congresso-janela

Partcipantes do Congresso Janela 4/14

O ProSertão realizou o Congresso Janela 4/14 entre os dias 11 a 13 de março. O tema abordado foi: “Continue crescendo“.

O evento foi direcionado para o discipulado com crianças, mostrando a importância do investimento nas crianças de nossa geração e o que fazer para não perde-las.

A realização do congresso contou com a participação: do preletor Pastor Dalierson da APEC de Maranhão que abordou sobre “Evangelismo criativo e discipulado”, com uma proposta inovadora. Juntamente com sua esposa a missionária Ediane Sarrazin, levaram os participantes a enxergar uma maneira prática de construir um bom relacionamento para com as crianças e ensiná-las os caminhos de Jesus para que se tornem parecidas  com Ele.

A educadora cristã, professora da Faculdade Batista em Belém (PA), Keylla Ciane Martins, que também é coordenadora de um projeto entre crianças e adolescentes, palestrou sobre o tema “Lidando com o abuso”.

Com o tema “Banquete para a alma”, o Pastor Anderson Borges, da Igreja Peniel, de Teresina, ressaltou a importância da leitura diária da Bíblia.

O tema “A evangelização na inclusão de crianças com necessidades especiais”, com a psicóloga e psicopedagoga Ana Cristina Lohmann da Silva, levantou questões importantes e nunca trabalhados em um congresso.

 

Veja alguns depoimentos abaixo:

“Aprendemos muito nesse congresso. Cada seminário teve sua importância. Aprendemos a identificar os vários tipos de crianças especiais e como ajudá-las nas classes na igreja, como também, pudemos conhecer os vários tipos de abusos sofridos por crianças e adolescentes, e principalmente, aprendemos a lidar com esses conflitos. O Janela 4/14 trouxe temas interessantes e desafiadores”, afirmou a educadora cristã e pedagoga, Úrsula Roggensiger.

A congressista Marina Carvalho, de Barras, no Piauí, enxergou no evento, uma oportunidade única de ver as crianças de forma diferente: “Esse ano, foi de muita aprendizagem. Ficamos cientes dos problemas e situações de risco que as crianças vão encontrar fora da Igreja. O Janela 4-14 é uma ótima oportunidade de aprender a maneira certa de como tratar as crianças e principalmente, como plantar nos corações dos pequenos, a Palavra do Senhor. Nós, professores, temos uma grande responsabilidade na vida das crianças que estão ao nosso redor”, afirmou.

 

Mochila cheia de ideias e novas informações

O congresso contou com a participação de 23 pessoas que puderam ter acesso a novas informações, ideias para o ministério infantil e bons momentos de interação em que puderam aprimorar seus conhecimentos a fim de aplicá-los no cotidiano e na igreja, onde foi possível promover 6 oficinas com temas variados, práticos e atuais para uma melhor educação.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *