O que é bom, vale a pena ser lembrado!

Na edição 24 da Revista Mãos Dadas, tivemos o prazer de publicar a história de vida da Lucinéia e de seus filhos: Gabriel e João Vitor. O Senhor permitiu que uma decisão de Lucinéia em 1997, levasse ao batismo de seu filho Gabriel, em 2009. Família, projeto e igreja deram exemplo de bons tratos. Veja e se emocione também!

capa_lu_meninos

Lucinéia, Gabriel e João Vitor

1997 
Lucinéia, aos 31 anos, tem seu primeiro filho e se torna mãe solteira. Domingas, sua vizinha, leva Gabriel, logo nos seus primeiros meses, para a Igreja Adventista onde congrega. Lucinéa, apesar de permitir que seu filho vá, não aceita os convites de Domingas.

2000
Três anos mais tarde, Lucinéia tem seu segundo filho. Sua vida está conturbada porque o alcoolismo e a falta de perspectivas com relação ao futuro não a deixam. Ela implora para que a Creche Rebusca, situada na Igreja Presbiteriana de Viçosa (MG), abra uma vaga para Gabriel. Ele vai para a creche com 2 anos e meio.

capa_lucineia_carlos_meninos

Lucinéia com seus filhos e o professor Carlos

2003
Lucinéia ingressa no Alcoólicos Anônimos (AA) em março. Carlos Antônio Vieira, professor da Universidade Federal de Viçosa, recebe propaganda da Rebusca no seu departamento. Carlos, também adventista, reconhece a foto de Gabriel como aquele menino que vai à sua igreja com Domingas e resolve apadrinhá-lo.

2003
Em junho, com 3 meses de sobriedade, Lucinéia se comove pela atenção que o Professor Carlos dispensa não só a Gabriel, mas também a João Victor, e decide atender aos convites de Domingas e se integrar à Igreja Adventista. Ela começa a sonhar com um futuro melhor.

lucineia_batismo

Gabriel

2004
Lucinéa firma seus passos, tanto na igreja como no AA. Surge a oportunidade de trabalho na Editora Ultimato e ela aceita o desafio, temerosa, mas entusiasmada.

2008

Descobre na Editora um ambiente que a estimula a se desenvolver como pessoa. Em março ela celebra com seus colegas de trabalho cinco anos de sobriedade.

2009
Gabriel decide se batizar. Na festa, grande alegria por parte de todos que agiram em favor da família, e muita gratidão no coração de Lucinéia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *