma educadora social muito embora o faça como voluntária. O fato de trabalhar sem remuneração não diminui a sua contribuição nem a desobriga de realizar um trabalho de alto nível profissional, assim como um médico que presta serviços voluntários assume a responsabilidade de fazê-lo com o maior compromisso ético que a sua profissão exige.

 

Participe da Campanha Meu Educador Social Cristão, (clique aqui!)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>