Imagem 40 dias
Dia 1:
  • Ore para que as crianças tenham o cuidado de um adulto enquanto os pais trabalham, durante a Copa.

 

 

“Há muitas maneiras de proteger, mas há uma que está acessível a todos nós: a oração!”

 

Em 2014, milhões de turistas circularão pelo país por ocasião da Copa do Mundo de Futebol. Será uma festa global e milhares de comunidades espalhadas pelo mundo se conectarão virtualmente para desfrutar de uma paixão comum, o futebol! Doze cidades brasileiras sediarão os jogos. Isto significa que centenas de cidadezinhas, vilas e comunidades urbanas vinculadas à cada cidade-sede serão afetadas pelo tsunami que será receber cerca de 4 milhões de turistas entre estrangeiros e brasileiros.

Como nossas crianças e adolescentes serão afetados? Como serão protegidos da violência sexual, da exploração nas ruas, do envolvimento no tráfico de drogas, do abandono, negligência e maus tratos de pais e mães ligados 24 horas por dia nos preparativos para esta grande festa? Como protegeremos as crianças e adolescentes brasileiros das ameaças que grandes eventos como a Copa representam? Há muitas maneiras de proteger, mas há uma que está acessível a todos nós: a oração!

Cristãos no mundo todo se unirão em oração pelas crianças afetadas pela Copa. Entre os dias 4 de junho a 13 de julho, serão 40 dias de intercessão, um motivo por dia! Oração e ação são inseparáveis.

Acesse o site da Campanha Bola na Rede para obter mais recursos e conhecer as ações que serão desenvolvidas nas doze cidades-sede da Copa. Participe! A Campanha Bola na Rede, iniciada por RENAS (Rede Evangélica Nacional de Assistência Social) visa atuar no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo.

Junte-se a nós para receber motivos de oração diariamente, inscreva-se aqui .

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *