Foto: guiame – Edméia Willians no Conselho de Pastores do Estado de São Paulo

A missionária e conferencista Edméia Willians falou sobre a parábola do Bom Samaritano na noite de abertura da Conferência Anual do CADI 2017. Este texto se encontra em Lucas 10. 25:37

Ela destacou em sua leitura os dois verbos usados por Jesus para conduzir a narrativa: descer e seguir. Lembrou os conferencistas que “descer a Jericó” é uma frase um tanto quanto contraditória já que Jericó era também uma cidade edificada em um lugar alto.

Ela então propôs uma outra leitura. Disse que Jericó significava “lugares altos apodrecidos” e que possivelmente quando Jesus usa o verbo “descer” tanto para o sacerdote como para o levita, ele quer associar o verbo “descer” a uma correspondente “decadência” espiritual. Ela concluiu: “Quando a liderança espiritual está em decadência, as pessoas ficam jogadas pelo caminho. ”

Você consegue ver um paralelo entre esta afirmação e a situação atual da igreja evangélica brasileira?

O que devemos fazer para “seguir” como fez o Bom Samaritano ao invés de “descer” como fizeram os líderes religiosos da parábola de Jesus?

  1. Fui edificada com a mensagem da Edméia… a leitura que ela fez da parábola do bom samaritano foi realmente edificante. A história de vida da palestrante, também edifica pelo bom exemplo. A conferência do CADI 2017 foi abençoadíssima! Saí renovada de lá. Deus seja louvado pela vida dos organizadores, dos palestrantes e dos participantes do evento. Elsie, seu relato da conferência foi perfeito! Que as bençãos e a Graça do bom Deus estejam conosco e com todos os que buscam o cuidado do próximo como item fundamental do mandamento do Amor. Abraço,

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *