EncontroMD-BetoRibeiro (417 de 494)Estivemos juntos no Rio de Janeiro por pouco mais de 24 horas, 33 pessoas ligadas às organizações parceiras da Rede Mãos Dadas, nos dias 17 e 18 de março. Compartilhamos o que Deus tem feito em nosso meio no ano de 2014 como se fosse uma colheita de frutos, cada um apresentando o seu. Uma lista destes “frutos” será publicada na sexta-feira que vem. Foram muitos! Aproveitamos também o pouco tempo para pensar ações que façam com que o objetivo de vida plena para TODAS as crianças avance mais e melhor em 2015!

Planejamos a nova estratégia da Rede Mãos Dadas para 2015 e nos comprometemos a empenhar esforços para desenvolver três campanhas com um ciclo de três meses cada uma. A primeira já começou. Trata-se do Mutirão Mundial de Oração pelas Crianças Socialmente Vulneráveis que acontecerá no primeiro final de junho. O objetivo desta campanha é levar o maior número de pessoas no Brasil a interceder pelas crianças que sofrem ao redor do mundo. A segunda, será uma campanha de conscientização em relação à importância do Educador Social Cristão. Usaremos o Dia Nacional do Educador Social, dia 19 de setembro, para pedir a todos que se lembrem e reconheçam os educadores sociais do seu círculo de amizade ou influência. E a terceira, será a segunda edição da Campanha Igreja Amiga da Criança, prevista para outubro e novembro.

Klênia Fassoni, diretora da Editora Ultimato, nos lembrou que temos alguns números redondos a comemorar: 20 anos do Mutirão Mundial de Oração, 15 anos de Rede Mãos Dadas e 10 anos do Programa Claves no Brasil!

Nosso encontro terminou com a celebração da Santa Ceia, um momento especial para nos alegrarmos com a união que temos em Cristo e com a comunhão em torno de uma causa comum. Esta causa, a criança, está também cravada no coração de Deus. Pedimos então a ele a força, os recursos, a visão e as estratégias para percorrermos 2015!


 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *