por Elsie B. C. Gilbert

Osvald Chambers sobre o nosso lugar na intercessão:

“Intercessão verdadeira envolve trazer a pessoa ou circunstância que parece estar despencando sobre você, diante de Deus, até que você seja mudado pela atitude do Pai  em relação à pessoa ou circunstância. As pessoas descrevem intercessão dizendo: “É você se colocar no lugar da pessoa.” Isto não é verdade. Intercessão é você se colocar no lugar de Deus; é ter a mente dele, a perspectiva dele!”
― Oswald Chambers

2014.05.24_JEAMAE_SP_Vigilia_XT-1-17

Missionário Virgilo

Recentemente participei da vigília de oração promovida pelo JEAME, organização parceira da Rede Mãos Dadas, no local conhecido como Cracolândia, no coração da capital paulista. Trata-se de uma caminhada de oração que começa às 10:00 na escolinha Papo de Responsa na Rua Guaianases com um culto. Depois do culto e vários momentos de oração o grupo se aventura pelas ruas parando e orando por quem encontrar e que aceitar receber uma oração.

O que mais me chocou nesta caminhada foi o quanto as pessoas ali estão convencidas que não valem nada. E isto explica o seu comportamento. Se destroem com o crack, se alienam de todos os seus relacionamentos, dormem na calçada, comem restos, se abrigam no lixo.

Se fôssemos dirigir a Deus o pedido delas, provavelmente o pedido seria “Senhor, acabe comigo, não aguento mais esta vida desgraçada!” Mas se formos pedir o que Deus quer para elas, transformando a visão de Deus para elas em um pedido a nossa intercessão por elas será “Senhor, perdoa a esta mulher por destruir a vida que é um dom dado por ti. Senhor liberta este homem da opressão maligna. Senhor, devolve a vida, cura todas as feridas (tanto as físicas como as emocionais) e dá vida plena.”

Oswald Chambers, tinha razão. Precisamos buscar o olhar com que Deus olha para as pessoas pelas quais intercedemos!

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Veja todas as fotos desde momento (aqui!)

    • Querido Virgilio, que alegria poder ler a sua mensagem.
      Que Deus possa sempre abençoar você e sua família.
      Um forte abraço de toda a nossa equipe.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>