terças

Conheça mais uma brincadeira que está disponível no “Guia Prático para Criar Oportunidades Lúdicas e Efetivar o Direito de Brincar”. O guia foi produzido pela A Chance To Play – O Direito de Brincar, uma iniciativa do Comitê dos Trabalhadores da Volkswagen e de Terre des Hommes – Alemanha. As brincadeiras sugeridas no guia constituem um verdadeiro catálogo de brincadeiras reunindo a experiência de crianças do mundo todo. Planeje com antecedência e escolha os diversos jogos que manterão facilmente o ritmo das atividades.

 

COMO JOGAR:

  • Nesta versão do jogo, os jogadores tentam acertar os adversários do lado oposto. O primeiro jogador atingido (de qualquer lado) deve se dirigir a área externa do campo adversário (como na figura).
  • O jogador está salvo se pegar a bola sem deixá‐la cair.
  • Os jogadores na área exterior podem retornar à área do seu time se acertarem um oponente, mas só podem pegar a bola quando esta cair na área externa e não podem tocar na bola enquanto ainda estiver “viva”.
  • O vencedor é o time que conseguir remover todos os jogadores adversários de sua área interna. Os jogadores podem passar as bolas de uma área à outra para auxiliar seus jogadores que estão na área externa.

queimada

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Veja o Guia Prático para Criar Oportunidades Lúdicas e Efetivar o Direito de Brincar (aqui)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *