Radioagência Nacional

Denúncia de exploração sexual a crianças e adolescentes cresce 30% em grandes eventos

A afirmação é da ouvidora da Secretaria de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania, Irina Bacci. Ela diz que em eventos já realizados, como a Copa do Mundo e a das Confederações, crianças e adolescentes estão mais expostos às violações dos Direitos Humanos. Irina enumera as principais denúncias. Leia mais aqui!


Adital

As crianças campeãs das olimpíadas da periferia do Rio

Com uma coroa de louros, os atletas sobem no pódio para receber com incredulidade suas medalhas sob uma chuva de papel picado, ao som do hino brasileiro. Mas não estamos em um estádio olímpico, e sim na periferia do Rio, onde um homem transforma em realidade o sonho de muitas crianças de seu bairro. Leia mais aqui!


Globo.com 

Creches públicas garantem vaga a apenas 30% das crianças

Apenas 30% das crianças conseguiram uma vaga em uma creche pública este ano. Estamos longe de cumprir a meta do Plano Nacional de Educação e milhares de creches em construção hoje estão com obras atrasadas. Leia mais aqui!


Cenpec

14,7 milhões de jovens entre 18 e 29 anos não concluíram o Ensino Médio

A investigação ainda mostra que a baixa renda familiar, que impulsiona esses jovens a ingressar mais cedo no mundo do trabalho, deve ser considerada como um elemento importante, ao lado de outros, para compreender o abandono da escola. Leia mais aqui!


Claves Brasil

Campanha de Vacinação contra o mau trato infantil, estará presente nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos

Com a chegada dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 no Brasil, o evento esportivo mais importante do mundo, milhares de turistas chegarão ao país. Infelizmente a exploração do trabalho infantil, principalmente da exploração sexual, cresce pelas mãos de cidadãos nacionais e turistas. Leia mais aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *