O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.” (Provérbios 16.9)

 

Este versículo nos mostra o quanto somos dependentes de Deus. Podemos planejar um ano de muitas conquistas, de avanços nos campos missionários, com igrejas plenamente envolvidas com Missões Mundiais, orando e ofertando por esta causa. Mas nada disso acontecerá se não entregarmos diariamente ao Senhor nossos anseios, projetos, agradecimentos e tudo mais. E como Ele nos orienta? Se pedirmos à Ele em oração. Esta é a nossa grande força contra os desafios que tentam impedir a igreja de salvar vidas para Cristo. Valorizamos o poder da oração e sabemos que sem ela nada acontece.

No dia 12 de março a Junta de Missões Mundiais convida você, sua igreja, amigos e familiares a participar do Dia de Oração por Missões Mundiais, que acontece todos os anos, sempre no segundo domingo do mês de março, que também é o Dia de Missões Mundiais.

Acesse www.missoesmundiais.com.br/diadeoracao e programe-se para participar de uma série de atividades que envolverão ainda mais a igreja com o Programa de Intercessão Missionária (PIM).

E para ser um intercessor oficial de Missões Mundiais, escreva para pim@jmm.org.br informando nome completo, CPF e telefones para contato. O cadastro também pode ser feito no canal de relacionamento: www.missoesmundiais.com.br/relacionamento. Você poderá participar de encontros online de oração, receber pedidos de oração dos missionários presentes em mais de 90 países e ter acesso a materiais exclusivos das campanhas de orações da JMM.

Diariamente, milhares de pessoas morrem em todas as partes do mundo sem conhecer a Cristo. Com nossos pés não podemos chegar a todos estes lugares onde ainda há pessoas distantes do Evangelho, mas com nossas orações podemos mover o sobrenatural. Organize vigílias de oração na sua igreja, na sua casa, no seu trabalho. Onde quer que esteja, ore com a gente. “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mateus 18.20).

 

Pelo que orar?

A JMM listou 10 necessidades de oração. Mas você pode acompanhar outros desafios em www.missoesmundiais.com.br/diadeoracao e nas mídias sociais. Curta: www.facebook.com/missoesmundiais, siga a JMM no Instagram: @missoesmundiaisoficial, cadastre-se em www.youtube.com/canaljmm e em www.soundcloud.com/missoesmundiais. Ore sem cessar.

 

1. Por estratégias de evangelização em meio a cenários de perseguição religiosa.

2. Pela obra missionária na Ásia, onde cerca de 300 milhões de pessoas morrem diariamente sem conhecer a Cristo.

3. Pelo levantamento dos vocacionados para seguir aos campos de Missões Mundiais.

4. Por equipes preparadas para levar ajuda humanitária a países atingidos por catástrofes naturais.

5. Pela ampliação da rede de escolas batistas no mundo, principalmente na África, onde a JMM atende cerca de 3 mil crianças diariamente.

6. Por tradução e distribuição de bíblias a povos que têm pouco ou nenhum acesso à Palavra de Deus.

7. Pelo avanço missionário em países extremamente fechados ao Evangelho, onde cristãos são ameaçados de morte.

8. Por pessoas cada vez mais comprometidas em orar, ofertar e mobilizar em favor de Missões Mundiais.

9. Pela saúde física e espiritual dos missionários, líderes e colaboradores da JMM.

10. Pela vida de cada pessoa que tem participado da obra de evangelização transcultural e, direta ou indiretamente, faz parte de Missões Mundiais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *