quintas2O III COLÓQUIO INTERNACIONAL SOBRE ACOLHIMENTO FAMILIAR será realizado dos dias 15 a 17 de dezembro de 2014, em Campinas/SP, com a participação de 13 países (África do Sul, Argentina, Colômbia, França, Guiana Inglesa, Holanda, Inglaterra, Moldova, Paraguai, Peru, Ruanda, Rússia e Uruguai) e os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

O objetivo do evento é retomar a importância da qualificação técnica dos profissionais engajados neste tipo de trabalho, assim como a qualificação dos que ocupam órgãos decisórios pela implementação de políticas publicas.

imageA Família Acolhedora é uma modalidade, ainda pouco difundida, de acolhimento de crianças e adolescentes afastados de suas famílias de origem, prevista no GUIDELINES FOR ALTERNATIVE CARE OF CHILDREN – ONU. Este acolhimento deve se dar numa família diferente da família de origem da criança, selecionada, preparada e cadastrada num programa oferecido pelo poder executivo e/ou por Ongs devidamente registradas em seus municípios, estados e países.

As inscrições podem ser feitas aqui!

ACESSE A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *