A Visão Mundial  convida a todos para o culto de solidariedade “O menino chamado ÍTALO“, que irá acontecer no próximo dia 04 de julho, às 19:30 hrs, na Igreja Menonita (Rua Dr. Silvino Canuto de Abreu, 74 – Campo Belo, São Paulo).
 0000
Há alguns dias a Visão Mundial publicou a notícia sobre a morte de Ítalo. O texto é emocionante, vejam abaixo:
Não afastem essas crianças! Não impeçam a felicidade delas! O Jardim de Deus é feito de pessoas que são como elas. (Mateus 19:14)
0377aa2a-a08b-4509-9f64-63d9019a465b (1)Para nós da Visão Mundial, uma criança de 10 anos deve crescer em um ambiente seguro, onde possa brincar, estudar e viver uma vida abundante. Nossa luta diária é para que todas as crianças do Brasil estejam protegidas de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão [Artigo 227, Constituição Federal].

A morte do menino Ítalo, de 10 anos, por um policial, é um fato triste para o Brasil. O que deu errado para que Ítalo morresse prematuramente, de maneira trágica, em vez de levar simplesmente uma vida de criança?

Vivemos em uma sociedade que negligencia a proteção de suas crianças e que as deixam largadas à sua própria sorte. Enquanto beijamos nossos filhos para dormir, milhares de crianças dormem nas ruas com frio, medo e sem um beijo afetuoso.

Visão Mundial, CONDEP e a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo – ALESP, estabeleceram um grupo de trabalho para apoiar as famílias vitimas dessa violência. De imediato, buscamos a nomeação de um defensor público para acompanhar o caso, garantimos a inclusão das famílias nos programas sociais do Governo de São Paulo e do Governo Federal, e providenciamos acompanhamento psicológico e pastoral para as famílias.

Nosso grito é para que esse caso não seja mais um no noticiário, que o Estado estabeleça práticas para proteger o cidadão, seja ele rico ou pobre, adulto ou criança, e que garanta o fortalecimento das redes e mecanismos de proteção às crianças e adolescentes.

Temos que mudar o começo, para de fato, mudar o final da história de todos os Ítalos.

* Assista ao vídeo: http://bit.ly/28tnO2l

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *